Darkest Dungeon será lançado para iPad

Sabe quando um jogo possui um conceito que te parece bacana, mas nem assim você decide comprá-lo? Pois com o Darkest Dungeon isso continua acontecendo comigo. Sempre achei os gráficos desse dungeon crawling muito bonitos e algumas pessoas já o elogiaram para mim, mas após assistir alguns vídeos com sua jogabilidade fiquei com a sensação de que não o jogaria tão cedo.

No entanto, o jogo da Red Hook Studios sempre me deixou com a sensação de que funcionaria muito bem numa tela sensível ao toque e se você gostaria de joga-l;o desta maneira, saiba que ainda este mês isso será possível graças a uma adaptação para o iPad.

Apesar de ser chamada de ‘Tablet Edition’, a versão para o iPad virá com todas as funções encontradas em outras plataformas,” prometeu a desenvolvedora através de um comunicado oficial. “Melhor ainda, a interface touch se encaixa perfeitamente com o jogo. Há muito tempo mantivemos que acidentalmente fizemos um jogo muito amigável a telas sensíveis ao toque e agora finalmente exibiremos isso na sua forma mais natural.

Eles também garantiram que o Darkest Dungeon é um jogo que funciona muito bem em sessões curtas, pois como sua jogabilidade funciona por turnos, ela pode ser interrompida a qualquer momento. Como estamos falando de um título que pode render mais de 80 horas de diversão, esse é um aspecto importante.

Um detalhe que considero interessante é que aqueles que já estiverem jogando no PC, Mac ou Linux poderão aproveitar seus saves nesta versão para o iPad, bastando copiar o arquivo para o Dropbox e depois mandá-lo abrir no tablet. Assim não será preciso começar a aventura novamente.

Ainda seu um preço definido para o Darkest Dungeon: Tablet Edition, o que sabemos é que ele será vendido pelo modelo tradicional, onde pagamos uma vez e recebemos todo o conteúdo. Já sobre a data de lançamento, ela acontecerá em 24 de agosto, então os interessados nem precisarão esperar muito.

Bom, se eu ainda tivesse um iPad (filhos…), acho que daria preferência para comprar o jogo por lá. Porém, como este não é o caso, talvez o melhor mesmo seja investir na aquisição do Darkest Dungeon na PSN. Se fizer isso, ao pegar a versão para o PlayStation 4 eu também levaria a do Vita, podendo assim jogar em qualquer lugar.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Inquisidor

    esse jogo ele tem muita chatice nele, seus personagens ficam com traumas e fracos//fudidos toda hora, e muita das coisas estão fora do meu controle, é aleatorio, eu vou na pasta do jogo e edito algumas coisinhas que tornam o jogo MUITO mais agradável.

    • ricms

      Ráquer!

    • Antonio Menezes

      Na verdade essas coisas são o que definem o jogo. O jogo espera que tu tenha no mínimo 2 party prontas, pois de fato algum membro da party vai ficar ferrado.

      Há como desligar algumas dessas coisas, mas a concepção do jogo foi feita com base nisso. Heróis vão morrer, coisas vão dar errado, etc etc, mitigar as perdas e coisas negativas sendo o foco principal do jogo (ao invés de se dar bem).

      • Nilton Pedrett Neto

        É como XCOM e Syndicate. O gerenciamento de cagadas faz parte da mecânica do jogo.

        • Douglas

          Exato, metade da graça é o jogador está sempre na pindaíba

  • Macedo

    “que ele será vendido pelo modelo tradicional”…. quando li isso e pensei no iPad, a associação do “normal” foi freemium e não pagamento full upfront…..

  • Antonio Menezes

    Contente com a notícia. Queria versão para android, daí até compraria um tablet para jogar isso, porém como é só para ipad, fica pesado. Apesar que entendo o porque dos devs terem pensado só no ipad.

  • Diego Marco Trindade

    Eu comecei a jogar, mas não sou masoquista. É bem dificil e tenso mesmo. Tenho que tentar novamente!

  • Ivan Falcão

    Um Port pra Android cairia bem…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis