Meio Bit » Arquivo » Games » Champions Online se tornará gratuito

Champions Online se tornará gratuito

MMO sobre heróis dispensará pagamento de mensalidade.

13 anos atrás

dori_cha_26.10

Eu sempre achei que a mistura super-heróis + MMO resultaria em um enorme sucesso e que com o lançamento do Champions Online, a Cryptic Studios conseguiria corrigir os erros cometidos no City of Heroes e conquistaria vários milhões de jogadores.

Bom, pouco mais de um ano após o lançamento do game, a produtora anunciou que seguirá os passos da maioria dos jogos do gênero e a partir de 2011 poderemos participar da brincadeira sem custo algum. Como de costume, ainda haverá uma opção para quem quiser continuar pagando a mensalidade de US$ 14,99 e neste caso o jogador terá alguns privilégios, como poder escolher qualquer poder para personalizar seu herói (na versão gratuita apenas evoluiremos eles, como as classes dos RPGs), mais espaços para roupas e criação de personagens ou preferência para acessar os servidores. Aqueles que compraram a licença vitalícia terão as mesmas vantagens da conta Gold, mas sem a necessidade de pagar por isso.

Para John Needham, CEO da Cryptic, “mudar o Champions Online para o modelo free-to-play é uma grande oportunidade de alcançar uma nova audiência entre os jogadores de PC que veem a mensalidade como uma barreira para começar a jogar,” o que faz todo o sentido, ainda mais se levarmos em consideração o aumento nos rendimentos que a Turbine teve ao fazer o mesmo com o Dungeons & Dragons Online. Eu até diria que quando o MMO de super-heróis se tornasse gratuito eu lhe daria uma chance, mas prometi o mesmo sobre o Lord of the Rings Online e embora esteja com o game instalado, até hoje não consegui entrar nele para ver como é.

[via Rock, Paper, Shotgun]

relacionados


Comentários