Meio Bit » Arquivo » Internet » Mapa WiFi: mapa colaborativo de hot spots

Mapa WiFi: mapa colaborativo de hot spots

Conhece ou está em busca de um hot spot em sua cidade? O Mapa WiFi é um serviço simples e fácil de usar que auxilia nessa tarefa.

14 anos atrás

São várias as situações em que conhecer um ponto público de acesso sem fio à Internet faz-se necessário. Numa dessas, os sócios Ricardo Silva e Thiago Melo, de Maringá-PR, tiveram uma ideia e catalogaram, numa mashup envolvendo o Google Maps, alguns pontos do tipo de sua cidade natal. Alguns dias depois, a ideia expandiu-se, e virou o Mapa WiFi, um projeto de grande utilidade e que é feito com a participação de todos.

Mapa WiFi.

Conhece algum hot spot em sua cidade? Acesse o Mapa WiFi e cadastre-o no sistema. Não é preciso criar cadastro, ou fazer login, basta apontar o local, identificar o tipo de rede, e pronto. Além das inclusões, os próprios usuários controlam a autenticidade das informações que ali constam, através de links para reportar erros e abusos.

Qualquer ponto do mundo coberto pelo Google Maps pode ser trabalhado dentro do sistema. Os criadores do Mapa WiFi dizem que o serviço já foi usado em vários pontos do Brasil, bem como do exterior. Por enquanto, ele funciona maravilhosamente bem: simples, direto, sem enrolação na hora de indicar pontos de acesso. Tomara que continue assim.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários