Meio Bit » Arquivo » Games » Patch traz várias novidades ao Warcraft III

Patch traz várias novidades ao Warcraft III

Blizzard surpreende ao lançar uma atualização para o Warcraft III e fãs já começam a especular sobre uma possível remasterização para o clássico.

6 anos atrás

Ao longo dos anos a Blizzard ficou conhecida por entregar jogos com um nível que qualidade bem acima da média e esse provavelmente é um dos motivos por as suas criações envelhecerem tão bem. Peguemos como exemplo o Warcraft III: Reign of Chaos. Mesmo hoje em dia ele se mostra um RTS muito divertido e provando que aquilo que é bom pode ficar ainda melhor, a desenvolvedora revelou uma grata surpresa para quem ainda joga este clássico.

De maneira um tanto surpreendente, ontem a Blizzard disponibilizou um patch que traz diversas melhorias ao Warcraft III. Aquela que será notada imediatamente por qualquer pessoa que abra o jogo é o suporte oficial a monitores widescreen. Até então podíamos utilizar modificações criadas pela comunidade para ter acesso a essas resoluções, mas felizmente agora isso ficará no passado.

A atualização também balanceará os heróis presentes no jogo, assim como adicionar um lobby multiplayer para até 24 pessoas. Haverá ainda mudanças nas cores dos times e até mesmo o editor de mapas receberá diversas melhorias. Por fim, a Blizzard ainda anunciou a realização do Warcraft III Invitational, um campeonato que acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro e onde os melhores jogadores do mundo se enfrentarão.

Por se tratar de um título lançado há mais de 15 anos, muitos já começaram a sugerir que o repentino interesse da Blizzard em melhorar o jogo pode estar relacionado a um iminente anúncio de uma remasterização para o Warcraft III. Especulações sobre isso são antigas e para algumas pessoas, tornar o clássico novamente relevante pode ter sido a maneira encontrada pelo estúdio para chamar a atenção de um novo público.

Algo que ajuda a colocar um pouco mais de lenha nesta fogueira é a Blizzard contar com uma divisão dedicada a seus jogos antigos. Foi ela por exemplo que no ano passado nos deu o Starcraft Remastered e como o responsável pelo grupo disse recentemente que o primeiro passo para uma remasterização é corrigir os problemas dos originais, não chega a ser absurdo pensarmos numa volta do Warcraft III.

Se isso acontecerá ou não, teremos que esperar um pouco mais para saber, mas de qualquer forma, é muito bom ver um jogo tão antigo continuar sendo atualizado. Acho até que vou instalar a minha cópia e recomeçar sua campanha.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários