De volta à ativa

Há quem diga que só sentimos a importância de algo quando a perdemos e, nesses dias de instabilidades no Meio Bit… como fez falta! Para nós e, acredito, para os leitores.

Semana passada começamos a notar problemas no acesso ao blog, lentidão excessiva e outros comportamentos anormais. Eles cessaram algumas horas mais tarde, mas quando achávamos que tudo estava resolvido, voltaram com força total e tiraram o blog do ar por dias.

Tudo indica ter sido arte de algum “ráquer” — ou alguns. A solução para o problema só veio com algumas medidas conjuntas, dentre as quais mudança de host e blindagem do nosso CMS. Coisas técnicas e que me fogem os detalhes, mas não dispensam, em absoluto, nossos sinceros agradecimentos ao Jânio Sarmento e a Porto Fácil, a nova morada do Meio Bit.

Esse ocorrido nos motivou a adiantar alguns trabalhos de reformulação do blog, pendentes há algum tempo. Não sei precisar datas, mas não deve demorar muito para melhorias chegarem em pontos críticos do blog, a saber: layout/visual, comentários e fórum.

A todos que se preocuparam, deram feedback e nos ajudaram a passar por esse momento delicado, nossos profundos agradecimentos.

O que passou, passou; agora nos concentraremos em voltar a abastecer o Meio Bit com conteúdo relevante e interessante, além de sanar os pontos periclitantes do blog, descritos acima.

Em tempos onde a PSN fica fora do ar por um mês, o que são cinco dias*, não? 😉

* Nenhum cartão de crédito foi roubado dos nossos servidores durante o período de instabilidade.

Relacionados: , , ,

Autor: Rodrigo Ghedin

Blogger, bacharel em Direito e acadêmico de Sistemas de Informação.

Compartilhar
  • “Eles cessarão algumas horas mais tarde”… oi, oi! Acho que você quis dizer “cessaram”, não? Afinal, não está em maiúsculas nem nada, não creio que seja um CORRÃO-like 😉

  • chmendes

    Notei a instabilidade e achei que o problema fosse da minha conexão ou servidor DNS.

    Desejo sucesso neste conjunto de mudanças, e de minha parte quero dizer que acompanho o Meiobit há anos e o considero fonte confiável de informação de qualidade. Parabéns pelo belo trabalho!!

    Quanto aos “ráquers”, acredito que sem sua interferência a qualidade dos serviços de hospedagem, segurança, etc, seria inferior.

  • marcoscs

    viu, voces ficaram sacaneando o Rosano444, ele ficou puto, jurou vingança, estudou, virou ‘ráquer’ e f…deu com a vida de todo mundo. 🙂

    • thunder_geo

      @marcoscs, chuta que é MACUMBA!!!

  • Fez falta mesmo. Procurei alguma informação no Twitter e só vi posts de um ano atrás lá.

  • Cada dia que eu entrava no MeioBit e via uma mensagem de erro, saía correndo pelos corredores da empresa gritando e quebrando coisas. Dei um prejuízo de alguns milhares de reais.

    Que bom que voltou ao normal, já estava começando a ficar agoniado.

    Agora sério, que bom que encontraram o problema e a solução! Só acho que faltou um canal de comunicação com o pessoal, um twitter, qualquer coisa do tipo (nessas horas que eu fico de cara por não ter insistido com o canal no IRC.. Alguém lembra do #meiobit?), pelo menos pra nos manter atualizados ou, até mesmo, pra pedir alguma ajuda. Frequento o MB quase desde a criação e imagino que os leitores mais capacitados teriam imenso prazer em poder colaborar para o restabelecimento do site!

    Keep on going!!! Long life MB!!!

    • @Maurício, no próprio Fórum Meio Bit chegamos a dar detalhes sobre a situação com as informações que anteriormente tinhamos sobre a instabilidade do blog em dois tópicos por lá… Sei que o fórum MB tem sofrido alguns ataques de spammers/ráquers/FDPs, mas nunca deixamos de dar atenção aos leitores que também participam dele. ;¬)

  • Andre Silvestre

    Pensei que fosse alguma restrição do Link aqui da Empresa. Porque em casa tava funcionando legal.

  • hideki

    Foi o aidanjin que ficou pê da vida com nossa trollada.

  • oletros

    Alguns detalhes:
    1 – No rodape, ainda aparece “hospedado no UOL Host” ou inves do portofacil.net / hivelocity.net
    2 – No http://meiobit.com/ofertas aparece erro de conexao

  • fcostasilva

    Por que hackers atacariam o meiobit? Seria alguma espécie de retaliação por uma publicação “difamatória”?

    • @fcostasilva, me parece que SPAM é um tipo de propaganda que paga FDPs para nos encher a paciência… Quase todo dia eu tinha que apagar 5, 10 tópicos de SPAM no fórum. Hoje mesmo apaguei 15 deles. 🙁

  • xtreme

    alguma franga não gostou de algum comentario e organizou alguma passeata “rakker”..rsrsrs

    da ultima vez que visualizei algo aqui… dizia que era o fim dos tempos… rsrsrs.. 2012 mode on

    • eskimoh

      @xtreme, aconteceu o mesmo comigo.. fiquei na dúvida se era coisa de ráquers ou uma mensagem “bonitinha” pra distrair enquanto o meiobit tentava se arrumar…

  • Bom que voltamos ao ar. Senti falta.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples