Meio Bit » Games » Mario Bros. em 2D ou em 3D, qual você prefere?

Mario Bros. em 2D ou em 3D, qual você prefere?

Com ótimos título tanto em 2D quanto em 3D, qual mecânica mais te agrada nos jogos do Mario?

8 anos e meio atrás

mario-bros

Os últimos dias marcaram o aniversário de 30 anos do Super Mario Bros., assim como o lançamento do Super Mario Maker, título que tem sido extremamente elogiado e tais ocasiões tem feito muita gente relembrar a história da franquia e os vários jogos estrelados pelo principal personagem da indústria.

Entrando nessa onda, o site da revista GameInformer lançou uma pergunta que me fez pensar bastante e sem conseguir chegar a uma resposta precisa, tomei a liberdade de copiar a ideia e repassá-la a vocês: tendo mostrado muita qualidade tanto nas duas quanto nas três dimensões, qual mecânica te agrada mais nos jogos do Mario?

Num primeiro momento a minha reação foi de escolher os jogos mais antigos, ficando numa baita dúvida entre o Super Mario Bros. 3 e o Super Mario World, mas então eu lembrei do quanto me diverti com o Super Mario 64, título que certamente mais joguei no Nintendo 64; do simplesmente espetacular Super Mario Galaxy e mais recentemente com o Super Mario 3D World, dúvida esta que me fez perceber como a franquia recebeu ótimos jogos em 3D.

Aliás, quando se trata do jogo para o Wii U, notei que joguei muito mais ele do que o New Super Mario Bros. U, título igualmente excelente, mas que não me prendeu como aquele em três dimensões, sabe-se lá o porque.

Mesmo assim, de vez em quando sinto uma baita vontade de ligar meu Super Nintendo só para jogar algumas fases do Super Mario All-Stars, sensação que sempre me faz pensar em como aqueles jogos envelheceram bem e embora as tentativas em 2D mais recentes tenham feito um ótimo trabalho em manter o espírito daqueles clássicos, acredito que não consigam ser tão divertidas quanto os capítulos em 3D. Para mim, é claro.

De qualquer forma, tudo isso reforça a ideia de que, ao contrário do que temos visto em outras empresas, a Nintendo tem conseguido manter sua principal franquia extremamente relevante, seja em duas ou em três dimensões e independentemente de qual o seu estilo preferido, é muito bom saber que existem muitas opções para nos divertirmos.

relacionados


Comentários