ad

Vem aí Atomega, o novo FPS da Ubisoft Reflections

atomega

Se existe uma coisa que é muito difícil de vermos na indústria de games, são segredos mantidos por muito tempo. Isso certamente foi um dos fatores que ajudou a Ubisoft Reflections a ganhar as manchetes esta semana, já que raramente vemos um grande estúdio esconder a produção de um jogo até uma semana antes do seu lançamento.

O título em questão atende pelo nome Atomega e embora eu saiba que boa parte dos ditos jogadores hardcore não lhes darão muita atenção por causa do visual, num primeiro momento sua mecânica me pareceu bem interessante. Veja o que diz a descrição na página do jogo.

Cresça, lute, colete e escape na última arena cósmica: o fim dos tempos. Adquira MASSA para evoluir sua EXOFORMA, do ágil ÁTOMO até o divino OMEGA, e compita por diversão e domínio em um acelerado jogo de tiro multijogador.

Não ficou claro? Pois funciona mais ou menos assim: com partidas para até oito pessoas e que durarão 10 minutos, no início controlaremos um ser bem fraco, algo como uma célula e o nosso objetivo será ganhar massa para ficarmos cada vez mais forte. A maneira como conseguiremos isso será coletando esse material pelos estágios e/ou matando os adversários para absolvermos a massa que deixarem cair.

A grande sacada é que conforme evoluirmos assumiremos outras formas, com sete delas estando à disposição e cada uma com suas qualidades e fraquezas. Então, aqueles que forem bem sucedidos poderão se tornar o Omega, o ser mais poderoso do jogo. No entanto, isso também fará com que o jogador se torne um alvo mais fácil e se a jogabilidade for bem implementada, acredito que tantas variáveis poderão dar origem a muitas estratégias e a situações muito divertidas.

Funcionando como um FPS de arena, eu nem acredito que o Atomega poderá se tornar uma nova febre, mas acho que ele merece alguma atenção por estar tentando trazer algo novo para o cenário dos jogos de tiro e desde que haja um bom balanceamento, creio que poderá entreter por algum tempo.

Com o seu lançamento estando previsto para acontecer já na próxima terça-feira (19), o Atomega foi desenvolvido pelo mesmo estúdio que nos deu o Grow Home e o Grow Up, o que me faz achar muito bacana como a Reflections vem tentando fugir do lugar comum.


Ubisoft US — ATOMEGA – ANNOUNCEMENT TRAILER

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Fernando Silva

    Que massa, mas se nao me engano rolou um vídeo essa semana de um shooter para o Switch de temática parecida, onde os jogadores tinha que ganhar massa ou perder para aumentar ou diminuir respectivamente e alternar suas táticas.

  • Gostaria mais se houvesse um single player, com história…. à la Borderlands, só que com Spore…

    • Julio da Gaita ✔

      já é uma ideia melhor q a original, depois que passar o fator novidade vai ser dado de presente na psn plus, xbox live da vida…

  • Renato Oliveira

    Confesso que o conceito do jogo é interessante, mas me perdeu quando li “Ubisoft”.

    • Com todo o respeito, não quero que pareça ofensivo, mas acho isso uma tremenda besteira. Empresas cometem erros e acertos, sempre. Jamais deixaria de jogar algo bom só porque foi produzido por esta ou aquela companhia.

    • Yskar

      Conversando com o dev no Steam ele garantiu que o jogo não vai usar o Uplay no PC, e que apesar deles serem a publisher eles são independentes dela.

  • Yskar

    Denuvo + Uplay = nobuy
    Não dá pra comprar mais nada da ubisoft, melhor pegar piratinha de uma vez.
    Esse daí se tiver público, por ser multiplayer eu talvez compre numa promoção já que não deve ter campanha singleplayer.

    • B4klaudio

      Parece que os pirateiros ganharam sua nova melhor desculpa.

      • Yskar

        Você se surpreenderia o quanto pirateiros no PC compram jogos, qualquer coisa dá uma zoiada no meu perfil do Steam.
        Entendo que eles tem de proteger seu investimento, mas não remover o Denuvo depois do jogo ser crackeado é inaceitável, o Denuvo atrapalha bastante quem não tem conexão com internet estável e quem comprou jogos com isso corre o risco de ser impedido de jogar o que pagou, numa situação dessas não é interessante incentivar com $ essa sacanagem, e sacanagem trocada não dói.

      • Julio Verner

        Nova ou velha, comprem os jogos e me deixem não comprar. Obrigado. 😀

  • Jhonathan Vieira

    O cerne não é nada novo, os jogos .IO já fazem isso faz tempo, mas a mecânica de formas evoluídas, se bem aplicada, parece muito atraente.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis