PS Store brasileira é lançada – Update

dori_psn_21.07.11

Demorou, mas finalmente a loja online da Sony no Brasil foi lançada e junto com ela agora também teremos um blog oficial do Playstation em nossa língua. Com isso nos tornamos o segundo país da América Latina a ter acesso a PS Store, que começa com mais de 200 itens para download, incluindo jogos, demos e títulos do PSOne.

No anúncio oficial foi dito que o pagamento pode ser feito via cartões pré-pagos que estarão disponíveis em breve ou cartão de crédito, embora não tenha ficado claro se pode ser um nacional e os valores serão mostrados em reais, com o jogador podendo escolher entre ver as informações em inglês ou em português brasileiro. Eles também afirmaram que as atualização da nossa PS Store serão semanais, começando no dia 2 de agosto e trazendo inclusive jogos para PSP, mas infelizmente nada foi dito sobre eles terem mudado de ideia em relação a impossibilidade de migrarmos nossas contas americanas para cá.

Como não tenho uma conta brasileira, ainda não vi como está a loja em relação a conteúdo, muito menos o preço cobrado pelos jogos, mas caso vocês tenham visitado a PS Store brazuca, poderiam contar a experiência aqui nos comentários?

Update – A Sony acaba de anunciar o programa Welcome Back da PSN brasileira e o títulos oferecidos são os mesmos queforam dados para quem possuía uam conta nos Estados Unidos, sendo eles:

– Playstation 3

  • Dead Nation
  • inFAMOUS
  • LittleBigPlanet
  • Super Stardust HD
  • WipEout HD + Fury

– PSP

  • LittleBigPlanet (PSP)
  • ModNation Racers
  • Pursuit Force
  • Killzone Liberation

Lembrando que tem direito a dois jogos de cada plataforma aqueles que possuíam conta no Brasil antes do dia 20 de abril e os presentes ficarão disponíveis até 21 de agosto.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • marcoscs

    vai ser hackeada em 3, 2, 1…

  • Pô, Welcome back na PSN Br… agora que já peguei o InFAMOUS e o LBP na conta US 😀

    Agora, isso não faz sentido algum: se não havia store antes da falha do sistema, pra quê Welcome Back? Acho que isso daí é falha no sistema, logo logo devem tirar… ou não, sei lá. De qualquer forma, talvez pegue o Wipeout e o Super Stardust, então 😛

    E alguma notícia quanto à Plus?

    • Pedro Calumbi

      @Marcio Neves, nada sobre a plus por enquanto, e sobre o wellcome back, o Gracias falou a um tempo atraz q teriamos um Wellcome e não um Wellcome back na psn br para compensar os brasileiros q ficaram off-line

  • dos.anjos.avelar

    @Marcio Neves

    Mas que ja tinha conta na PSN Br durante o apagão também sofreu sem poder jogar online
    e esses jogos são um pedido de desculpas.

    • @dos.anjos.avelar, hmm, não tinha me ligado nesse ponto

  • hideki

    Os preços estão um pouco altos mas, já é um bom começo, uma pena que não seja possível migrar a conta.

  • Marcos Scofano

    Não sei se está acontecendo com o de vocês, mas o LBP não aparece na lista para baixar. Apenas os outros. Logo o que eu queria para jogar com a patroa…

  • Compostela

    Não sei… acho q, se pudesse migrar a conta, ainda assim eu não migraria. Talvez apenas se houvese uma migração em massa, onde meus amigos (não são muitos. 2) migrassem também.

    E, pelos preços praticados, acho q ainda tá mais facil comprar os cartões gringos, mesmo que superfaturados… A grande vantagem é a facilidade de pagamento (esperamos…) e não depender do cartão, q deixa “troco” na conta q vc nunca sabe qdo vai usar (tenho 20 centavos de dolar q creio q nunca usarei, pq a cada cartão vai aumentar os centavos mas nunca o suficiente para comprar algo q realmente queira.)

    • Marcelo13

      @Compostela, Existe um caso famoso nos forum internacionais de um Australiano que criou uma conta na PSN US. Depois ele ligou para a Sony explicando a situação e pedindo para migrarem a conta e o conteúdo para a conta Australiana. Os Japas com consideração ao cliente proporcional a seus pintinhos amarelinhos simplesmente riparam a conta americana dele junto com tudo que ele tinha comprado e o cara ficou com cara de bobo e puto da vida.

  • Marcelo13

    Como era de se esperar conteúdo é pequeno e os preços salgados, a cara do Brasil.

    Motivos para migrar ou usar a PSN BR ? Masoquismo ?

    • Pedro Calumbi

      @Marcelo13, achei os preços dentro do esperado, os dlc´s e os psone estão praticamente nos mesmos preços, se considerarmos os cartão da psn vendidos no mercado livre e afins, ja o conteudo vamos esperar as atualizações semanais pra ver como fica.

      • Marcelo13

        @Pedro Calumbi, É jogar dinheiro fora comprar cartão no ML de atravessadores de atravessadores. Compra-se cartões na Amazon e recebe o código na área. Cartão de 20 dólares esta 19,99.

        Comprei o cartão da PSN Plus por 39,99 numa promoção especial e paguei menos que pagaria para asinar a PSN Plus na propria PSN Store. Agora fui verificar e já voltou ao preço normal de 49,99

        Infelizmente tudo que tem BR nesse tipo de serviço não presta, é mais caro e tem menos ofertas, seja na Live, no Itunes ou na PSN.

        Eu só criei conta na PSN Brasil por engano, senão nem tinha desperdiçado meu ID que costumo usar.

  • Anônimo

    Hummm, gostaria de saber como poderia resgatar minha conta de 4 anos atrás, nessa época havia me cadastrado e informado a região como brasil, depois que descobri que brasileiros não tem acesso, criei um email só para a psn usa e outra na asia porque lá eu teria acesso a psn e usar cartão de crédito internacional.
    Pois bem, visto que a página para lembrar a senha não funciona mais e não recebi email nenhum da própria Sony, o programa “Well come back” vai fracassar para mim.

  • Matheus

    Eu não tenho ps3 mas estou acessando pelo PSP e fala que não está disponível em país ou região porfavo me ajudem pela mor de deus .Porisso no final do ano vou comprar um xbox360 . Se alguem souber como solucionar esse problema que fala que não esta dísponível em país e região obrigado.