Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Flickr deleta conta de usuário por acidente

Flickr deleta conta de usuário por acidente

13 anos atrás

O flickr, o maior e mais conhecido serviço de hospedagem e divulgação de imagens na internet também está se tornando um dos mais falhos e trapalhões de que temos notícias. Pelo o que anda acontecendo, alguém deve estar sabotando o flickr, pois tamanha quantidade de atos equivocados não podem ser meros acidentes. Depois de deixar muita gente com os cabelos arrepiados por conta de sua política de direito de imagens, de andar apagando contas sem dar nenhuma satisfação e de ser acusado de não entregar as contas PRO que já foram pagas, agora eles estão punindo aqueles que reclamam por seus direitos.

A história aconteceu com alemão Mirco Wihelm que enviou uma reclamação ao flickr em relação a outro usuário que teria violado direitos autorais em sua galeria. Poucos dias depois, ao acessar a sua conta no flickr, a surpresa em encontrar a mensagem dizendo que o usuário ou senha não existiam. Nesse momento bateu o primeiro desespero. Ao reclamar sobre o acontecido, Mirco recebe a mensagem abaixo dos administradores do site:

flickr deleta conta

Isso mesmo, por conta de um pequeno erro a conta do senhor Mirco Wihelm foi apagada para sempre, sem a possibilidade de reaver as mais de 4 mil fotos que estavam hospedadas no serviço. Sinceramente, as fotos não são o problema, afinal ninguém é louco de usar o flickr como único local de guarda de imagens. Mas, o problema é perder os comentários,contatos e toda interação que foram feitas durante os 4 anos de existência da conta.

O flickr é bom, mas está naufragando na incompetência. Só quem já passou por um problema com o serviço sabe do que estou falando. As ações são demoradas e o atendimento ao usuário é muito deficiente. Todas as indagações que mandei ao serviço ao longo do uso de minha conta foram respondidas com evasivas e colocações nebulosas. Espero que algumas cabeças rolem por lá e pessoas competentes sejam colocadas no comando. Senão vou continuar não renovando minha conta PRO.

Fonte: Thomas Hawk

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários