Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Os melhores programas (gratuitos) para Android

Por em 11 de outubro de 2010 - 14 Comentários
emCelular Computação móvel Download Meio Bit Mobile Software relacionados 
Mais textos de:

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000151730346 Luis Kobayashi

    SwiFTP FTP Server é um ótimo programa. E é open source. Bom pra quem não quer ficar carregando cabo de dados pra cima e pra baixo. Acesso fácil aos arquivos do celular. (www.swiftp.org)

    gMote transforma seu celular em um controle remoto. Permite controlar midia, faz stream pro celular, cria um touchpad/teclado, etc. Suporte a Linux. (www.gmote.org)

    Leitor de QR Codes eu geralmente uso o Google Googles. Funciona bem para mim.

    Fica as dicas tb. 😉

  • emrezende

    Acho que poderia acrescentar outros na lista e tira alguns dos que foram apresentados acima:
    Câmera 360; Google Earth; 3D Compass; Raging Thunder II; Layar; Documents to Go; Adobe Reader; Android VNC.

    • emrezende

      @emrezende,
      Oops, o Documents to Go é pago, mas pode ser usado gratuitamente como apenas leitura…
      Outros como o Câmera 360 e Raging Thunder II tem recursos limitados na versão gratuita.

  • Aniceto

    HP48 no Android! Uhuuuu. Baixando agora.
    Joguinhos muito bons: Barrr, Unblock Me Free e Radiant Lite

  • crts.ms

    Novato em Android mas, não é possível fazer o mesmo que o DCSwitch, desligando o “ativar conexões de dados” do menu redes moveis. Ou tem algum outro aplicativo que ainda conecta mesmo com esse cara desligado?

    • rzaratin

      @crts.ms, na verdade não, fazendo isso vc apenas desativa o uso de dados background, utilizando o DCSwitch vc irá desabilitar qualquer uso de dados.

      Apenas uma observação, sempre que usar qualquer aplicativo assim, volte às configurações originais antes de desinstalar a aplicação. Eu acredito que o APN Brasil seja melhor para desabilitar o uso de dados.

  • http://www.zergovermind.co.cc Decapattack

    Achei que o gato ia fazer um aplicativo.

  • kaue.lima13

    Eu não uso um app killer tambem porem um “substituto” para ele é o watchdog Lite que monitora o uso de CPU e avisa caso algum app passe de um maximo escolhido por voce =D

  • virallata

    Parece que o moço é de primeira viagem.

    Se for o caso, recomendo que visite o site Appbrain, ele lista os programas do Market de maneira MUITO superior, além de ter um app pra sincronização com coisas muito úteis, de uma testada ^^.
    Vale lembrar que assim você pode colocar os links dos apps direto para o site deles, mais prático ;).

  • Compostela

    Quando o “Find my car” ganhar precisão, o utilizarei como “Find my key”. Espero ansioso.

  • rzaratin

    Opa… gostaria que se possível, das próximas vezes não colocasse apenas o QRCode, pois lendo do próprio Android não é possível abrir o QR.
    Poderiam ser links diretos para o Market ou para o AppBrain.

    • Nicolas Pizzolatto

      mano é possivel sim voce so tem que trocar o barcode scanner pelo QR droid, o QR Droid é totalmente gratuito te permiti abrir os qr do proporio smarthphone atraves das imagens salvas, e te permite desenvolver seus proprios QR codes, basta trocar seu programa!!!

  • Magalz

    “as aplicações não utilizadas ficam residentes, mas em estado de “dormência”, sem consumir recursos do processador.”

    Not. Se eu tentar abrir um aplicativo pesado sem fechar nada com o task killer, as vezes ele nao abre (testado agora por mim, so pra ter certeza). Qdo eu uso o task killer e fechou akeles inumeros apps q nao estou usando (ou nem cheguei a usar), o app q nao abria, abre rapidinho.

    Otra coisa. Se eu ligar o celular, abrir uns 10~12 apps enao usar o task killer, minha bateria dura cerca de 4~5h. Usando o task killer sempre q acabar de usar algum app, ela tem de 1 a 2 horas a mais de duração.

    Alem do multi-threading, q algum apps (muuuitos deles) ficam em ‘dormencia’, mas escutando alguns fatores q o reativarão, mas essa escutada tanto come bateria, como evita de q o android feche ele para liberar memoria. Como por exemplo o GMail.

    Problemas com o ATK, as vezes o celular continua considerando o app aberto, msm com a memoria liberada. Assim, se vc segurar o botao principal de modo q ele mostre os apps rodando, ele vai estar lá, mas ao clicar, ele inicia do 0, pois nao estava mais em memoria.

    Esse foi alguns testes q fiz, o unico problema eh q foi num Android1.6, pode ser q algo tenha mudado no 2.1~2.2, mas algumas coisas ai supostamente nao mudam, como os apps com multi-threading.

  • gosto de coroas gostosas

    quero um apps que rackea creditos de outros celulares,,e cartões de cred.mas essa porra ai ñ tem ainda ñ…