Nova fábrica da Canon entra em operação no Japão

A Canon já tinha anunciado no ano passado que iria construir uma fábrica de grande porte em Nagasaki ao custo de 80 milhões de yens. Os planos da empresa davam conta que a estrutura entraria em funcionamento em Janeiro de 2010, porém a crise mundial do ano passado e a queda da projeção de consumo de câmeras digitais para o ano de 2010 fizeram com que a empresa adiasse o final da obra em três meses. Do meu ponto de vista, um atraso de três meses não é grande coisa, mas para os padrões da economia japonesa, deve ser uma eternidade.

A fábrica entrou em operação no mês de março, criou 850 postos de trabalho e tem no planejamento a criação de mais 150 no próximo ano. A intenção da Canon com a nova unidade não é modesta. Estima-se produzir 2 milhões de unidades no ano de 2010 (somente nessa nova fábrica) e elevar a produção para 4 milhões de unidades no ano de 2011. O primeiro lote de câmeras que saiu da fábrica esse mês foi do modelo Canon Powershot G11.

Tenho alguns amigos que trabalham em fábricas de câmeras fotográficas no Japão e, embora a produção das lentes e montagem de circuitos tenha muito trabalho manual, não é necessário um contingente muito grande de pessoas para manter a produção por conta do nível de automatização da indústria japonesa. Então, uma fábrica com 850 funcionários é realmente muito grande.

Agora resta saber se o mercado vai reagir às projeções pessimistas que foram feitas no final do ano de 2009.

nova fábrica canon

fonte: Amateur Photographer

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • apmidia

    A titulo de curiosidade:

    Depois de 3 anos de negociação o grupo Matsushita realizou uma de suas maiores façanhas, a incorporação do grupo Canon.
    Até o final do ano de 2010 as divisões de ambas as marcas deverão ser ajustadas para comportar a nova estrutura da organização. As empresas esperam, com isso, se tornarem líderes absolutas do mercado fotografia e fotocopiadoras.
    Com o passar do tempo os executivos da Matsushita esperam poder descontinuar a marca Canon em benefício de uma das principais marcas do grupo, a Panasonic

    Comentário de Leo Terra em

    Fonte:http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=42265.msg0#new

  • apmidia

    Retornando. Acho que caí num primeiro de abril.

      sorry…

    • hehe, sim foi uma brincadeira. Existe uma tradição de notícias falsas como essa correrem o mundo nesse dia. Todo mundo sabe que é brincadeira, mas algumas são tão bem escritas que a gente duvida se não são verdade. O Brasil que é meio chato nessa parte e os meios de comunicação não entram de cabeça nessa grande brincadeira.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia