Nikon D850 — grande, poderosa e cara

nikon-d850

Não é surpresa o anúncio oficial desta nova câmera. Todo mundo já estava esperando e várias característica do equipamento já tinham “vazado” em alguns sites especializados. A série 800 da Nikon é composta por câmeras full frame com corpo resistente e características que a aproxima muito das câmeras topo de linha da empresa. Com essa nova câmera não poderia ser diferente.

A Nikon D850 chega para atualizar as características do equipamento e oferecer mais conforto para o fotógrafo profissional em seu trabalho. O novo equipamento chega com um sensor full frame CMOS BSI (retro-iluminado), provavelmente fabricado pela Sony, e com 46 megapixels de resolução máxima. A empresa está alardeando que essa resolução monstro deixa a câmera quase no mesmo patamar das médio formato. Junto a isso temos um processador EXPEED 5 que, junto ao sensor fazem a câmera alcançar velocidade ISO de 64-25600 (expansível até 32-102400). Também é possível fazer até 7 frames por segundo e o buffer pode armazenar 51 fotos se você estiver fotografando RAW sem perdas de 14 bits ou 170 disparos se você estiver disparando em 12 bits sem perdas.

No foco automático a câmera também promete ser rápida e precisa. Ela utiliza o mesmo sistema encontrado na D5 e consiste no  AF Multi-Cam de 153 pontos que usa 99 sensores de tipo cruzado. Para ajudar na nitidez a câmera continua não tendo o filtro low pass. Do ponto de vista da gravação de vídeos, a D850 pode em 4K com largura total de frame (16: 9) e também pode fazer em full HD. Existe um modo de câmera lenta (com 120 frames por segundo) e a possibilidade de fazer time lapse em 4k também. Confortos para quem grava vídeo: saída HDMI sem compressão, microfone estéreo embutido, entrada de microfone, saída de fone de ouvido e o modo de zebras.

Coisas que achei legais: os botões da câmera são iluminados, ajudando muito na hora de trocar configurações no escuro; o monitor LCD de 3,2 polegada articulado e sensível ao toque; a câmera possuí um obturador híbrido podendo disparar de forma eletrônica, e sem ruído algum, no modo live view. É possível disparar até 6 fotos por segundo nesse modo; a câmera faz empilhamento de foco automaticamente gerando os arquivos para serem mesclados posteriormente (pessoal da macrofotografia vai gostar); a câmera possuí duas entradas de cartão de memória (XQD e SD); o equipamento também está habilitado a utilizar conexões Wi-Fi. e Bluetooth.

A nova Nikon D850 chega com muita tecnologia e recursos. Porém, é lançada em um momento em que a empresa passa por um momento complicado do ponto de vista financeiro. O que prova que os problemas da Nikon não são os seus produtos, mas o gerenciamento do negócio. Para quem gostou, prepare-se para a facada. A D850 chega em setembro ao valor de US$ 3.300,00 (o corpo).

A Nikon disponibilizou algumas fotos feitas com o novo equipamento em seu site japonês. É possível baixar a versão em resolução máxima das imagens em JPEG.


Nikon D850: Product Tour

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples