Supostas imagens conceituais do SimCity 5 são reveladas

dori_sc5_29.02.12

Acontecerá em São Francisco a partir da próxima semana mais uma edição da Game Developers Conference e estão prometidas para o evento várias informações sobre games que estão por vir ou mesmo o anúncio de algumas grandes produções. Entre as maiores novidades está a revelação de um novo jogo da Maxis e se antes a maior aposta recaia sobre um novo SimCIty, a especulação ganhou força após a revista alemã GameStar publicar imagens promocionais/conceituais do jogo e que podem ser conferidas aqui.

De acordo com o periódico, o game poderá não utilizar o número 5 para representar sua versão, sendo chamado apenas de SimCity e estaria 30% concluído, devendo ser lançado apenas em 2013. O artigo fala ainda que ele utilizaria uma engine nova que permitira por exemplo que os prédios fossem aperfeiçoados ou as ruas tivessem curvas, além de oferecer múltiplas cidades e contar com um modo multiplayer onde poderíamos visitar a cidade de amigos ou trocar recursos.

Por enquanto tudo isso não passa de um rumor, mas o editor da revista disse ter ficado bastante impressionado com a dedicação da equipe da Maxis, que parece disposta a criar o melhor capítulo da franquia, tarefa que certamente não deve estar sendo nada fácil. Resta saber como o jogo ficará sem a participação do seu criador, Will Wright, mas vale lembrar que o queridinho SimCity 4 pouco contou com a sua ajuda, logo, há esperança de que o fiasco do Societies não se repita.

[via SimPrograms]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Rafael Vasconcelos

    Tava na hora! Compra certa!

  • Rubslopes

    Muito ansioso! Espero que saia pra Mac.

    E eu defendo SimCity Societies: DEPOIS do patch que eles lançaram o jogo melhorou muuuuito. Ficou outra coisa.

  • http://twitter.com/cybertechwyvern Leandro alves

    meu irmão adora Sim City, vou comprar para ele

  • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

    Eu curtia a franquia, mas cansei. Cansei do modo “construa o que quiser, sem objetivos”. Comprei o SimCity 4 no Steam, joguei um pouco mas logo me cansou, a fórmula não me agrada mais. Prefiro o Tropico ou até mesmo o The Sims 3, onde você tem quase a mesma liberdade, mas pode escolher objetivos para concluir. Tal como um RPG onde você pega missões secundárias, sem ter uma missão principal.

    • Rafael Vasconcelos

      Concordo com você, mas continuo gostando de Sim City. Vou dar uma chance ao Tropico.

  • AlexandreH

    Eu jogava Sim City no Snes antigamente. Adorava montar as estradas e colocar os quadrados vermelhos, azuis e amarelos que representavam residencias, zonas comerciais e industriais se não me falha a memória.

    Bons tempos.