Meio Bit » Arquivo » Internet » Segunda chance ao Facebook Zero

Segunda chance ao Facebook Zero

14 anos atrás

Ontem testamos o Facebook Zero e... bem, o que era para ser gratuito acabou sendo (muito bem) cobrado. Recapitulando, o Facebook Zero foi anunciado como uma forma gratuita de utilização do Facebook em celulares. Isso só foi possível graças a diversos acordos feitos com operadoras de telefonia do mundo todo, e no Brasil, a TIM é, por enquanto, a única que oferece o serviço a seus clientes.

Enfim, o que ocorreu foi que perdi uns trocados na brincadeira. Após a publicação do post contendo o desastroso resultado da experiência, fomos contactados pela TIM, que explicou que houve uma falha no sistema entre os dias 18 e 20, já resolvida. O posicionamento oficial da TIM é o seguinte:

"A TIM informa que houve uma falha pontual com o serviço 0.Facebook entre os dias 18 e 20 de maio. A operadora esclarece que o problema já foi solucionado e que a página está disponível gratuitamente para todos os usuários de planos pré e pós-pagos ."

Tudo bem, acho que nunca mais terei meus trocados de volta, mas se o serviço começar a funcionar gratuitamente, o esforço e o gasto terão valido a pena. Há pouco me dispus a um novo teste, e... OH YEAH! Agora sim o Facebook Zero é de graça! Veja:

Antes...

Antes...

...E depois!

...E depois!

Motivos para comemorar? Sim, mas também para reclamar, afinal, muita gente ficou no prejuízo ao experimentar o serviço achando que o mesmo era (como de fato deve ser) gratuito.

Agora, pelo menos, o serviço está normalizado, e pode ser usufruído por qualquer cliente TIM, pré-pago ou pós-pago, gratuitamente. Melhor que isso, só se aparecesse um "Twitter Zero". Que tal, TIM? :mrgreen:

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários