Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

WhatsApp pode introduzir backup de histórico de conversas no Google Drive

Por em 27 de março de 2015

whatsapp

Uma coisa deve ser dita dos usuários do WhatsApp: eles possuem profundo apreço pelo histórico de suas conversas. Meses, às vezes anos de histórias estão armazenados ali, e é bastante chato quando chega a hora de trocas de smartphone, já que tudo será perdido. Claro, é possível enviar as conversas para seu e-mail, mas ao abrir o app em seu novo aparelho e dar de cara com uma tela em branco muita gente fica chateada.

Bom, se os rumores se confirmarem isso não mais ocorrerá: ao que tudo indica o WhatsApp está preparando uma ferramenta de backup do histórico, utilizando o Google Drive.

continue lendo

emDestaque Destaques Google Internet Software Web 2.0

Amazon revela planos de armazenamento infinito na nuvem

Por em 27 de março de 2015

amazon-cloud-drive

E segue a guerra do armazenamento na nuvem. Google, Microsoft e Dropbox se estapeiam a fim de conquistar o maior número possível de consumidores, sendo que a última foi obrigada a se render e rever seus planos quando os concorrentes começaram a praticar preços melhores.

A Microsoft deu um passo além ao apresentar um plano de armazenamento ilimitado, por enquanto restrito aos usuários do Office 365, e agora um quarto player entra na briga com a mesma jogada: a Amazon.

continue lendo

emInternet Software Software

Facebook transforma Messenger em uma plataforma, com apps próprios

Por em 26 de março de 2015

mark-zuckerberg-facebook-messenger

Quando o app do Messenger foi desmembrado do Facebook no ano passado, a desculpa dada era que Mark Zuckerberg considerava o ato de conversar com seus amigos pelo aplicativo principal da rede social “uma solução de segunda classe”, uma gambiarra. Claro que haviam motivos comerciais por trás, e nesta quarta-feira foram revelados os planos para o app.

Durante a conferência para desenvolvedores F8, Zuck revelou que o Messenger vai virar uma plataforma independente, e contará com um ecossistema próprio.

continue lendo

emInternet Software Web 2.0

Estudo: apps rastreiam sua posição uma vez a cada três minutos

Por em 25 de março de 2015

location

Nós temos plena consciência que para alguns aplicativos mobile, saber onde nós estamos é essencial. Apps como Foursquare, Google Maps, Weather Channel e similares precisam ter acesso à nossa localização para funcionarem minimamente bem.

Mas e quanto a outros apps que em tese não precisam ter acesso a essa informação? Pois tem muitos deles, principalmente na plataforma Android que desejam saber mais do que deveriam e, caso o usuário não verifique suas permissões está permitindo que empresas desenhem um mapa extremamente preciso de todos os lugares que você frequenta. Sem exageros.

continue lendo

emComputação móvel Destaque Destaques Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Telecom

Dica de app: Corgi coloca o Feedly na tela de bloqueio de seu Android

Por em 24 de março de 2015

corgi

Se você é um ávido consumidor de notícias de diversos sites, já deve estar mais do que familiarizado com feeds e notícias e é muito provável que depois da dolorosa do Google Reader tenha acabado por migrar para o Feedly, que hoje é o leitor mais popular.

Mas dependendo de quantos feeds você possua, em determinados momentos você terá centenas, até milhares de textos acumulados em pouco tempo. Que tal então uma ferramenta que entregue apenas algumas fontes selecionadas, diretamente na sua tela de bloqueio? Esse é o Corgi.

continue lendo

emDestaques Internet Software Web 2.0

Ataque pode ter comprometido dados de usuários do Twitch

Por em 24 de março de 2015

twitch

Os usuários do Twitch estão com um belo abacaxi nas mãos: o serviço informa que foi vítima de um ataque onde os hackers podem ter tido acesso aos dados pessoais dos usuários.

continue lendo

emInternet Miscelâneas Segurança Web 2.0

Gravadoras querem que Spotify limite o streaming gratuito

Por em 23 de março de 2015

spotify

A gente está careca de saber (eu ao menos estou) que gravadoras não gostam nem um pouco de serviços de streaming de música, preferindo ter controle total sobre seu conteúdo e preferindo vende-lo diretamente. Muitos músicos não pisam tão fora dessa faixa, vide Thom Yorke e Taylor Swift.

Ainda que serviços de streaming paguem pouco as gravadoras costumam relevar, porque pouco dinheiro entrando é melhor do que nenhum. Só que como querem ganhar sempre mais elas não gostam muito do modelo de streaming gratuito, e pressionam o Spotify a restringir seu uso ainda mais.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Cultura pop Internet Software