Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Efeito Taylor Swift? Prince resolve retirar quase todas as suas músicas dos serviços de streaming

Por em 3 de julho de 2015 - 45 Comentários
Laguna_Prince_Purple_Rain

Streaming, ó aqui pra vocês (crédito: Engadget)

Duas semanas atrás a bonitinha da Taylor Swift escreveu um textão™ contra os três meses gratuitos do Apple Music. Dizia defender artistas independentes mesmo com a família sendo dona de gravadora, mas ok. De qualquer forma, a cantora lourinha conseguiu fazer com que a Apple pagasse aos artistas pela execução das músicas no período gratuito do serviço de streaming.

Forçando ainda mais a inimizade com o streaming de músicas, outro artista preferiu evitar a fadiga: o artista conhecido como Prince resolveu retirar dos principais serviços de streaming toda a sua discografia. Você não vai mais encontrar os álbuns completos com o símbolo impronunciável do amor no Deezer, Spotify e Rdio.
continue lendo

emInternet Música Software

Prefeitura de SP, que não tem mais nada para fazer vai usar a polícia para deter o Uber

Por em 2 de julho de 2015 - 125 Comentários

uber-vs-taxi

Previously on MeioBit…

Nós publicamos que o Uber estava pedindo ajuda aos usuários da cidade de São Paulo que fizessem campanha contra o Projeto de Lei 349/2014, que prevê a proibição do modelo de transporte de passageiros praticado pela companhia. Bem, não adiantou de nada já que o PL passou pela primeira votação por 48 votos a favor e um contra.

Embora ainda precise passar par mais um pleito e pela sanção do prefeito Fernando Haddad — que já declarou anteriormente que o serviço, regularizado ou não deve pagar impostos — a secretaria municipal de transportes já traça planos para aumentar a fiscalização na cidade. Envolvendo a polícia inclusive.

continue lendo

emDestaques Internet Software Web 2.0

Deu ruim: vereadores de SP aprovam projeto de lei que proíbe o Uber

Por em 30 de junho de 2015 - 144 Comentários

uber

Mais cedo, você leu, aqui no MeioBit, que o Uber estava pedindo socorro aos usuários de São Paulo para evitar que o Projeto de Lei 349/2014, que pretendia proibir o modelo de economia compartilhada adotado pela empresa, fosse votado pelos vereadores. Para isso, o Uber disponibilizou um texto padrão e a listagem de e-mails dos parlamentares de São Paulo. Mas não deu muito certo não.

continue lendo

emDestaques Internet Software Web 2.0

Aos 4 anos, Google+ “vai muito bem”, diz executivo do Google

Por em 30 de junho de 2015 - 76 Comentários

Google Plus

Hoje em dia, está cada vez mais complicado escrever sobre tecnologia sem que os textos provoquem, nos usuários, amor ou ódio. Exemplos: Android × iOS, Chrome × Firefox, Windows × Linux × OS X, WhatsApp × Telegram, biscoito × bolacha… Obviamente que as redes sociais não ficam de fora da confusão e, desde a época do Orkut, fãs se estapeiam pelos comentários para provar que a sua rede preferida é melhor rede social do amiguinho é pior. Claro, mas fácil falar mal do “concorrente” do que exaltar as qualidades do que você gosta.

O Google+, obviamente, também não fica fora da batalha. Super comum ver a piadinha “ninguém usa aquilo” ou “cidade fantasma”. Mas, assim como todos os itens mencionados por mim até agora, a experiência do usuário tende a ser única e, assim, fica complicado fazer comparações justas. A minha experiência no Facebook, talvez por ter muitos parentes por lá, é quase catastrófica. No Google+, tenho muito conteúdo para consumir e uma excelente interação com as pessoas, mas meus amigos praticamente não estão por lá. Já o Twitter… ah, o Twitter. Um amor em forma de rede social. Na minha opinião baseada na minha experiência, é claro.

continue lendo

emDestaques Google Internet Software Web 2.0

Uber pede ajuda aos usuários para não ser banido de São Paulo

Por em 30 de junho de 2015 - 39 Comentários

uber

A vida do Uber não anda nada fácil. Seja no Brasil ou em diversas outros países pelo mundo, o serviço tem sofrido derrotas sucessivas no ambiente jurídico. Em São Paulo, a empresa resolveu apelar aos usuários para tentar não ser convidada a se retirar da maior cidade brasileira.

continue lendo

emInternet Software Web 2.0

Facebook terá que divulgar dados para provar que apagou vídeo de revenge pr0n

Por em 26 de junho de 2015 - 18 Comentários

facebook

O Facebook tem sérios problemas no que diz respeito à filtragem do que as pessoas postam. Nas regras qualquer tipo de material sócio-educativo e/ou violento é proibido, mas já pegamos vários casos em que fotos de mulheres decapitadas ou de vídeos de festas de arromba eram compartilhadas sem o menor problema, enquanto os estagiários barravam fotos de cotovelos e de mães amamentando.

Revenge Pr0n é a mesma coisa. O Facebook jura de pé junto de que leva suas regras à risca, deletando o material e as contas dos envolvidos, mas um caso recente acabou levando o site à justiça. Onde? Europa, claro.

continue lendo

emInternet Web 2.0

Eternify: por isso não podemos ter coisas legais

Por em 25 de junho de 2015 - 47 Comentários

18b

O maior problema do esperto é achar que todo mundo é otário. Daí a divertidíssima situação de gente chilicando nos fóruns do AdSense, quando o plano genial de montar um blog, passar o dia clicando nos próprios anúncios e ficar rico não deu certo.
continue lendo

emÁudio Internet Música