De volta à ativa

Há quem diga que só sentimos a importância de algo quando a perdemos e, nesses dias de instabilidades no Meio Bit… como fez falta! Para nós e, acredito, para os leitores.

Semana passada começamos a notar problemas no acesso ao blog, lentidão excessiva e outros comportamentos anormais. Eles cessaram algumas horas mais tarde, mas quando achávamos que tudo estava resolvido, voltaram com força total e tiraram o blog do ar por dias.

Tudo indica ter sido arte de algum “ráquer” — ou alguns. A solução para o problema só veio com algumas medidas conjuntas, dentre as quais mudança de host e blindagem do nosso CMS. Coisas técnicas e que me fogem os detalhes, mas não dispensam, em absoluto, nossos sinceros agradecimentos ao Jânio Sarmento e a Porto Fácil, a nova morada do Meio Bit.

Esse ocorrido nos motivou a adiantar alguns trabalhos de reformulação do blog, pendentes há algum tempo. Não sei precisar datas, mas não deve demorar muito para melhorias chegarem em pontos críticos do blog, a saber: layout/visual, comentários e fórum.

A todos que se preocuparam, deram feedback e nos ajudaram a passar por esse momento delicado, nossos profundos agradecimentos.

O que passou, passou; agora nos concentraremos em voltar a abastecer o Meio Bit com conteúdo relevante e interessante, além de sanar os pontos periclitantes do blog, descritos acima.

Em tempos onde a PSN fica fora do ar por um mês, o que são cinco dias*, não? 😉

* Nenhum cartão de crédito foi roubado dos nossos servidores durante o período de instabilidade.

Relacionados: , , ,

Autor: Rodrigo Ghedin

Blogger, bacharel em Direito e acadêmico de Sistemas de Informação.

Compartilhar
  • “Eles cessarão algumas horas mais tarde”… oi, oi! Acho que você quis dizer “cessaram”, não? Afinal, não está em maiúsculas nem nada, não creio que seja um CORRÃO-like 😉

  • chmendes

    Notei a instabilidade e achei que o problema fosse da minha conexão ou servidor DNS.

    Desejo sucesso neste conjunto de mudanças, e de minha parte quero dizer que acompanho o Meiobit há anos e o considero fonte confiável de informação de qualidade. Parabéns pelo belo trabalho!!

    Quanto aos “ráquers”, acredito que sem sua interferência a qualidade dos serviços de hospedagem, segurança, etc, seria inferior.

  • marcoscs

    viu, voces ficaram sacaneando o Rosano444, ele ficou puto, jurou vingança, estudou, virou ‘ráquer’ e f…deu com a vida de todo mundo. 🙂

    • thunder_geo

      @marcoscs, chuta que é MACUMBA!!!

  • Fez falta mesmo. Procurei alguma informação no Twitter e só vi posts de um ano atrás lá.

  • Cada dia que eu entrava no MeioBit e via uma mensagem de erro, saía correndo pelos corredores da empresa gritando e quebrando coisas. Dei um prejuízo de alguns milhares de reais.

    Que bom que voltou ao normal, já estava começando a ficar agoniado.

    Agora sério, que bom que encontraram o problema e a solução! Só acho que faltou um canal de comunicação com o pessoal, um twitter, qualquer coisa do tipo (nessas horas que eu fico de cara por não ter insistido com o canal no IRC.. Alguém lembra do #meiobit?), pelo menos pra nos manter atualizados ou, até mesmo, pra pedir alguma ajuda. Frequento o MB quase desde a criação e imagino que os leitores mais capacitados teriam imenso prazer em poder colaborar para o restabelecimento do site!

    Keep on going!!! Long life MB!!!

    • @Maurício, no próprio Fórum Meio Bit chegamos a dar detalhes sobre a situação com as informações que anteriormente tinhamos sobre a instabilidade do blog em dois tópicos por lá… Sei que o fórum MB tem sofrido alguns ataques de spammers/ráquers/FDPs, mas nunca deixamos de dar atenção aos leitores que também participam dele. ;¬)

  • Andre Silvestre

    Pensei que fosse alguma restrição do Link aqui da Empresa. Porque em casa tava funcionando legal.

  • hideki

    Foi o aidanjin que ficou pê da vida com nossa trollada.

  • oletros

    Alguns detalhes:
    1 – No rodape, ainda aparece “hospedado no UOL Host” ou inves do portofacil.net / hivelocity.net
    2 – No http://meiobit.com/ofertas aparece erro de conexao

  • fcostasilva

    Por que hackers atacariam o meiobit? Seria alguma espécie de retaliação por uma publicação “difamatória”?

    • @fcostasilva, me parece que SPAM é um tipo de propaganda que paga FDPs para nos encher a paciência… Quase todo dia eu tinha que apagar 5, 10 tópicos de SPAM no fórum. Hoje mesmo apaguei 15 deles. 🙁

  • xtreme

    alguma franga não gostou de algum comentario e organizou alguma passeata “rakker”..rsrsrs

    da ultima vez que visualizei algo aqui… dizia que era o fim dos tempos… rsrsrs.. 2012 mode on

    • eskimoh

      @xtreme, aconteceu o mesmo comigo.. fiquei na dúvida se era coisa de ráquers ou uma mensagem “bonitinha” pra distrair enquanto o meiobit tentava se arrumar…

  • Bom que voltamos ao ar. Senti falta.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis