Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Eric Schmidt: “o futuro da internet é desaparecer”

Por em 23 de janeiro de 2015

eric-schmidt

A internet de hoje não se assemelha a nada do que era em 1995, quando Bill Gates escreveu sua famosa carta “The Tidal Wave of Internet”, mudando os rumos da companhia radicalmente. Mas de acordo com o presidente do Google Eric Schmidt, ela vai mudar ao ponto de desaparecer mas não por completo: ao invés disso ela vai evoluir para uma parte tão integrada em nossas vidas que não vamos lembrar que ela existe.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Google Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Ladrões são pegos após mandarem selfies com iPad roubado pro iCloud da vítima

Por em 23 de janeiro de 2015

ladroes-ipad-nada-espertos

Existem diversos tipos de meliantes. Aqueles que você nunca ouviu falar são os mais inteligentes, os que fazem seus negócios nas sombras e que ficam ricos até não poder mais como por exemplo, mercadores de armas (conforme foi explicado em O Senhor das Armas, o filme que mais parece um documentário).

Há também o meio-termo, os conhecidos mas lisos como serpentes, ou por terem muita grana para se safarem da prisão ou por não deixarem rastros (tem um caso clássico no Brasil, mas por favor sem nomes nos comentários para não atrair problemas para nós). E tem a ralé, que não usam o Tico e o Teco por cinco minutos para evitar serem enjaulados. E claro, a gente se diverte mais com o terceiro tipo, como os JENEOS ladrões de iPad pegos pela polícia do bom e velho Texas.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Web 2.0

OLX oficializa fusão com Bom Negócio, este deixará de existir em breve

Por em 23 de janeiro de 2015

Em novembro, dois dos mais ferrenhos rivais no ramo de classificados online, o sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted, uniram forças em alguns mercados emergentes. No Brasil, eles correspondem ao OLX e ao Bom Negócio.

Dona da argentina OnLine eXchange desde 2010, a Naspers é a maior empresa da África do Sul, tendo valor de mercado de mais de US$ 50 bilhões, enquanto a norueguesa Schibsted, que arrecada dois terços de sua receita online, vale US$ 7 bilhões. Não, a Naspers não está comprando a Schibsted. O Bom Negócio é de propriedade da SNT, uma joint venture entre a Shibsted e a Telenor ASA, outra companhia norueguesa embora esta seja de telecom.

No meio de dezembro, as autoridades de regulação na União Europeia aprovaram o acordo entre a Naspers e a Shibsted, que afetará o ramo de classificados online não só no Brasil como em Bangladesh, Tailândia e Indonésia. Ontem (22/01), a OLX tornou oficial a fusão com o Bom Negócio.
continue lendo

emInternet Mercado Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

CEO diz que empresas deveriam ser forçadas a levar apps para o BlackBerry

Por em 22 de janeiro de 2015

blackberry-going-down

Sinceramente estava sentindo falta das maluquices vindas da BlackBerry. A última da ex-RIM foi solta pelo seu CEO John S. Chen, que estava bem comportado nos últimos tempos e verdade seja dita, é o responsável por ter colocado a empresa no rumo atual.

Claro, isso não evita que algumas coisas estranhas sejam ditas, como dizer que empresas deveriam ser obrigadas judicialmente a levar seus apps para sua plataforma, em nome da neutralidade da rede.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Internet Mercado Planeta Sem Fio Software

WhatsApp Web, uma bela gambiarra em seu desktop

Por em 22 de janeiro de 2015

whatsapp

Depois de tanta gente pedir, implorar para que o WhatsApp fizesse como o Telegram e Viber, a empresa ouvir os clamores e lançou nesta quarta-feira o WhatsApp Web, seu esperado client web.

Só que os desenvolvedores do aplicativo ou adoram um POG, ou a cúpula não quer que os usuários se afastem de jeito nenhum de seus smartphones. Isso porque o modo como o client opera não é das melhores.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Todos os exercícios dos cursos do Khan Academy agora estão disponíveis em seu iPad

Por em 21 de janeiro de 2015

khanMuita gente deve muito a Salman Khan, educador e empreendedor que criou, graças a uma necessidade de sua prima por aulas de reforço uma ferramenta fantástica: a Khan Academy, um repositório com mais de 5.000 videoaulas que graças a sua didática excepcional, explicam conceitos desde os mais simples aos mais complexos de uma forma que qualquer um entende.

O acesso ao repositório é 100% gratuito e ele ganhou um app para iPad em 2012, que infelizmente não dava acesso aos exercícios. Não mais.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Destaques Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

E 2014 comprova: não sabemos mesmo usar senhas decentes

Por em 21 de janeiro de 2015

spaceballs

Se tem uma coisa a qual o usuário não dedica cinco segundos de seu tempo são assuntos relacionados à segurança, mesmo o mais banal e simples que é o gerenciamento de senhas. Por pura preguiça eles não se incomodam em pensar algo de fácil memorização e insistem em usar senhas comuns de uma só palavra ou uma sequência de caracteres/números, e isso não é exclusividade do usuário padrão, que fique bem claro.

O site SplashData nos lembra do horror das piores senhas mais utilizadas a cada ano, descobertas através de ataques hackers na América do Norte e Europa Ocidental. O grande problema é que entra ano, sai ano e as senhas mais viciadas não mudam, só ficam trocando de posições. Esse ano tivemos algumas novidades, mas nossas velhas conhecidas seguem firme e forte.

continue lendo

emComputação móvel Internet Segurança Software Web 2.0