Os melhores de 2009 – Resultado final

E chegou ao fim mais uma eleição dos melhores jogos do ano aqui no Meio Bit Games. Depois de duas semanas e um número de votos três vezes maior que o da edição passada, chegamos ao resultado e neste post vocês ficarão sabendo quais foram os vencedores.

No geral, não tivemos grandes surpresas e várias barbadas se confirmaram. Mas o que fica mesmo dessa eleição é que 2009 foi um ótimo ano para os gamers, repleto de grandes jogos e que terminou com um gostinho de que este tem tudo para ser um ano ainda melhor.

dori_un2_04.01.10

Será que alguém tinha dúvida de que o jogo criado pela Naughty Dog levaria o título de melhor jogo do PS3 com certa facilidade? Só mesmo numa plataforma que recebeu ótimos lançamentos no ano que passou um jogo do calibre de Demon’s Souls amargaria o último lugar entre os indicados.

 

dori_pma_04.01.10

Um voto, apenas um voto! Eu sei que é difícil de acreditar mas o Dissidia: Final Fantasy foi escolhido o melhor jogo do PSP pela diferença mínima de votos. Além do segundo colocado, destaque também para o LittleBigPlanet que perdeu ficou apenas 1% atrás dos primeiros colocados.

 

dori_pma_04.01.10-2

O Wii neste ano ficou com a maior lavada da premiação. Com mais votos que todos os concorrentes juntos, New Super Mario Bros. Wii mostrou-se o preferido dos jogadores e mostra que o bigodudo ainda tem lenha para queimar.

 

dori_pma_04.01.10-3

Outra plataforma onde a disputa foi acirradíssima. Apenas um 1% dos votos sagrou o The Legend of Zelda: Spirit Tracks o melhor jogo lançado para o DS em 2009. Outro exemplo de que a maioria continua adorando as criações da Nintendo.

 

dori_pma_04.01.10-4

Com uma vantagem respeitável sobre o segundo colocado, CoD: Modern Warfare 2 levou o caneco no Xbox 360. Se no PS3 o jogo não teve muita chance, no videogame da Microsoft ele é o preferido.

 

dori_pma_04.01.10-5

Mais um prêmio para o FPS da Infinity Ward. Embora o jogo tenha sido alvo das críticas dos jogadores pela falta de mods e servidores dedicados, ele deixou o medalha de prata comendo poeira e provou ser o favorito de quem gosta de jogar nos computadores.

 

dori_pma_04.01.10-7

A categoria estreante deste ano ficou em boas mãos. Plants vs. Zombies levou com facilidade o prêmio, mesmo com concorrentes de peso. Mais um exemplo de que a simplicidade pode ser cativante e que os jogadores querem títulos viciantes.

 

dori_pma_04.01.10-8

O título que ninguém quer faturar acabou caindo no colo da Activision e do skatista Tony Hawk. O jogo que prometia revolucionar com o uso de uma prancha de verdade não agradou e ainda acabou virando motivo de piadas.

 

dori_pma_04.01.10-9

Escolher uma plataforma como a melhor da temporada não é algo muito simples, porém, 2009 parece ter sido mesmo o ano do Playstation 3. ótimos lançamentos, diversos exclusivos de primeira linha e uma considerável redução de preço. Triste foi ver o PSP, pelo segundo ano, ficar em último lugar.

 

dori_pma_04.01.10-6

E o grande prêmio, o melhor jogo do ano ficou mesmo com o CoD: Modern Warfare 2. O maior lançamento da história dos videogames caiu mesmo nas graças dos gamers. Seu ótimo acabamento e ação na medida o garantem o título supremo da votação e olha que a vitória foi fácil, hein?

Relacionados:

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • crisadias

    Legal.

    Da lista do PS3 eu só não concordo com o Modern Warfare em segundo lugar porque não joguei (só no PC) e a lista do DS concordo 100%.

    PS3 como sistema do ano???? YEAH!!!!

     

  • Acho que o iPhone já está merecendo entrar nesta lista, não?

    • não 🙂

    • Leo_Koester

      Com a mais absoluta certeza.

      Quem sabe 2010, não? 😉

  • Cod:MW2 mereceu papar quase tudo 😛

  • A única falha foi Arkham Asylum não ter ganho o prêmio de melhor jogo do Batman do ano.

  • Modern Warfare 2 foi perfeito… New Super Mario Bros. Wii foi fraco, é divertido mas ridiculamente curto… menos de 12 horas para first run com todas moedas…

  • raelbr

    Poxa, The Sims 3 ganhar do Arkham Azylum é sacanagem! hehe… Mas como a opinião geral é o que conta!

    Fiquei surpreso ao ver a repercussão do Torchlight em terceiro lugar… Quase que eu compro ele quando estava saindo por US$ 4,90 na Steam… Mas ja comprei 5 jogos nos ultimos 2 meses…. e agora em janeiro sai o Mass Effect 2 ainda…. Tá foda acompanhar!

    • Pode ser uma vitória mascarada: muita gente pode ter achado que o Batman era melhor que o The Sims 3, mas esses acabaram votando num dos outros dois campeões, deixando o Batman sem votos para passar à frente. Se houvesse alguma forma de qualificar as votações por peso (na votação você escolhe quem seria o primeiro, segundo, terceiro, etc, na sua opinião), acho que ele teria passado à frente do The Sims, com folga

    • Na frente do Batman E do Left 4 Dead 2!

    • Bhado

      eu acho o Titan Quest mto melhor e mais completo q o Torchlight…

    • Torchlight é muito legal.

      Eu votei nele.

  • Rodrigo8

    quantos votaram no total ?

  • Se o iPhone estivesse ali teria votado nele como console do ano, foi o que faltou na minha opinião.

    • Leo_Koester

      Verdade. O iPhone tornou-se uma plataforma muito forte nesse ponto.

  • rabag

    Eu acho que a escolha de melhor jogo do ano deveria ser qualitativa e não quantitativa. Deste jeito, por maioria de votos jogos multi como MW2 tem mais chance de ganhar por terem uma base de votantes bem maior…Resumindo acho que se Uncharted 2 tivesse saido no Xbox e PC tinha levado….

     

    Joguei MW2 e Uncharted 2. Gosto dos dois estilos e me desculpem MW2 não chega perto de Uncherted 2 em qualquer quesito que quiser analisar.

     

    MAAASSSS o que vale é a diversão…..Fica minha dica que para escolhero o GOTY o mesmo deveria ser analisado qualitativamente por um “colegiado”….mas ai também poderia abrir uma outra categoria “voto do publico”…

    • hamacker

      Estou quase comprando Uncharte2.

      A dificuldade está sendo comprar a versão com dublagem portuguesa.

      Não que eu goste do português de portugal, mas seria um adicional para os visitantes que não gostam/entendem o inglês.

      A Sony trouxe o Uncharte2 para o Brasil e pode ser comprado no site deles, mas peraí, trouxe a versão em inglês ! Ouchh. Tem coisas que só a Sony faz por você.

  • Fiquei feliz de ver o ganhador do melhor sistema do ano.

  • Leo_Koester

    PvZ é muito show – infantil e divertido ao mesmo tempo.

    Torchlight é chatinho; cópia descarada de um jogo fuleiro.

    L4D2 é ridículo

    • Trufelli

      Bom, é “copia descarada” pois os produtores de Torchlight foram os mesmos do D2…

       

      E o joguinho que ele “copiou” é tão fulero que até hoje fazem copias que não chegam nem aos pés dele e mudou completamente o genero deste tipo de jogo…

      • Leo_Koester

        Pois é… Isso chama-se “falta de criatividade”.

        Deu bastante dinheiro pra Blizzard, isso sim. Por isso “fazem copias que não chegam nem aos pés dele” – apenas uma tentativa de ganhar alguns trocados às custas da semelhança. Mas ele não mudou nada de gênero algum; apenas criou um gênero próprio: o “hack’n’slash acerebrado coletor de itens sem motivação alguma”. Grande plot

  • Marcelo13

    Nunca consegui entender a graça do The Sims, é um enigma pra mim. O jogo basicamente é como brincar de bonecas. =P Misterio maior do que o The Sims só o sucesso do Wii.

  • Rickd

    Quem diria, 2009 o ano do PS3!

  • zedopovo

    O Playstation 3 teve seu merecido lugar esse ano, foi um excelente console, mostrando sua capacidade em vários jogos novos. Infelizmente não tenho um, mas tento ficar por dentro das notícias. Agora, COD Modern Warfare 2, foi um jogo espetacular, fico feliz que tenha conseguido o primeiro lugar!

  • And

    Hahahaha! Tony Hawk com prancha foi demais. Até a demo de Dreamcast é melhor.  😀

  • Pingback: Prêmio MBG – Os Melhores de 2010 « Meio Bit()

  • Pingback: Prêmio MBG – Os Melhores de 2010 | Consumer Search()

  • Pingback: Os melhores de 2011 – Resultado final – Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples