Digital Drops Blog de Brinquedo

Google vai oferecer contas para menores de 13 anos

Por em 20 de agosto de 2014

Conta do Google

O título da matéria parece piada, já que até as pedras da rua sabem que crianças de qualquer idade tem contas nas mais variadas redes e serviços.

Isso é terreno espinhoso, principalmente nos Estados Unidos, onde eles gostam de fingir que as pessoas são crianças por mais tempo que o normal e inclusive só podem provar uma cerveja legalmente aos 21, mesmo podendo tomar uma injeção letal bem antes disso.
continue lendo

emGoogle Internet Web 2.0

Justiça do ES ordena que Apple e Google tirem o Secret do ar

Por em 20 de agosto de 2014

secret

E a bomba do Secret de fato explodiu, pelo menos no Brasil. Um juiz do Espírito Santo acatou uma ação civil pública e decidiu por meio de liminar que o app seja removido das lojas digitais da Apple e Google, bem como seja deletado remotamente dos aparelhos celulares de todos os usuários. A decisão afeta também o Cryptic presente no Windows Phone, e a Microsoft também está sujeita às mesmas obrigações.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Internet Microsoft Planeta Sem Fio Web 2.0

Suas fotos no Tumblr vão dar lucro… para o Tumblr

Por em 19 de agosto de 2014

Marissa Mayer Tumblr

Hoje em dia se compartilha tudo e mais um pouco na internet, e o Tumblr quer aproveitar-se desse detalhe para aumentar o faturamento. A partir de agora, toda e qualquer imagem postada no site será escaneada em busca de marcas e sentimentos associados a elas. Isso é resultado da parceria com o Ditto Labs, especializado no assunto.

continue lendo

emInternet Notícias Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

Surgem mais informações do serviço de streaming do Google

Por em 19 de agosto de 2014

youtube-music-key

E o suposto serviço de streaming de músicas do YouTube começa a tomar forma definida. Chamado de YouTube Music Key, o serviço vai englobar o antigo Google Play Music All Access (que passará a se chamar Google Play Music Key) e fornecerá aos usuários vídeos e músicas sem propaganda e offline, ao custo de uma assinatura mensal.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Entretenimento Google Internet Planeta Sem Fio Web 2.0

Os novos inimigos do Google: tubarões

Por em 18 de agosto de 2014

great-white-shark

Quem já viu qualquer documentário do NatGeo, a Semana do Tubarão do Discovery ou qualquer outra fonte confiável está careca de saber que os grandes predadores dos oceanos não são apenas máquinas de matar eficientes, mas possuem um apetite tão voraz que praticamente atacam tudo que aparece na sua frente.

Coisas estranhas já foram encontradas em seus estômagos ao longo da história como balas de canhão, placas de carro, uma armadura medieval (esse é questionável, vêm de um relato do século XVI), garrafas de vinho (fechadas, bom para quem pescou o tubarão), pneus e dizem, até um torpedo. Por que então com cabos submarinos seria diferente?

continue lendo

emComunicação Digital Destaques Google Hardware Internet Web 2.0

Quem é mais inteligente, Google, Bing ou uma criança de 6 anos?

Por em 15 de agosto de 2014

Google vx. Bing

Um estudo realizado na China tentou classificar os sites de busca por QI, baseado em como eles respondem a uma série de questões que aparecem em testes do tipo.

O estudo, publicado pelo jornal científico Procedia Computer Science, foi apresentado em junho passado em uma conferência na Rússia.
continue lendo

emGoogle Internet Microsoft

Eduardo Campos, Robin Williams e como você se comporta nas redes sociais

Por em 14 de agosto de 2014

1521975_10152540785124638_76110308_n

Esses dias atrás eu escrevi no Twitter que felicidade, segundo a internet, seria comer Paçoquita cremosa, de bacon, com Nutella, assistindo um mashup de Game of Thrones e Guardiões da Galáxia, versão LEGO, ao lado de um barbudo ou uma ruiva, com gatos no colo.

Só que depois do que vi acontecendo nesta semana, percebi que, para boa parte desta mesma internet, felicidade é tentar fazer os outros rirem a todo custo. E opinar! Seja sobre o que for, seja com o argumento que for.

Quero deixar claro aqui que não há nada de errado em tentar fazer os outros rirem. Isso é muito bem vindo e foi o que salvou muita gente — eu, inclusive — de ficar ainda mais irritado/triste com o que aconteceu na Copa do Mundo, contra a Alemanha. Apenas para citar um exemplo.

O humor sempre foi uma excelente arma pra se defender contra problemas do nosso cotidiano, em várias esferas, incluindo a política. Mas quando isso é feito com falta de respeito, perde sua legitimidade e sua essência.

continue lendo

emArtigo Destaques Internet Web 2.0