Apple começa a vender na surdina o iPhone Made in Brasil

Apesar do nome, é aqui a fábrica da Foxconn. Foto do Blog do iPhone

O rumor de que a Apple fabricaria iProdutos no Brasil não é novo, e desde que o Gizmodo BR conseguiu fotos de um iPhone feito por aqui, a fabricação nacional é dada como certa.

Como o modelo fabricado aqui é o iPhone 4 de 8 GB, supunha-se que ele começaria a ser vendido junto com o iPhone 4S. Para a surpresa de muitos, o 4S veio, mas nada do iPhone 4 feito no Brasil…

Eis que um dia desses, notei que na Apple Online Store os iPhone 4 estavam com o número do modelo brasileiro na URL.

Já tinha ouvido que os produtos fabricados aqui receberiam o sufixo “BR” ao contrário do “BZ” que é usado nos produtos importados para o mercado brasileiro. Outro vazamento, desta vez no MacMagazine, confirma essa teoria — lá o modelo consta como MD198BR.

Fiquei na dúvida se a Apple já estava vendendo os aparelhos fabricados no Brasil ou apenas se preparando para isso.

Com sorte, encontrei alguém que havia comprado um iPhone 4 na Apple Online Store brasileira (obrigado Gabriel!) e ele pode me confirmar que o aparelho foi fabricado no Brasil.
Além da traseira do aparelho, a caixa indica que ele foi fabricado pela “Foxconn Indústria de Eletrônicos LTDA”, em Jundiaí.

Agora, a única dúvida que resta é se o preço dos iPhones deve abaixar ou não. Custando os mesmos R$ 1.799 do iPhone 4 de 16 GB, o preço do iPhone 4 “econômico” de 8 GB parece caro demais.

Consultamos a Apple, mas ainda não obtivemos resposta — o que até é compreensível, já que o contato foi feito em pleno Carnaval.

Relacionados: , , ,

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples