Meio Bit » Arquivo » Indústria » Apple confirma evento especial para o dia 9/9

Apple confirma evento especial para o dia 9/9

Aos jornalistas da civilização, a Apple acaba de enviar os convites para seu novo evento especial e confirma o dia 9 de setembro como data do evento de lançamento da nona geração do iPhone.

9 anos atrás

Laguna_Apple_Event_2015

Convite feito pela Apple aos jornalistas da civilização (crédito: The Verge)

Novos lançamentos da Apple vêm aí e a empresa confirmou hoje (27/08) que transmitirá para todos o evento especial dela. Ou seja: se você tiver um PC com Windows 10, poderá acompanhar o lançamento do iPhone 6S pelo navegador Edge também. A transmissão ao vivo não estará restrita a aparelhos da Apple.

O evento especial da Maçã maligna de Cupertino será realizado dia 9 de setembro no Bill Graham Civic Auditorium, em São Francisco, às 10 horas da manhã (horário local). Se a transmissão não tiver atrasos, o evento de lançamento da nona geração do iPhone começará portanto às 14:00 no horário de Brasília.

No MeioBit, o tio Laguna muito provavelmente será o responsável pelo texto do novo iPhone (e sua versão Plus). Caso a agenda permita, o caro Ronaldo Gogoni fará os comentários ao vivo no Twitter @MeioBit. Foi assim ano passado.

Laguna_California_State_Flag

9/9 é o California Admission Day (crédito: Parks CA)

Curiosidade: o nove de setembro é uma data comemorativa lá na Califórnia. No próximo, os californianos comemorarão o 165º aniversário como 31º estado daquele país.

Para os gamers, o nove de setembro é uma data bem especial: foi o lançamento norte-americano do Dreamcast, o derradeiro console da SEGA. Se vivo de alguma forma, completaria 16 anos mas infelizmente morreu atropelado pelo PlayStation 2. Aliás, a GPU do iPhone 6 é uma tataraneta daquele processador gráfico que equipava o lendário console. Obrigado, Imagination Technologies.

O tio Laguna evita comentar rumores, mas particularmente torço para que o Jony Ive pare de tentar fazer um smartphone cada vez mais fino: já basta o iPhone 6 Plus ter sido motivo de piada com o BendGate por um ano inteiro e a bateria do iPhone 6 não durar nada por conta dessa meta desgraçada de design. Detalhe que o maluco parece que quer dobrar a meta. Eu, hein.

Laguna_iPhone_6_Plus_iSight

Aliás, o 9 to 5 Mac diz que a maior e mais visível mudança dos novos iPhones em relação à geração anterior seriam as câmeras, com a iSight (câmera traseira) tendo um sensor com mais megapixels (pra quê?) sendo capaz de gravar a 4K (de novo, pra quê?) e uma FaceTime (câmera frontal) melhor (tá, acho justo) que usaria a tela como flash frontal.

Já que o tio Laguna está a comentar rumores para encher a linguiça da presente hardnews*, posso interpretar a figura utilizada no convite como a estreia da tecnologia Force Touch no iPhone. E/ou a vinda de uma nova Apple TV com controle remoto à la Fire TV e nVidia Shield, possuindo comandos por voz.

Na boa, tanto faz: prefiro torcer para que o meu recém comprado iPad mini 3 não pareça muito ultrapassado após o evento. Apple TV 4, iPad mini 4, iPad Air 3 e um possível iPad Pro utilizarão o novo processador Apple A9 ou derivados. Ao menos fico feliz que o meu tablet tenha desempenho semelhante ao iPod Touch 6 mesmo tendo hardware de 2013.

*Observação: chamo de hardnews aquelas notícias que poderiam ser dadas em apenas um único tweet mas que caso virem textos possuem deadline muito curta. O MeioBit tenta agregar valor a todas as notícias, recentes ou não, em vez de acreditar em duendes dirigíveis.

Se a presente pauta sobre a data do evento da Apple fosse dada amanhã (28/08), por exemplo, o autor do texto seria no mínimo incompetente. Bons autores fariam da pauta mera coadjuvante em um artigo melhor mas o tio Laguna não conseguiu dessa vez. Peço desculpas a todos.

Leia também:

relacionados


Comentários