Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Habemos Duolingo para Windows Phone

Por em 21 de novembro de 2014

monty-python

Muito tempo atrás trabalhei com uma inglesa casada com um colombiano. Eles tiveram uma filha. Um belo dia reparei que a garotinha estava falando com a mãe em inglês, com o pai em espanhol e com uma outra mulher em português, e a criança não tinha 5 anos. Perguntei pra gringa e ela explicou que ainda rolava um tiquinho de francês, na casa deles. Essa guria tem tudo pra se dar bem na vida, conhecer mais de um idioma abre seus horizontes, aumenta sua empregabilidade e remove antolhos.

Hoje é muito mais simples aprender idiomas, há cursos semi-presenciais, cursos online e até cursos em seu celular, como o Duolingo, disponível em um monte de idiomas e ensinando outro monte de línguas, começa do basicão the e-book is on the table e vai até níveis avançados. Você define quantas lições quer fazer por dia, e o melhor de tudo, é digrátis.
continue lendo

emCelular Computação móvel Destaques Internet Software

Acordo põe fim à guerra de patentes entre Apple e Google

Por em 21 de novembro de 2014

apple-android-war

Em 2011 o Google deu um passo errado que acabou por lhe custar muito caro: quando as patentes da Nortel estavam à venda foi-lhe oferecido um acordo pelo consórcio Rockstar, formado por empresas como Apple, Sony, Microsoft, Ericsson e Blackberry a fim de adquirir os papéis em conjunto, numa negociação que privilegiaria todo mundo.

Pois bem, Mountain View não quis. Quando a Rockstar adquiriu o pacote por US$ 4,5 bilhões, US$ 100 milhões a mais do que a empresa de buscas ofereceu ela começou o mimimi, dizendo que o grupo queria destruí-la. A resposta foi sensacional, foi revelado que o Google não só recusou o acordo como o fez na intenção de adquirir as patentes sozinha e usá-las contra todo mundo.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Destaques Google Internet Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Telecom Web 2.0

DOJ dos EUA volta a apelar para o FUD contra criptografia de smartphones

Por em 20 de novembro de 2014

lock

Depois da dor de cabeça que Edward Snowden causou em 2013, boa parte das empresas de tecnologia decidiu que não vão mais deixar seus dados e o de seus usuários ao Deus-dará, com livre acesso para órgãos governamentais fuçarem a torto e direito. Só que o passo dado por Apple e Google não agradou o FBI, a polícia e o procurador-geral dos Estados Unidos.

O ofendido da vez é o vice-procurador-geral James Cole, que assim como os anteriores está apelando para o FUD afim de convencer a opinião pública de que monitoramento de dados é necessário.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Destaques Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Nielsen vai enfim medir audiência da Netflix e Amazon Video

Por em 20 de novembro de 2014

netflix

Levou mais tempo do que o esperado, mas finalmente o Instituto Nielsen percebeu o óbvio: não dá para medir o sucesso de um programa, uma série ou qualquer atração midiática apenas se focando nas poucas residências que monitora (que nem levam em conta dois aparelhos num mesmo local), não quando temos um sem número de serviços de streaming que ele ignora solenemente.

Ou melhor, ignorava. A partir de dezembro Netflix e Amazon Video passarão a ser monitorados pelo órgão norte-americano, mesmo contra a vontade das empresas – entretanto continuarão sem ver o cenário completo.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Entretenimento Internet Planeta Sem Fio Web 2.0

Facebook Groups, um app dedicado para gerenciar grupos

Por em 19 de novembro de 2014

facebook-groups

O Facebook definitivamente não gosta que um só app agregue funções demais, para desespero de seus usuários. Quando a rede social desmembrou o Messenger e obrigou todo mundo a instalá-lo, muita gente optou por manter apenas o app de mensagens instantâneas e remover o aplicativo principal, por um motivo simples: a otimização dos apps do Zuck são uma caca, consomem muito poder de processamento e consequentemente drenam a bateria.

Agora a nova função a ganhar um app próprio é a administração dos grupos dos quais você faz parte com o Groups, lançado ontem.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Software

Snapcash: envie dinheiro a seus amigos pelo Snapchat

Por em 18 de novembro de 2014

snapcash

Houve um tempo em que as pessoas usavam o Snapchat para mandar fotos e vídeos cheios de sacanagem para seus amigos(as), ficantes, namorados(as) e quem mais quisesse ver por dez segundos (até porque o app avisa quem fez screenshot). A partir de agora porém o app passa a enviar algo mais, digamos assim, perene: grana, dinheiro, bufunfa, carvão, faz-me rir…

continue lendo

emComputação móvel Internet Mercado Miscelâneas Planeta Sem Fio Segurança Software

Desenvolvedores estão perdendo o interesse no Google Glass

Por em 17 de novembro de 2014

image

Já se passou mais de um ano desde que o Google Glass foi introduzido, e de lá para cá não há a menor previsão de quando (ou se) a versão para o consumidor final será lançada. Isso e limitações técnicas estariam minando o interesse de desenvolvedores, que estão abrindo mão do gadget para se focar em outros projetos.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Google Hardware Internet Mercado Miscelâneas Planeta Sem Fio Web 2.0