Meio Bit » Arquivo » Games » Valve com streaming de jogos? Console? O que está por vir?

Valve com streaming de jogos? Console? O que está por vir?

Valve deverá anunciar nos próximos dias serviço que promete levar jogos a qualquer televisão ou monitor da casa.

13 anos atrás

dori_ste_28.02.11

Pronto, se havia dúvidas sobre a Valve vir a dominar o mundo mercado de jogos para PC, podemos dizer que elas provavelmente serão eliminadas muito em breve. A empresa liberou um comunicado onde fala um pouco sobre o que que levarão para a Game Developer Conference e nele foi citado uma funcionalidade para o Steam que se for o que todos estão imaginando, poderá mudar completamente a indústria de games. O trecho diz o seguinte:

O Big picture mode permitirá aos gamers aproveitar o Steam e a sua biblioteca de jogos em outras telas da casa. ‘Nossos parceiros e consumidores estavam nos pedindo para tornar o Steam disponível em mais lugares. Com a introdução do Steam no Mac e em breve o Portal 2 no PS3, fizemos exatamente isso,’ disse Doug Lombardi, vice-presidente de Marketing da Valve. ‘Com o Big picture mode, os jogos se tornarão disponíveis através dos PCs e Macs em qualquer TV ou tela de computador da casa.’

Mesmo não deixando muito claro do que se trata essa nova função, é inevitável não a relacionarmos com a tecnologia proposta pelo OnLive, onde os jogos são acessados através de um serviço de streaming e que por isso dispensa a utilização de um PC potente, mesmo para rodarmos jogos mais complexos. Indo um pouco além, talvez eles estejam prestes a revelar uma parceria com alguma fabricante de hardware para lançar uma espécie de console capaz de acessar os jogos vendidos pela loja virtual e exibí-los na televisão, mas o correto é que em se tratando de Valve, de uma empresa que ao revelar o Steam foi apontada como louca, não devemos duvidar de que algo com enorme potencial está por vir.

Por enquanto tudo não passa de especulação, portanto, vamos esperar o evento que começa hoje e ver o que a turma de Gabe Newell está tramando.

[via PC Gamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários