Executivo da EA reconhece vantagens do mercado de usados

dori_onli_13.02.13

Nesta geração nós vimos um forte empenho das desenvolvedoras em tentar diminuir o mercado de usados e rumores sugerem que quando os novos consoles chegarem, trocar ou vender nossos jogos se tornará ainda mais difícil. Basta conversar com qualquer jogador para ver que a maioria deles não gostaria que isso acontecesse e ao falar sobre o assunto, Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA, mostrou uma opinião que normalmente não vemos na indústria.

É uma dessas facas de dois gumes. Por um lado o comércio de usados tem sido fundamental para a saúde das revendas e ter um canal de revenda saudável é algo importante para nós.

Gostaríamos de vender tudo por um preço cheio e não ter um mercado de jogos usados? É claro, mas penso que o comércio de usados é um pouco como todos os tipos de mercados onde se cria uma liquidez. O fato é que essa liquidez nos beneficia de algumas maneiras. Então se algumas pessoas vão às lojas e trocam seus jogos, há uma boa chance de comprarem outro dos nossos jogos e então, se existe uma mercado líquido, acho que não é algo tão ruim.

Repare que tudo o que ele disse é defendido há anos por boa parte dos consumidores e o que chama a atenção é ter sido dito por alguém do alto escalão de uma das maiores editoras do planeta, sem falar que a EA foi uma das primeiras a adotar o Online Pass, método que visava diminuir a revendas de títulos com forte apelo às partidas online.

Como relatos feitos por pessoas que supostamente estão por dentro do desenvolvimento do próximo Xbox garantem que o videogame exigirá uma conexão permanente com a internet, justamente para impedir a utilização de jogos usados, será interessante acompanhar o rumo que as fabricantes esperam dar à próxima geração e é bom ver que alguns executivos enxergam o comércio de usados de outra maneira. Resta saber qual o poder de decisão que eles possuem.

[via CVG]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples