Digital Drops Blog de Brinquedo

Amazon planeja testar drive-thru para entrega de comida e mantimentos, diz relatório

Por em 27 de julho de 2015 - 5 Comentários

AmazonCapa636_2

Há alguns anos a Amazon vem trabalhando com a venda de comida e produtos que normalmente a gente compra em supermercados, mas em sua loja virtual. Como qualquer outro produto, você vai lá, abre o departamento (no caso, Grocery & Food), escolhe os produtos, coloca no carrinho, paga e recebe no conforto do seu lar.

Mas muitos usuários reclamam do fato de que alguns dos produtos, como vegetais, não chegam fresquinhos, como se eles fossem comprados no mercadinho da vila. Mesmo quando optam pelo Amazon Fresh, quando disponível em sua localidade.

Ou, em alguns casos, a pessoa vive em um apartamento, com uma caixa de correio pequena, ou acessível a outros moradores, o que cria diversos outros problemas relacionados à comida, como não encontrar a comida.

continue lendo

emComputação móvel Internet Web 2.0

Invasão de Privacidade 2.0: site ilegal promete descobrir “Tudo sobre Todos”

Por em 24 de julho de 2015 - 124 Comentários

Laguna_Stalker_peq

É assustador o nível de curiosidade das pessoas. Uma coisa é você consultar no SCPC se o comprador de um produto ou serviço seu pode arcar com a dívida. Outra coisa bem diferente é ir atrás de tudo sobre aquela pessoa.

Aliás, há todo um mercado negro em volta da violação da privacidade alheia. E nem precisamos entrar na Deep Web. É o caso deste site ilegal abaixo.
continue lendo

emDestaques Internet Segurança

Twitch se prepara para chutar o Flash e no futuro adotar o HTML5

Por em 23 de julho de 2015 - 12 Comentários

Laguna_Twitch_logo

Desde a época que Steve Jobs resolveu que o Safari no iOS não usaria Flash que a plataforma da Adobe parece estar com os dias contados. Embora o Flash seja um plugin aceito e ainda compatível com vários sistemas operacionais, muitos webdesigners estão abandonando a ferramenta. Quem adota apenas Flash hoje é exceção. Ou mal informado.

Cheio de vulnerabilidades, o plugin da Adobe foi banido do Firefox recentemente. Em vez de reproduzir o plugin, o navegador da Mozilla simplesmente pede para que o usuário tenha certeza do que está a fazer, bloqueando o Flash por padrão.

Enquanto isso, na internet, muitos sites e ferramentas ou migraram para o HTML5 ou estão em transição. Este é o caso do Twitch.
continue lendo

emInternet Software Vídeos

Google Fiber leva banda larga de graça a famílias de baixa renda dos EUA

Por em 16 de julho de 2015 - 40 Comentários

google-fiberBanda larga ainda é uma realidade muito distante para muita gente, e nem falo somente do Brasil: nos Estados Unidos ainda há muita gente que depende da conexão discada. Para mudar esse quadro o governo norte-americano lançou nesta quarta-feira o ConnectHome, um programa que pretende levar internet de qualidade — e gratuita — a vinte e oito cidades do país e o Google é um dos parceiros, que colocará seu serviço de conexão Fiber à disposição.

continue lendo

emGoogle Internet

Vergonha Alheia Da Semana: uma Cortesia Jogos Pan-Americanos

Por em 13 de julho de 2015 - 42 Comentários

Great Britain's Andy Murray reacts during his men's singles tennis match against Switzerland's Stanislas Wawrinka at the All England Lawn Tennis Club during the London 2012 Olympics Games July 29, 2012.    REUTERS/Stefan Wermuth (BRITAIN  - Tags: OLYMPICS SPORT TENNIS)

Na ficção distópica Logan’s Run todo mundo vivia uma vida de luxo e fartura, mas ao completar 30 anos era levado para o Carrossel, onde é desintegrado, evitando assim superpopulação e desperdício de recursos com membros menos produtivos da sociedade.

Em alguns momentos acho que 30 anos é muito, e que ninguém com mais de 25 anos deveria ser permitido na internet. Aliás não deveriam mexer com nenhuma tecnologia mais avançada que o fogo.
continue lendo

emInternet Mundo Estranho Web 2.0

Efeito Taylor Swift? Prince resolve retirar quase todas as suas músicas dos serviços de streaming

Por em 3 de julho de 2015 - 75 Comentários
Laguna_Prince_Purple_Rain

Streaming, ó aqui pra vocês (crédito: Engadget)

Duas semanas atrás a bonitinha da Taylor Swift escreveu um textão™ contra os três meses gratuitos do Apple Music. Dizia defender artistas independentes mesmo com a família sendo dona de gravadora, mas ok. De qualquer forma, a cantora lourinha conseguiu fazer com que a Apple pagasse aos artistas pela execução das músicas no período gratuito do serviço de streaming.

Forçando ainda mais a inimizade com o streaming de músicas, outro artista preferiu evitar a fadiga: o artista conhecido como Prince resolveu retirar dos principais serviços de streaming toda a sua discografia. Você não vai mais encontrar os álbuns completos com o símbolo impronunciável do amor no Deezer, Spotify e Rdio.
continue lendo

emInternet Música Software

Prefeitura de SP, que não tem mais nada para fazer vai usar a polícia para deter o Uber

Por em 2 de julho de 2015 - 126 Comentários

uber-vs-taxi

Previously on MeioBit…

Nós publicamos que o Uber estava pedindo ajuda aos usuários da cidade de São Paulo que fizessem campanha contra o Projeto de Lei 349/2014, que prevê a proibição do modelo de transporte de passageiros praticado pela companhia. Bem, não adiantou de nada já que o PL passou pela primeira votação por 48 votos a favor e um contra.

Embora ainda precise passar par mais um pleito e pela sanção do prefeito Fernando Haddad — que já declarou anteriormente que o serviço, regularizado ou não deve pagar impostos — a secretaria municipal de transportes já traça planos para aumentar a fiscalização na cidade. Envolvendo a polícia inclusive.

continue lendo

emDestaques Internet Software Web 2.0