Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Nos EUA, usuários do Uber ganham cópia do Madden 16

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

madden-16

Enquanto no Brasil a guerra entre os taxistas e o Uber parece longe de um desfecho minimamente aceitável (especialmente para os usuários), nos estados Unidos o serviço segue tentando se destacar ao oferecer brindes muito interessantes e o último deles chamou a atenção dos apaixonados por games e/ou por futebol americano.

Na véspera do lançamento do principal título do estilo, ontem os responsáveis pelo Uber fizeram uma parceria com a EA Sports para dar uma cópia para Xbox One do Madden 16 para aqueles que requisitassem um carro em uma das 32 cidades que possuem equipes na liga nacional. Como diria Don Vito, uma verdadeira oferta irrecusável!

continue lendo

emDestaques Internet Miscelâneas Software

Google ordenado a remover links que falam sobre ordens para o Google remover links

Por em 24 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

vlcsnap-00001

A União Européia, provavelmente querendo apagar uns 1.700 anos de História constrangedora inventou um tal de Direito ao Esquecimento, onde pessoas podem requerer que sites de busca removam links para matérias consideradas danosas. Arrogante como só ela, a UE quer inclusive que esse “direito” seja aplicado universalmente. Ou seja: se alguém entrar com o pedido de remoção, segundo o Google Hitler não terá mesmo feito nada errado. 
continue lendo

emInternet Mundo Estranho Web 2.0

Rede Hilton não irá mais fornecer Pr0n para seus hóspedes

Por em 22 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

paris

Antigamente (dizem) todo hotel tinha um book, não necessariamente rosa onde o hóspede escolhia entre várias damas que trocam favores por dinheiro para aliviar a solidão da cidade grande. Hoje existem aplicativos móveis, sites, fóruns (eu NÃO sou o Cardoso do GPGuia, caceta) e freelancers, nunca foi tão fácil contratar os serviços de uma moça de vida idem.
continue lendo

emInternet Mundo Estranho Web 2.0

Tesla e Uber?

Por em 10 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

now-you-can-ask-for-a-tesla-model-s-taxi-in-wien-87153-7

Os Teslas são verdadeiros computadores sobre rodas (ok, todo carro moderno é) e toda hora os donos são surpreendidos com updates suculentos. A caminho já temos piloto automático e aquele paranauê pro carro estacionar sozinho. Modelos futuros com hardware mais avançado certamente terão módulos de direção automática.

Aí entra uma questão: quem se beneficiaria de uma frota de carros autônomos?

Assim, na lata, o Uber. Um falastrão chamado Steve Jurvetson, membro do quadro de diretores da Tesla comentou que o CEO do Uber estaria disposto a comprar 500 mil carros autônomos da empresa, se estiverem disponíveis em 2020.
continue lendo

emDestaques Internet Robótica Software

Xi… balde de pipoca deixa seu PC exposto a hackers

Por em 5 de agosto de 2015 - 135 Comentários

popcorn

O app do balde de pipoca é uma mão na roda para aqueles que querem curtir seus filmes e séries sem a complicação de dar uma passada na Locadora. O programa, presente em toda e qualquer plataforma deixa o pessoal do copyright louco da vida, e já gerou até um filhote versão educativa.

Só que nem tudo é festa: foi descoberta uma vulnerabilidade que deixa o PC do usuário vulnerável a ataques de hackers.

continue lendo

emInternet Segurança

MPAA está tentando reviver o SOPA à força

Por em 5 de agosto de 2015 - 32 Comentários

stop-sopa

Parece que foi ontem, mas já se passaram mais de três anos: em 2012 a internet virou um campo de batalha por causa do movimento da indústria do copyright, na tentativa de passar leis no congresso norte-americano como a SOPA e a PIPA, e na Europa com a ACTA, de alcance global. Todas elas visavam combater a pirataria com duras medidas, que acabariam por afetar inúmeros sites e mesmo o usuário final, caso sonhasse em consumir algum produto com direitos autorais de forma ilegal.

No fim as três propostas foram arquivadas, mas desde os ataques contra a Sony a discussão voltou à tona. O promotor Jim Hood, presidente da Associação Nacional dos Procuradores-Gerais tem fortes conexões com Hollywood e é um dos principais lobbystas da volta da SOPA, integral ou travestida de outra lei. Ele inclusive escreveu uma carta acusando o Google de ser conivente com a pirataria. Claro, a empresa não gostou nada disso.

Enquanto essa situação não se desenrola, a MPAA continua aprontando das suas. Embora a SOPA esteja morta, isso não os impediu de tentar invocar seus poderes em mais uma ação para tentar destruir um domínio de compartilhamento de conteúdo.

continue lendo

emCinema Internet

Índia declara guerra ao pr0n

Por em 4 de agosto de 2015 - 68 Comentários
khajuraho-temple-detail

Detalhe do conjunto de templos de Khajuraho, one 10% da arte representada é erótica; o governo vai mandar demolir?

Uma coisa que muita gente não entendeu ainda sobre a internet: ela é feita pra pr0n, o restante do conteúdo vem na esteira. Ainda assim, organizações e governos tentam de toda forma barrar o acesso a material adulto sem saber que isso e tapar o sol com peneira é a mesma coisa.

A última veio da Índia, país que se gaba de ser uma das maiores democracias do mundo e tem um programa espacial muito melhor que o nosso: o governo exigiu que os provedores de acesso barrassem 857 sites considerados “uma ameaça à decência”.

continue lendo

emInternet Mundo Estranho