Ciência comprova: próteses mamárias protegem contra balas

superman-and-wonder-woman-discuss-bullet-bouncing-in-humorous-comic

Existe uma parte da matemática que é a estatística de grandes números. Basicamente significa que se você fizer tentativas o suficiente coisas improváveis vão acabar acontecendo. Por isso tem tanto chinês com doença esquisita. Em guerras acontece o mesmo. Acertar aquele tiro que é um em um milhão se torna menos incrível quando você dispara centenas de milhões de tiros. 

Arqueiros profissionais adoram contar que aquele famoso tiro Robin Hood, quando uma flecha atravessa outra fincada no alvo acontece com razoável frequência, e o sujeito tem que pagar rodada de cerveja pra galera.

Com o tempo até isto acontece:

anh-dep-15

Um fenômeno, até então anedótico que tem sido reportado é de mulheres atingidas por tiros que tiveram ferimentos menos graves por terem sido atingidas em suas próteses de silicone.

noticias

Cientistas resolveram investigar se havia um fundo de realidade nessas histórias, e o resultado foi publicado no Jornal de Ciências Forenses, em um paper com o título A Ballistics Examination of Firearm Injuries Involving Breast Implants.

Eu sugeriria usar Paris Hilton e Kim Kardashian como cobaias, mas os cientistas preferiram colocar próteses mamárias na frente de blocos de gel balístico e atiraram com pistolas. Depois os blocos foram alvejados sem as próteses. O experimento foi repetido 11 vezes.


New Scientist — Can a breast implant stop a bullet?

Os números não mentem: no caso dos blocos com próteses a penetração foi 20% menor, com os orifícios 8 cm menos profundos do que o disparo direto. Ou seja: é bem provável que sim, os implantes tenham contribuído positivamente para a sobrevivência das vítimas.

Por outro lado, torna um pouco mais difícil nos livrarmos da Kim Kardashian. Nada de balas de prata. Estacas de madeira, talvez?

Fonte: Russia Today.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Pedron

    O quadrinho foi demais Cardoso hauhauhau
    É oficial??

    Edited: esquece, agora que vi lá a fonte (Callen Parody)

    • Rafael Razeira

      Interessante notar que as próteses americanas são, geralmente, uma solução salina que tem a densidade próxima da água. No Brasil ainda se usa um composto mais gelatinoso. Acho que as próteses “brasileiras” (a maioria é importada, mas esse padrão é muito usado aqui) seriam ainda mais eficientes pras mulheres que quisessem “segurar bala no peito”.

  • Islan Oliveira

    Será se o silicone para uma Desert Eagle .50?

    • Maximus_Gambiarra

      Mas é claro! Basta que as distâncias envolvidas estejam adequadas.

      • AHSOliveira

        mas aí acertar onde você quer com uma arma dessas, a tal distância não é para qualquer, principalmente o coice de mula marombeira que ela dá.

    • Robson Nascimento

      Dizem que se você colocar um livro na sua frente, pode atirar até à queima-roupa.

      • Cocainum

        Um livro, uma revista, uma caixa de paçoca. O problema não é realmente “poder atirar”…

      • Paulo Bernardi

        I see what you did here

      • Islan Oliveira

        Era essa a referência que eu estava pensando quando fiz o comentário.

  • Resumo para os 92%:

    “Com próteses a penetração foi 20% menor, com os orifícios 8 cm menos profundos”.

    Meninos, prefiram mulheres sem silicone.

  • MundialFCPwefaFCPcampeõesFCP

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA………….

  • Será que vale para youtubeiras?

  • Marcogro®

    Essa foi ótEma:
    …”se você fizer tentativas o suficiente coisas improváveis vão acabar acontecendo. Por isso tem tanto chinês com doença esquisita.”

  • cesar m

    Pra quem é novo e não sabe, até uns 25 anos atrás era comum quando você entrava na Polícia ir no Pai de Santo encomendar aquele cordão com um saquinho de plástico que diziam “ficava de corpo fechado” etc e tal, tinha muito disso, aí chegou o colete à prova de balas e.. sabe como é né.. você até acha um ou outro com o cordão no pescoço hoje, mas, por cima tá o colete, como dizem: o santo proteje sim “kkkkkk”, mas, hora que começa voa bala todo mundo lembra de Deus. Reza, reza, só que reza deitado, debaixo da mesa, atrás da parede, do muro kkkkkkkkk

  • Ednei Monteiro

    Pergunta: simularam as protuberâncias dos seios no bloco de gelatina balística para descartar que a protuberância feminina naturalmente reduz a penetração de um projétil?

    • Helivander

      Cara mas se a mulher colocou silicone é porque a protuberância natural dela não era tão grande, logo não faria diferenca.

      • Ednei Monteiro

        Há aquelas que mesmo tendo, querem mais, mas para todos os efeitos se o estudo só considerou dois cenários: com prótese ou sem seios. Fica a lacuna: seios protegem contra balas assim como as próteses? A redução de penetração é devido ao material ou à camada orgânica/artificial adicional?

    • SomeReader

      boa questão. Meio óbvia até, mas não duvido que não tenham.

  • Dragus

    Estacas de madeira, talvez?

    Estacas de madeira capaz de fazer virar os olhinhos e pedir mais.

  • Alexsandro Percy

    Anotação: demover sogra de qualquer pretensão a respeito de implantar silicone.

  • Reinaldo Matos
    • Julio Verner

      E de humanos.

    • SignaPoenae

      Cara, uma vez entrei em um site cheio de japinhas com airbags desse tamanho. Pena que perdi meu estudo de anatomia com os links de referência, senão te passava eles.

  • Christiano Nascimento Amorim

    como é que ninguém ainda perguntou de quem é aquele bikini na foto?

    DE QUEM É AQUELE BIKINI NA FOTO?

    EDIT: Achei, Sunny Leone, thanks

  • Anayran Pinheiro

    Quem diria que peito de silicone poderia dar o status de peito de aço para algumas mulheres!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis