Digital Drops Blog de Brinquedo

Nova Apple TV talvez só dê as caras em 2015

Por em 31 de julho de 2014

apple-tv

Existem poucas coisas na Apple que me atraem. Eu adoro o iPad, é definitivamente a melhor experiência de tablet que existe. Eu usei iPods Touch mas como consegui destruir dois, um num incidente hidráulico e outro numa queda, desisti e hoje penso se um Classic vale a pena. O iPhone por sua vez nunca me atraiu, assim como os Macs (esses últimos principalmente pelo preço), apesar deles de fato serem muito bonitos.

Outro hardware que eu quero muito adquirir em breve é a Apple TV. O seu set-top box é bem robusto e impressionantemente, é barato. Levado como um hobby por anos, ele recentemente alcançou a marca de 20 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em 2007 (detalhe, 7 milhões só no último ano) e gerou US$ 1 bilhão de lucro à maçã só em 2013. Isso posto, já está mais do que na hora dele receber um upgrade.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Comunicação Digital Entretenimento Internet Web 2.0

Rússia quer acesso ao código-fonte da Apple e SAP

Por em 31 de julho de 2014

Laguna_Vladimir_Putin_iPad

Ninguém segura Vladimir Putin. Depois de ter posto o Tor a prêmio (com ele mantido pelo Pentágono? Quá quá quá), de membros do governo alterarem o wiki sobre a queda do MH-17 para culpar a Ucrânia e banir processadores imperialistas do país, além de impor que blogueiros e tuiteiros devem se registrar junto à agência de notícias estatal, o presidente russo quer botar a mão no código-fonte da Apple e SAP, sob acusação de que ambas empresas espionam o país e que poderiam revelar segredos sensíveis.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Internet Segurança Software

Apple realiza bate-papo com os desenvolvedores do Uber

Por em 30 de julho de 2014

uber

Essa é para quem quer conhecer os desenvolvedores do app que vem causando um rebuliço nos transportes públicos nos últimos tempos: a Apple em parceria com o Uber promoverão um bate-papo com os desenvolvedores da aplicação de caronas pagas na próxima semana, a fim de falar um pouco sobre seu crescimento nos últimos tempos e seus planos para o futuro.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Internet Planeta Sem Fio Software

Skype: chamadas de vídeo em grupo breve para iOS e Android

Por em 30 de julho de 2014

skype-group-video-calls

Quando a Microsoft adquiriu o Skype em 2011, um dos recursos que estava em fase beta – e por isso, não era cobrado – e que prometia muito era o de chamada de vídeo em grupo. Claro, num momento em que não haviam muitos concorrentes (o Hangouts do Google+ só apareceria meses depois) era interessante cobrar pelo serviço; não demorou muito para Redmond fixar uma etiqueta no chamado Skype Premium de R$ 80 por ano. Uma facada, mas como era útil muita gente abria a carteira.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Internet Microsoft Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Uma Noite na Ópera com o Google Glass

Por em 29 de julho de 2014

google-glass

O Google Glass vem se tornando um empecilho para queles que vêm nele um gadget facilitador de pirataria. Salas de cinema em geral odeiam o acessório, o que já levou a casos onde pessoas são interrogadas, independente dele estar ligado ou não O pessoal da Comic-Con também não curte o Glass, e o baniu efetivamente dos painéis de cinema e séries. As regras que esse pessoal impõe não aliviam para ninguém: suas lentes são de grau? Azar, não vai poder usá-lo mesmo desligado.

Por outro lado alguns profissionais vêm no Google Glass uma excelente oportunidade de atrair um novo tipo de público. É o que uma companhia de ópera italiana está pretendendo fazer.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Google Hardware Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Uso do Facebook Messenger mobile agora é obrigatório

Por em 29 de julho de 2014

facebook-messenger

O Facebook não mais permitirá que você utilize o app principal para conversar diretamente com seus amigos e familiares. Considerado por Mark Zuckerberg uma funcionalidade “de segunda linha” principalmente porque ela nunca foi aprimorada (é bom lembrar, Zuck odeia mobile e foi levado para ele acorrentado enquanto se debatia), a solução foi desenvolver um app acessório, o Messenger. Por um bom tempo ele foi considerado opcional, mas agora isso acabou.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

O que é bom para os EUA é bom para o Brasil (ao menos na Wikipédia)

Por em 28 de julho de 2014

thanksw

O mundo antigamente era muito chato. As pessoas se prendiam a fatos, provas, evidências, isso limitava muito as possibilidades. A tecnologia trouxe para nós a solução, no conceito da Wikiality, que é a Realidade Definida Pelo Consenso. Se um grupo de pessoas acha que Rubens Barrichello é o maior piloto brasileiro de todos os tempos não precisa comprovar isso com resultados, basta alterar a página da Wikipédia sobre ele.

Quando a governadora especial mas muito amada Sarah Palin comentou que Paul Revere havia avisado aos ingleses que eles não iriam tomar as armas dos rebeldes pró-independência, um monte de gente surtou, pois até quem conhece História Americana pelos desenhos do Pica-Pau sabe que o cara que cavalgou avisando que “Os Ingleses Estão Chegando!” não falava… com os ingleses.
continue lendo

emDestaques Internet Segurança Web 2.0