Meio Bit » Arquivo » Games » Fundador da BioWare critica JRPGs

Fundador da BioWare critica JRPGs

14 anos atrás

Não é de hoje que discutimos sobre a falta de originalidade dos RPGs criados no Japão. Enquanto muitos parecem não se incomodar com essa falta de inovação na estrutura dos JRPGs, outros simplesmente desistiram deles e não é fácil perceber que o gênero perdeu força aqui no ocidente.

Ao comentar sobre o assunto, Greg Zeschuk, Co-fundador da BioWare, aproveitou a oportunidade para fazer duras críticas a o que vem sido produzido em terras nipônicas.

A queda dos JRPGs em grande parte se deve a falta de evolução, a falta de progressão. Eles continuaram entregando a mesma coisa ininterruptamente. Eles tornaram as vestimentas mais bonitas, o visual mais agradável, mas continua sendo a mesma experiência.

A minha parte favorita, é divertido quando ainda vemos isso, mas o engraçado de alguns sistemas de diálogos é quando nos perguntam ‘você quer fazer isso ou isso’ você diz não. ‘Você quer fazer isso ou isso?’ Não. ‘Você quer fazer isso ou isso?’ Não. Deixe-me pensar -- o jogo quer que eu responda ‘sim.’ E isso, infelizmente, é o que caracteriza os JRPGs.

É sempre bom vermos a opinião do pessoal que está na indústria e embora a declaração de Zeschuk pareça ter sido feita por um jogador e não por um executivo, infelizmente sou obrigado a concordar. Eu continuo comprando RPGs japoneses, porém, muitas de suas características não me agradam e sem dúvida, não enontrar neles a mesma diversão que um Mass Effect ou um Fallout 3 tem me proporcionado.

dori_jrpg_21.12.09

[via Destructoid]

relacionados


Comentários