Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon Speedlite 320EX e 270EX II

Canon Speedlite 320EX e 270EX II

13 anos atrás

Junto com o lançamento de suas duas novas câmeras de entrada, a Canon também está colocando no mercado duas novas opções de iluminação. Estamos falando de dois novos flashes que chegam com a missão se serem alternativas mais baratas aos modelos já existentes. Embora câmeras reflex tenham se tornado um elemento comum no mundo da fotografia amadora (por conta dos preços mais baixos) não podemos falar a mesma coisa do flash externo. Como a maioria dos iniciantes está acostumada com o flash incorporado à câmera nem notam como é importante esse acessório para poder executar uma fotografia de qualidade.

O Canon Speedlite 270EX II chega para substituir o antigo 270EX. O flash é pequeno e possuí uma pequena cabeça articulada que faz movimento apenas para cima, possibilitando o rebatimento da luz no teto. O número guia do equipamento garante alcance da iluminação para até 27 metros (utilizando velocidade ISO 100) e possui tempo de reciclagem de 3,9 segundos. O flash é alimentado por apenas duas pilhas AA e pesa 155 gramas. Embora seja um acessório muito simples, ele está preparado para operar remotamente com o sistema wireless da Canon, podendo responder em TTL em modo slave em um dos 4 canais disponíveis nas câmeras. Vai estar disponível em abril ao preço de US$ 169,00.

Já o Canon Speedlite 320EX é uma conversa diferente. O flash já tem o formato dos irmãos mais velhos e possui cabeça articulada e zoom da luz do flash entre 24 e 50mm (controle manual de zoom). O número guia do equipamento garante alcance da iluminação em até 32 metros (com velocidade ISO 100) e possui velocidade de reciclagem em 2,3 segundos. O flash pesa 275 gramas, é alimentado por 4 pilhas AA e vai poder ser controlado remotamente pelo sistema wireless da Canon em modo slave. A grande sacada da Canon para esse flash é a inédita existência de uma luz Led para filmagem. Ele vai ser compatível com todas as câmeras da empresa que filmam em alta definição e a luz vai se acender automaticamente quando o equipamento determinar a necessidade de iluminação. Já estava na hora de pensar em soluções de luz para as filmagens. As câmeras já estão sendo utilizadas no mercado de vídeo profissional e outras empresas estão correndo para lançarem acessórios compatíveis com esses equipamentos. O Speedlite 320EX vai estar disponível em abril ao preço de US$ 249,00.

canon speedlite 320ex

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários