Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Inbox está distribuindo convites adicionais para os usuários

Por em 31 de outubro de 2014

inbox-gmail

O Inbox, o app de e-mail dedicado do Gmail destinado a facilitar a vida de quem vive perdido em toneladas de mensagens se tornou um fenômeno sem precedentes. Sua meta é organizar de maneira inteligente e prática todos os e-mails dos usuários, mas o fato de seu acesso estar limitado a apenas quem for convidado pelo Google provocou uma busca desenfreada, já que tudo que é exclusivo é mais legal. E bem, vocês sabem o que acontece (notem que ele foi vendido).

Claro que isso não vai durar, e o Google já ensaia o fim da exclusividade moderando a regulação da mixaria.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Vivo Sync Ainda Vive, em uma estranha realidade alternativa

Por em 31 de outubro de 2014

enter061

Segundo a teoria do Multiverso existe um número infinito de Universos. Em um a Alemanha venceu a Segunda Guerra, em outro o Brasil venceu a última Copa, outro é exatamente idêntico ao nosso Universo mas seu celular você levantou do lado esquerdo da cama, ao invés do lado direito. Todas as variações possíveis e imagináveis são contempladas. Há até um Universo onde eu namoro a Luciana Vendramini (disclaimer: não, não há).

Em um desses Universos não existe Dropbox, com 2 GB grátis ou 1 TB por US$ 9,99 ao mês. Também não existe o OneDrive, com 15 GB grátis, mais 15 GB para quem usa Windows Phone, espaço ilimitado para quem assina o Office 365, e que se você quiser 1 TB custa R$ 21,00 ao mês.

Também não existe iCloud, Mega, Amazon Cloud Drive, LiveDrive, Google Drive, Mozy ou SugarSync.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho

Prevenindo espionagem da NSA, cabo submarino vai ligar o Brasil à Europa

Por em 31 de outubro de 2014
Laguna_Cabos_Submarinos

Mapa-múndi dos principais cabos submarinos transatlânticos. Em cinza claro temos aqueles que ainda serão instalados. (Crédito: SCM)

Anteontem (29/10) a internet completou 45 anos.

Exatamente 5 anos atrás, o tio Laguna começava a rascunhar este texto comemorativo. Será que a internet mudou muito desde 2009?

Sim, com certeza. Aconteceu tanta coisa nestes 5 anos que fica difícil escolher as mudanças mais relevantes nas interwebs em si. De cara eu escolheria a computação na nuvem e as redes sociais, termos que mais se destacaram no período. Infelizmente uma coisa não mudou muito nestes últimos 5, 10, 45 anos de internet: boa parte de todas as comunicações na rede ainda passam pelos Estados Unidos, país pioneiro.

E isso inclui nosso Brasil. A maioria dos cabos submarinos que conectam o país ao exterior tem como alvo a América do Norte.

Temos apenas um único cabo submarino transatlântico já desatualizado (2000) e sobrecarregado (apenas 40 Gb/s), o Atlantis-2 que conecta o Brasil diretamente ao principal parceiro comercial: a União Europeia. Isso quer dizer que, na prática, a maior parte da comunicação feita entre a América Latina e a Europa passa pelos Estados Unidos.
continue lendo

emDestaques Geologia Hardware Internet Telecom Wireless e Redes

Breaking News: idiotas continuam postando informações pessoais na internet

Por em 30 de outubro de 2014
retardadocard

Dados omitidos para proteger as antas inocentes.

A imagem acima foi resultado de uma busca de 5 s no Twitter pelas palavras “meu cartão”. Foi um de vários, muitos vários. Também achamos fotos de cartão de inscrição no ENEM, faturas de cartão de crédito, documentos de identidade e muito mais. Aquele clássico idiota que tentou vender um Windows no eBay e postou foto do disco com a etiqueta do serial não é exatamente um animal raro. É apenas um animal.

A situação chegou a um ponto tão sério que em Minnesota, EUA, uma quadrinha de 28 elementos foi presa, por repetidas fraudes com cheques. Eles abriam contas com nomes e dados de terceiros, depositavam cheques falsos, compensavam dinheiro indevido… tudo isso apenas com imagens de cheques que retardados postavam no Instagram. A quadrilha pescava com a tag #MyFirstPaycheck. A CNN pesquisou e de cara achou 300 imagens.
continue lendo

emDestaques Internet Segurança Web 2.0

Hangouts conta agora com ligações internacionais de um minuto na faixa

Por em 30 de outubro de 2014

hangouts-android

O quão rápido e sucinto você pode ser em uma ligação de voz? Você consegue condensar tudo o que que deseja e/ou precisa falar em poucos segundos e gostaria de se comunicar com diversas pessoas em qualquer lugar lugar do mundo por um custo reduzido ou melhor, de graça? Não estamos falando de apps de comunicação aqui, mas ligações mesmo.

Pois saiba que o Google ouviu seu clamor: a partir de agora cidadãos de 25 países que consigam dizer tudo em até 60 segundos o farão sem gastar um centavo sequer.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Google Internet Planeta Sem Fio Web 2.0

Intel Security apresenta linha 2015 dos produtos McAfee

Por em 30 de outubro de 2014

mcafee-2015-products

Em evento realizado nesta quarta-feira em São Paulo a Intel Security, divisão da companhia que antes era conhecida como McAfee (e que fora adquirida em 2010) apresentou sua linha 2015 de softwares de segurança, dando uma maior atenção à proteção dos dados em sistemas mobile, já que cada vez menos as pessoas utilizam desktops ou mesmo notebooks.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software

Na Reversal Russia, selfies em grupo transmitem piolhos

Por em 28 de outubro de 2014

girls-generation-selfie

Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, sempre podemos contar com a boa e velha Mãe Rússia para nos lembrarmos que existem coisas entre o céu e a terra que desafiam a lógica de qualquer mente minimamente sã. A última veio do departamento regional de Kursk do Rospotrebnadzor, ou Serviço Federal de Supervisão e Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem-Estar Humano, o equivalente russo mais ou menos próximo ao nosso PROCON.

Imaginem só: segundo alerta publicado nesta segunda (em russo, claro), os jovens do país foram aconselhados a maneirar na loucura dos selfies como forma de se protegerem de… piolhos.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Internet Miscelâneas Mundo Estranho Notícias Planeta Sem Fio Software Web 2.0