Anatel deixa escapar detalhes sobre a bateria do Galaxy S9

Segundo o @OnLeaks, este será o design do Galaxy S9

De vez em quando fuçar nos registros de homologação da Anatel para dispositivos eletrônicos a serem lançados aqui pode ser um bom negócio, principalmente se você souber onde e como procurar. Foi o que aconteceu mais uma vez, pois a Samsung já providenciou o registro das baterias que serão incluídas no Galaxy S9 e S9+, seus próximos tops de linha.

Embora os registros em si não queiram dizer necessariamente que se tratam de fato da baterias destinadas aos novos modelos da linha Galaxy S, a proximidade da data de lançamento (os modelos serão revelados durante a MWC 2018, se que será realizada entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março em Barcelona e como de costume, não levará muito tempo depois disso para eles serem lançados aqui) e as características dos componentes indicam ser o caso; digo isso porque contrariando algumas informações espalhadas a Samsung preferiu não arriscar, dotando-os da mesma capacidade do Galaxy S8 e S8+.

Os documentos revelam que a Samsung registrou duas novas baterias de modelos similares com 3.000 e 3.500 mAh, o que em caso positivo para os novos smartphones premium poderá desapontar muitos consumidores; não é segredo para ninguém que a autonomia do S8 e do S8+ era meramente satisfatória e um pouco mais de força fazia a energia escoar rapidamente, dado o hardware pesado.

Porém ainda há esperança de que as coisas sejam diferentes com a linha Galaxy S9: como o hardware será atualizado e contará com novos SoCs (Snapdragon 845 e Exynos 9810), consequentemente teremos um novo chipset e uma possível melhoria no consumo energético: diz a Qualcomm que seu novo chip de ponta (que estará presente apenas nos modelos norte-americanos dos Galaxies S9 e S9+) consome 30% menos energia, e segundo a fabricante sul-coreana o Exynos 9810 também é muito mais eficiente energeticamente, embora não tenha fornecido números.

De qualquer forma, teremos maiores detalhes conforme a data do anúncio do Galaxy S9 e S9+ se aproximar. Aguardemos.

Fonte: Anatel.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples