ad

Reboot de Xena… cancelado.

xena_gabrielle-1375hhhh345

A crise de imaginação de Hollywood continua, todo dia surgem mais e mais reboots desnecessários, e só em 2017 te(re)mos entre outros Os Garotos Perdidos, Charmed, Gossip Girl, Fama, Dinastia, Twin Peaks, Arrested Development, Will & Grace, Queer Eye for the Straight Guy, Cold Justice, Miami Vice, The Munsters, Roseanne, Tremors e a abominação que será Jetsons com atores. 

Xena, também estava no pacote. A Princesa Guerreira, cujo reino era uma aldeia com umas 20 pessoas foi uma personagem deliciosamente interpretada por Lucy Lawless, em uma série que nunca se levou a sério, fazendo um samba do crioulo doido com a História.

Muito melhor do que Hércules, série de onde a personagem surgiu. Acompanhada de sua fiel companheira (no bom sentido) Gabrielle (um nome perfeitamente bárbaro e selvagem) Xena enfrentava deuses, monstros e vilões da semana, e era divertidíssimo. Eles marcaram todos os pontos no bingo das séries, o episódio do Dia da Marmota foi ótimo, o de Troca de Corpos foi hilário, assim como o de Viagem no Tempo.

Xena virou heroína de um monte de meninas, que adoravam uma protagonista que não era uma princesa em apuros (o que é um saco). O público GLS também adorou, e Xena virou um ícone gay. A forma com que os roteiristas davam pinta de que havia ou poderia haver algo a mais entre as duas tornou as personagens muito mais interessantes.

Infelizmente os tempos modernos não admitem sutileza, tudo tem que ser jogado na cara do espectador, e o roteirista Javier Grillo-Marxuach, que estava preparando o remake de Xena pra NBC comprou essa cartilha.

Ele queria que a nova versão fosse focada no relacionamento entre Xena e Gabrielle. Ou seja: uma deliciosa paródia dos Conans da vida viraria um The X Word, onde as protagonistas oprimidas lutariam para ter seu amor reconhecido na terrível e homofóbica era do passado, com um monte de piadinhas sobre Trump, provavelmente.

Não há razão para trazer Xena de volta se não for com o propósito de explorar totalmente um relacionamento que só pôde ser mostrado de forma disfarçada nos anos 90” — disse Grillo-Marxuach

PORRA NENHUMA digo eu.

willow

Buffy era da mesma época, os fãs acompanharam, riram e se emocionaram vendo toda a saga da Willow se descobrindo lésbica, e os percalços de seu relacionamento com a Tara. O mundo não acabou, a Sociedade Machista Cis-Branco-Nazista não botou fogo no Joss Whedon (quem fez isso mais recentemente foi a militância progressista) e ninguém boicotou a série por causa da bruxinha que era boa no velcro.

Xena não era explícita por pura questão de estilo, e funcionou muito bem assim. Coisa que o tal roteirista pelo visto não conseguiu entender, e foi bater de frente com a NBC.

Felizmente alguém com bom-senso desceu o machado, e por enquanto o reboot de Xena está morto. Ou melhor, dormente. A emissora está aberta a propostas e é muito simpática à idéia, até Sam Raimi, um dos criadores está favorável. É só acharem alguém pra fazer direito.

Fonte: Hollywood Reporter.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Olavo

    Para a militância, ninguém pode ser discreto em seu relacionamento https://uploads.disquscdn.com/images/1b76ac818724755dad436ecb388eb2e70ad617a6cbf26796310bf2f52d526622.jpg

    • Nilton Pedrett Neto

      eu sou discreto.

    • Lucas Timm

      Não só no relacionamento, mas na vida, em tudo.

  • Graças aos 7 reinos, que fique bem cancelado. Com essa proposta de romance mais clichê que salvar princesas em castelos, seria outro fracasso. O que mais falta estragarem?

  • gfg

    Se não me falha a memoria, teve um episódio que as duas se pegaram.

    E não sou nada contra fazer reebots, desde que não estrague a essência do original. Coisa que 90% deles infelizmente fazem.

    • vários, mas sempre ficou em cima do muro. Em um a Xena pegou a Gabrielle, mas estava no corpo do Autolicus, então mostrou ela chegando como Xena mas na hora do beijo era ele. Só no finalzinho que entregaram mesmo.

      • Zalla

        Quero Ibagens

  • Cocainum

    Eu nem fazia ideia de que havia essa quantidade toda de reboots programados.

  • André Luiz

    Altos cameltoes calcinha preta na época que passava na Record.

    Mas hoje a militância iria chamar de objetificação.

    E até hoje eu não sei de qual reino a Xena era princesa

  • Alexandre

    Caramba, esses SJW têm o toque de Midas ao contrário… Ainda bem que cancelaram essa joça.

    • Dou uma e se for bom dou mais

      Tem nome certo pra isso. Toque de Sadim. Tudo que tocava virava chumbo ou coisa pior. http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/o-toque-de-sadim/47330/

      • Paulo Bernardi

        Prefiro o popular “Toque de Merdas”.

  • Oliver Vic

    Cardoso, vc parece a vice com o termo “millennials”. O problema é a tal da representatividade, a galerinha q consome e paga por isso. Ativismo hj vende e Mulher sionista é um exemplo claro disso.

    • Não vende, cara. Quem chilica não consome, o problema é que dá manchete e na hora os executivos compram a idéia, depois vem os resultados de venda e é fracasso. Pergunte se a Marvel vai lançar mais revistas lacradoras.

      • Luiz

        thank god, that happens

      • André Maia S. Costa

        Não vende mesmo. Quem tem dinheiro é quem trabalha. E quem trabalha MUITO! Quem se rasga de trabalhar como eu não tem definitivamente tempo para ficar se engajando em assuntos “lacradores”. Os anos 90 estão cheio de exemplos de gays, lésbicas, e etc… de muito sucesso e NINGUÉM ligava. O talento deles gritava. O problema é ter que ter uma opinião para dar sobre tudo. Eu ria com a Vera verão e nunca liguei para as escolhas pessoais dela. Produtos de entretenimento lacradores são chatos pra caralho.

        • Jack Silsan

          Caralho, tragam 1 milhão de reais pra esse cidadão que proferiu tão sabias palavras (não, isso não é uma ironia).

      • Juaum

        Recebi de uma amiga “lacradora”, uma copia de America Chávez, até consegui ler toda, mas é muito chato. Parece aquele povo buzinado e berrando que você te que respeitar algo.

        • Lucas Timm

          Logo vai flopar também.
          Só pra manter os links em casa:

          https://contraditorium.com/2017/02/10/militar-e-preciso-mas-tirar-escorpiao-bolso-tambem-ajuda-floquinho/

    • Jack Silsan

      Mulher Maravilha pode até ter a atenção de SJW de merda, mas o filme em si não tem nada a ver com esse bando.

      • Os SJWs bem que tentaram sequestrar a personagem mas logo apareceram outros SJW pra apontar que ela é branca e pelo menos bissexual, o que é problemático.

        • E israelense assassina de palestinos, e por conta disso mesmo ele não foi exibido em alguns países do mundo árabe. Só não fez um bilhão em parte por isso e também porque ele só estreou no Japão… bem, agora.

        • Jack Silsan

          A questão é que Mulher Maravilha é só um bom filme baseado em quadrinhos, e o feminismo dele ousa ser conciliador ao invés de ser reacionário, para desespero das feminazis. Quando o Camarão falou abobrinhas sobre Mulher Maravilha, eu escrevi esse comentariozão no Omelete falando sobre como o filme foi feminista pra mim https://disqus.com/home/discussion/omeletebr/o_problema_da_opiniao_de_james_cameron_sobre_mulher_maravilha/#comment-3486616425
          Ademais, incoerência é comum ao ser humano, incluindo SJW de merda.

          • Lucas Timm

            Não adianta jogar os ratos, deixa eles se matarem.

        • branca, princesa e de sovaco raspado. QUEIMAAAAAAAAAAAAAAAAAA

          • O maU elementaU

            E bonita. Inacreditavelmente bonita.

          • De acordo com os SJW, uma raça de mulheres guerreiras devem ser um bando de mulheres feias, baixinhas, gordas, de sovaco peludo, buço e um potão de sorvete do lado, acompanhadas de gatos.

    • Juaum

      Vide Sense8.

  • AHSOliveira

    E tudo isso com roupa de couro com ornamentos espalhafatosos e armas, passando a tarde no canal de um pastor.

    • A emissora que passava série de um médico ateu que sacaneia religiosos.

      Money talks

      • Lucas Timm

        Pra esse tipo de pastor, money talks A LOT

      • nayara

        Mas aí é que está a questão: o fato de você ter uma posição não significa que tenha que odiar quem pense oposto ou tenha outra visão dos fatos.
        Senão cai no mesmo caso das brigas políticas que destruíram a internet no Brasil

  • Dou uma e se for bom dou mais

    Nessas horas começo a pensar se não foi uma boa coisa o Trump ganhar o poder do Império do Mal.

    • Lucas Timm

      E foi, qualquer heterossexual sabe disso.

  • Luiz

    Mundo tá ficando muito chato. Enquanto ficam com mimimi desnecessario por besteira. Ninguem se dá conta dos discursos facistas, estes pode.

  • Eduardo Scharf

    Pelo que eu fiquei sabendo Arrested Development terá uma quinta temporada e não um reboot. Não que isso invalide o rótulo de ‘desnecessário’, claro.

    Foi uma série excelente e, mesmo ficando com pena de nunca mais ver as personagens, teve um ótimo final. A Netflix conseguiu produzir uma quarta temporada engraçada – mas não acho que consigam extrair mais boas histórias depois de 10 anos. Será igual a Gilmore Girl, renovação saudosista sem grande conteúdo.

    • Se soubesse mais um pouco veria que a 5ª temporada será com atores novos.

      • Sophos Nsm

        não vai passar da quinta

      • Eduardo Scharf

        Nesse caso cairia na mesma vala da 9ª temporada de Scrubs. Mas procurei agora e as notícias são sobre o retorno da família.

      • cquintela

        Notícia do último dia 16 (a mais recente que tinha lido) confirma todo elenco original e a história em torno deles.

    • Sophos Nsm

      a temporada do netflix fede. horrivel.

  • PugOfWar

    “Reboot de Xena… cancelado”

    Thank gods, tem coisa que se refazer estraga

    • Jack Silsan

      É. Tipo De Volta para o Futuro. (Sim, tinha gente em Hollywood pensando em regravar essa obra prima da cultura pop).

      • Jhonatas

        Sempre houve e sempre haverá gente disposta a fazer reboot/remake/prequel/sequel. E ele será feito eventualmente. A diferença aqui é que Robert Zemeckis (diretor) e Bob Gale (co-roteirista) tem contratualmente direito de vetar a produção e já afirmaram que enquanto um deles estiver vivo não vai rolar.

        • Medo de quando um deles morrer… ou melhor, quando o segundo deles morrer.

  • Inquisidor

    a xena fede, team gabriele 100%

  • Dante Souza E Souza

    O termo GLS é tão anos 1990… O autor do post tá “bem atualizado”

  • Jack Silsan

    Meio Bit tá omeletando mesmo é? Bacana. Podia criar um derivado Meio Lete.

    • Imagina quando ele descobrir que a gente tem toda uma área cobrindo cultura pop…

      • Jack Silsan

        Imagina quando ele descobrir que eu adoraria escrever sobre o assunto pra algum site…

        • …hue…

        • Lucas Timm

          HEUEHUHEEHUE
          A tenteada é livre, como dizemos aqui no RS…

          • Reinaldo Matos

            Até “Ghost in the Shell” no avatar…

          • Jack Silsan

            Mangá foda pra caralho, diga-se de passagem.

      • cquintela

        *Editado
        —respondendo o comentário errado–

  • Juaum

    Charmes e Gossip Girl acabaram um dia desses. Será que por aquela bandas a criatividade acabou????

  • DPSousa

    A cena ali é de Buffy?

  • André Luiz

    Dubladora da Gabriele é melhor é ainda

  • Rolando

    Eu adorava Buffy mas Xena nunca me atraiu, agora, militância descarada sempre afastou o público, a não ser que o sujeito arranje alguém para bancar o prejuízo e manter a coisa no ar durante um tempo.

  • Eric Locatelli Martini

    Queria um novo reboot de Battlestar Galactica!

  • Davos, o lula europeu!

    E quem eles colocariam no lugar da Lucy Lawless? Megan Fox? Deus me livre.

    E sim, acho Hércules e Xena foda, melhor que Arrow, Flash e essas séries toscas da warner, e Kevin Sorbo é injustiçado, o cara era um schwarzenegger que sabia falar #nostalgiafalando.

    Gabrielle é a melhor sidekick de série ever que você respeita!

  • Germano

    Se a Xena e a Gabrielle tinham mesmo qualquer coisa mais entre elas, então quer dizer que o Hercules e aquele tipo de escudeiro ou sei la que vivia junto dele tambem….?….. tipo, nada contra não……. ………..

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis