Digital Drops Blog de Brinquedo

Google dá pra trás e desiste de banir saliência do Blogger

Por em 27 de fevereiro de 2015

quagmire

Hoje em dia então a oferta de material porno-recreativo é tão grande que é incrível haver gente pagando por esse tipo de coisa, como é incrível haver gente que reclame de firewalls corporativos bloqueando Xvideos e sites semelhantes. A maior quantidade de material onano-recreativo está nos blogs, em sites como Tumblr, Blogger e Reddit.

Curioso é que só agora esse pessoal se tocou: o Reddit está apertando o pessoal da safardanagem, e o Google baixou normas draconianas para botar ordem no Blogger, que permitia as maiores barbaridades.
continue lendo

emGoogle Internet Web 2.0

Desembargador decide manter acesso ao WhatsApp no Brasil (ao menos por enquanto)

Por em 27 de fevereiro de 2015

Ricardo_WhatsApp

A última semana de fevereiro foi bem agitada no mundo dos IMs no Brasil. Na última quarta, um juiz de Teresina determinou a suspensão do acesso ao WhatsApp em todo o território nacional. Como reflexo da determinação do juiz, na quinta, o Telegram anunciou que havia recebido mais de dois milhões de cadastros de usuários brasileiros em 20 horas, o que fez com que o serviço chegasse a ficar instável e a assumir a primeira posição entre os apps gratuitos mais baixados na App Store.

Quando parecia que nada novo ocorreria até a passagem do dia 31 28, desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí resolveram entrar no caso da proibição e concederam, ainda no final da tarde de quinta-feira (26), uma liminar derrubando, ao menos temporariamente, a decisão do juiz. Entre os argumentos utilizados na nova definição, está o de que a retirada do WhatsApp do ar poderia provocar danos irreversíveis aos usuários e ao próprio serviço.

continue lendo

emDestaques Internet Software Web 2.0

Telegram ganha 2 milhões de usuários brasileiros em 20 horas

Por em 26 de fevereiro de 2015

telegram

Como vocês, nobres leitores, devem saber, um juiz maluco ordenou que o acesso ao WhatsApp fosse bloqueado em todo o território brasileiro. Não bastasse a ordem absurda, o magistrado ainda chamou o WhatsApp (ele não deve saber que é do Facebook) de “arrogante” e justificou que a medida foi tomada porque a empresa se recusou a cumprir uma ordem judicial, o que carateriza um “atentado contra a soberania deste Estado”.

Sabem qual foi a consequência disso? Uma adesão em massa dos usuários brasileiros ao Telegram. Em uma postagem no tweet no meio da tarde desta quinta-feira, o serviço afirmou que, nas últimas 20 horas, nada menos que 2.000.000 (isso mesmo, dois milhões) de usuários brasileiros começaram a utilizar o serviço de IM. Por volta das 15 h, ainda segundo o Telegram, aproximadamente cem novos usuários se cadastravam no serviço por segundo.

continue lendo

emDestaques Internet Software Web 2.0

Ministério da Justiça quer que operadoras expliquem o corte da internet ilimitada

Por em 26 de fevereiro de 2015

justica

O pessoal não está gostando nem um pouco da nova política das operadoras em acabar com a internet ilimitada, com razão. A forma como a decisão foi tomada por Oi, Vivo, TIM e Claro de forma unilateral tem prejudicado muita gente que possui planos pré-pagos e em breve, donos de planos pós também ficarão sem conexão caso estourem sua franquia diária. A fim de vender pacotes de dados pra lá de caros, as operadoras puxaram o tapete de todo mundo.

O Ministério da Justiça também não gostou nadinha dessa nova abordagem das operadoras, e intimou as quatro a darem esclarecimentos.

continue lendo

emDestaque Destaques Internet Mercado Telecom

BREAKING NEWS: um Juiz manda tirar o WhatsApp do ar no Brasil

Por em 25 de fevereiro de 2015

karl-urban-judge-dredd

Claro que aqui não é a Venezuela ou a Melhor Coréia, mas temos um problema sério de desequilíbrio entre os Poderes. Nosso Judiciário pode tudo, e só não pode mais por pensar pequeno, como o Juiz que confiscou o Porsche mas não confiscou a Luma.

continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Software Web 2.0

Reddit vai bloquear fotos de nudes postadas sem autorização

Por em 25 de fevereiro de 2015
kate-upton

A Kate Upton flutuante é apenas para fins de ilustração. :)

Quando a bomba do The Fappening estourou em setembro último, sobrou pra obviamente todo mundo. A internet virou um caos, tentaram culpar o 4Chan, o Reddit, a Apple, o Google e todos os serviços de armazenamento na nuvem, quando boa parte das fotos vazadas das celebridades vieram de ataques de força bruta, e não podemos tirar a responsabilidade tanto das empresas quanto dos usuários, no que o Cardoso chamou de “cultura da preguiça”.

Só que há algo que pode ser feito para ao menos coibir as publicações de fotos de gente nua pelada sem roupa indevidamente, e é esse passo que o Reddit está dando agora.

continue lendo

emComputação móvel Internet Mundo Estranho Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Edward Snowden no Reddit: “não deixe que isto aconteça no seu país”

Por em 24 de fevereiro de 2015

citizenfour

Edward Snowden foi o tema do documentário vencedor do Oscar 2015, e um dia depois, conversou com os usuários do Reddit no sempre divertido AMA — Ask Me Anything. No papo com os jornalistas Glenn Greenwald e Laura Poitras (a diretora de Citizenfour), Snowden falou direto da sua nova morada Moscou, e é claro que a primeira pergunta foi exatamente sobre a sua presença em território Russo.

Ed Snowden garante que não é um espião de Putin, e que se recusou a cooperar com a inteligência Russa, motivo pelo qual ficou tanto tempo preso no aeroporto enquanto decidiam o que iriam fazer com ele. Aos que os acusam, ele pede algo que entende muito bem, provas concretas. Snowden garante que não tem medo de que ele vá ser usado como moeda de troca de reféns em alguma situação, e que mesmo que isto aconteça, não se arrepende do que fez por ter tido a “oportunidade de devolver tanto para as pessoas e a internet que ele ama”.

continue lendo

emDestaques Internet Segurança