Destiny poderia ter sido um jogo bem parecido com o Overwatch

destiny

Enquanto você está lendo este texto, milhares de pessoas ao redor do mundo já estão se divertindo com o Destiny 2 e embora todas as atenções estejam voltadas para o tão aguardado jogo, só agora ficamos sabendo que o primeiro capítulo da série poderia ter sido bem diferente do que recebemos em 2014.

Quem revelou a história foi Jason Schreier, que no livro Blood, Sweat, and Pixels: The Triumphant, Turbulent Stories Behind How Video Games Are Made traz uma conversa que teve com Jaime Griesemer. Funcionário de longa data na Bungie, foi dele a ideia para o estúdio criar um jogo de tiro de mundo compartilhado, o que nasceu como o Project Tiger e depois se transformou no Destiny.

Com o desenvolvimento correndo em segredo no estúdio, o game designer contou que certo dia foi até a Blizzard e enquanto andava pela empresa, descobriu que eles estavam trabalhando em algo muito parecido. O jogo era um tal de Titan, um MMO que por muitos anos esteve em desenvolvimento no braço da Activision, mas acabou sendo cancelado. Anos depois algumas das ideias usadas nele deram origem ao Overwatch.

Griesemer disse também que desde que ele sugeriu a criação do game, muitas mudanças ocorreram, mas que sua ideia sempre foi distanciar o projeto daquilo que a empresa havia criado com a série Halo. No entanto, nem sempre seu desejo foi atendido, o que resultou na sua saída da desenvolvedora. Ele então trabalhou na criação do inFAMOUS: Second Son e depois fundou a Highwire Games.

Diante de tal revelação, só podemos tentar imaginar como o Destiny poderia ter sido caso a Bungie seguisse por outro caminho, mas o fato é que por mais liberdade que a Activision tenha dado para as equipes que trabalharam nos dois jogos, ela dificilmente permitiria que eles fossem muito parecidos.

Quanto ao livro Blood, Sweat, and Pixels, ele foi lançado esta semana e além de contar outros detalhes dos bastidores do Destiny, também traz informações sobre a criação do The Witcher 3: Wild Hunt, do Uncharted 4: A Thief’s End e até do cancelado Star Wars 1313. Para quem se interesse por game design, parece uma boa pedida.

Fonte: SegmentNext.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Julio da Gaita ✔

    fico faltando mais conteúdo sobre o cara heim Dori, vim aqui animado pra ler e… parece teaser do livro dele…rs, mas boa news..”!

  • Bibi

    Saudades de quando usavam o Team Fortress como comparação. Mentira, nunca usaram. “/

  • Júlio Luna

    Em vez disso é uma versão não tão boa do Halo.

    • Sandro Ramos

      Jogou o jogo?…então não fala merda cara

  • JuanPandinha

    Ah, claro…e o overwatch nem copiou a história do tf2…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis