Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » SyFy vai lançar Expanse primeiro na internet

SyFy vai lançar Expanse primeiro na internet

O SyFy vai lançar 14 de dezembro The Expanse, uma série de ficção científica bem ambiciosa, e os trailers estão começando a aparecer. Dizem que os livros são bons, clique e confira. O trailer.

8 anos atrás

expanse

Todo mundo adora zoar o SyFy, afinal eles fazem aqueles filmes horríveis tipo Lavalântula (que rendem milhões), mas eles também fazem Battlestar Galactica, então crédito não falta. De vez em quando quebram a cara, Dark Matter era uma premissa interessante mas não se sustentou. Agora o SyFy está apostando pesado em The Expanse.

Alto o bastante para já ter renovado a série para uma segunda temporada antes da estréia, 14 de dezembro, e alto o bastante para disponibilizar o primeiro episódio em tudo que é serviço de Streaming, capaz de passar até no Snapchat (se fosse da HBO passaria no ChatRoulette).

A premissa é ambiciosa. Baseada em uma série de livros de ficção científica do mesmo nome, a história começa num futuro não muuuuito distante, com a Humanidade já colonizando o Sistema Solar. As tradicionais picuinhas existem, com a Terra de um lado, Marte do outro, as colônias no cinturão de asteróides em outro… mais adiante entram aliens, através de um Halo Stargate Portal Anel alienígena que gera um buraco de verme artificial e se conecta com milhares de outros Chapa'ais anéis, levando a planetas distantes.

A série tenta se manter com pé no chão, sem gravidade artificial, armas que fazem pewpewpew e tecnomagia de Star Trek. Aqui o trailer:

scifigeneration — THE EXPANSE Trailer | The Story

Estou botando fé? Sinceramente não. Achei muito genérico, e quando pesquisei sobre os livros, falam que usa o mesmo recurso narrativo de Game of Thrones, onde cada capítulo é narrado por um personagem e — o mais alarmante — a história foi pensada inicialmente como um RPG.

Onde vi isso? Ah, sim, claro, Defiance, aquela série que começou bem mas depois como todo RPG terminou com 67.343 personagens no mapa, cada um correndo pra um lado e sem uma história central coerente.

Claro, posso estar errado, e no dia 14 estarei na porta da Locadora do Paulo Coelho pra conferir. Sim, é o jeito, o SyFy ainda não entende como a internet funciona, e vai bloquear o acesso para fora dos EUA. A mesquinharia é tanta que nem o trailer no site oficial a gente pode assistir.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários