Valve com streaming de jogos? Console? O que está por vir?

dori_ste_28.02.11

Pronto, se havia dúvidas sobre a Valve vir a dominar o mundo mercado de jogos para PC, podemos dizer que elas provavelmente serão eliminadas muito em breve. A empresa liberou um comunicado onde fala um pouco sobre o que que levarão para a Game Developer Conference e nele foi citado uma funcionalidade para o Steam que se for o que todos estão imaginando, poderá mudar completamente a indústria de games. O trecho diz o seguinte:

O Big picture mode permitirá aos gamers aproveitar o Steam e a sua biblioteca de jogos em outras telas da casa. ‘Nossos parceiros e consumidores estavam nos pedindo para tornar o Steam disponível em mais lugares. Com a introdução do Steam no Mac e em breve o Portal 2 no PS3, fizemos exatamente isso,’ disse Doug Lombardi, vice-presidente de Marketing da Valve. ‘Com o Big picture mode, os jogos se tornarão disponíveis através dos PCs e Macs em qualquer TV ou tela de computador da casa.’

Mesmo não deixando muito claro do que se trata essa nova função, é inevitável não a relacionarmos com a tecnologia proposta pelo OnLive, onde os jogos são acessados através de um serviço de streaming e que por isso dispensa a utilização de um PC potente, mesmo para rodarmos jogos mais complexos. Indo um pouco além, talvez eles estejam prestes a revelar uma parceria com alguma fabricante de hardware para lançar uma espécie de console capaz de acessar os jogos vendidos pela loja virtual e exibí-los na televisão, mas o correto é que em se tratando de Valve, de uma empresa que ao revelar o Steam foi apontada como louca, não devemos duvidar de que algo com enorme potencial está por vir.

Por enquanto tudo não passa de especulação, portanto, vamos esperar o evento que começa hoje e ver o que a turma de Gabe Newell está tramando.

[via PC Gamer]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples