Meio Bit » Arquivo » Games » Samus completa 25 anos

Samus completa 25 anos

13 anos atrás

A maioria dos jogadores não se deram conta, mas no último sábado um dos mais importantes símbolos dos videogames fez aniversário. Ao contrário do que vimos com o Mario, para a alegria dos marmanjos, Samus Aran, a caçadora de recompensa mais famosa do universo, chegou aos 25 anos com um corpinho que faz jus a sua idade e com uma lista de jogos tão respeitável quanto a do encanador.

Lançado originalmente para o Nintendinho japonês em 6 de agosto de 1986, o primeiro jogo da série Metroid foi dirigido por Satoru Okada e produzido por Gunpei Yokoi, tendo se tornado um dos mais influentes títulos da história, levando o conceito de exploração aos jogos de aventura, principalmente quando a franquia chegou ao Super Nintendo.

Para comemorar a data, o site IGN pediu ao talentoso pianista Samuel Ascher-Weiss que fizesse uma homenagem ao jogo e após juntar-se a um amigo violinista, o resultado pode ser visto no vídeo abaixo, que funcionará como uma bela viagem no tempo para os fãs, passando por diversas gerações de consoles.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários