Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Rússia ameaça banir Google, Twitter e Facebook

Por em 27 de maio de 2015

putin

E Putin continua não dando moleza. É velho desejo do governo russo controlar a internet do país completamente, empreitada que ganhou um novo gás após Snowden abrir o bico. De lá para cá a pressão do Kremlin contra empresas de tecnologia de fora só aumenta, visto o desejo de coletar dados da SAP e Apple e obrigar blogueiros e tuiteiros a se registrarem como veículos de imprensa, se sujeitando às mesmas regras.

continue lendo

emInternet Mundo Estranho Telecom Web 2.0

Periscope chega ao Android

Por em 26 de maio de 2015

periscope

Desde primórdios do Twitter até pouco tempo atrás, uma das principais atrações da rede social eram as transmissões via webcam. Serviços como UStream e a Twitcam fizeram sucesso assim. Com o tempo o seu uso caiu, mas não o interesse: o surgimento do Meerkat e do Periscope, aliados à melhora geral das conexões mobile mostraram que o público queria mobilidade, e não ficar preso a um quarto escuro.

continue lendo

emInternet Software Web 2.0

Rumor: Twitter está de olho no Flipboard

Por em 26 de maio de 2015

flipboard

Por muito tempo o Flipboard foi considerado o app que por si só convencia qualquer um adquirir um iPad. A facilidade com que junta RSS, redes sociais e uma cacetada de outros serviços e os disponibiliza na forma de uma revista digital encantou muita gente, além de permitir que você monte as suas próprias.

Claro que com o tempo ele foi lançado para iPhone, Android, Windows 8, Windows Phone e até mesmo desktop, mas seu lugar de destaque como um dos melhores agregadores de conteúdo nunca foi abalado. Só que se os rumores se confirmarem as coisas podem mudar um pouco.

continue lendo

emInternet Software Web 2.0

E o Google continua puxando o tapete das gravadoras

Por em 25 de maio de 2015

youtube

Engraçado é o dia em que eu vou comentar que a indústria da música, essa grande vilã de desenho animado tem razão de certa forma em reclamar de um parceiro de negócios involuntário. Não que eu simpatize com a causa, por mim que se explodam, mas a verdade é que assim como nos quadrinhos, sempre há um ser mais maligno e poderoso do que o inimigo da semana.

No caso dos detentores de copyright o adversário é nosso velho amigo “do no evil” Google. Mais precisamente o YouTube.

continue lendo

emDestaques Google Internet Música Software Web 2.0

Filld — muito prático ou coisa de preguiçoso extremo?

Por em 22 de maio de 2015

2404369724_4d192aa933_z

A proliferação de startups resolvendo problemas de Primeiro Mundo gerou muita coisa legal, mas também gerou abominações como aquele pote de café para retardados, mas no caso do Filld eu realmente estou em cima do muro.

O conceito é simples, tentador e jamais funcionaria no Brasil. Funciona assim:
continue lendo

emCelular Destaques Internet Software

AdBlock Plus lança seu próprio browser para Android

Por em 20 de maio de 2015

adblock-browser-001

Ads. Ninguém gosta de publicidade invasiva e por mais que os sites tentem de todo o jeito convencer os usuários de que as propagandas são seu ganha-pão, a verdade é que o usuário odeia entrar numa página e dar de cara com o tipo de campanha que o obriga a clicar em uma ou duas janelas para ler a postagem. Muitas vezes ele não volta ao site.

Por isso o AdBlock Plus é uma bênção para os usuários e um pesadelo para os donos de sites. E ganhar dinheiro com ads vai ficar ainda mais complicado a partir de agora, com o lançamento de um novo produto para mobile: um navegador otimizado.

continue lendo

emDestaque Destaques Internet Segurança Software Software

Até que ponto uma empresa tem o direito de monitorar seus funcionários?

Por em 13 de maio de 2015

eyes-on-you

Monitoramento é um assunto sério e delicado, ainda mais quando falamos do realizado no ambiente de trabalho. Ninguém gosta de ficar sob o escrutínio do chefe o tempo todo, mas em certas situações é algo necessário. Mas e quando a empresa se acha no direito de ficar de olho no funcionário o tempo todo?

Não é de hoje que existem empresas que exigem a disponibilidade do colaborador o tempo todo, como se ele não tivesse vida fora do emprego. A tecnologia, essa nossa amiga também contribui para intentos malignos por mais que não gostemos disso: apps de monitoração profissional existem aos montes, e foi um deles que causou uma demissão injusta na Califórnia.

continue lendo

emDestaque Destaques Internet Mundo Estranho Segurança Software