Medo de ativistas fez personagem ser removido do Tekken 7

roger-jr-tekken

Vivendo no que as pessoas costumam chamar de época do politicamente correto, atualmente tudo parece ser motivo para reclamações. Eu até acho que algumas delas são justas, afinal os tempos mudam e o que antes era considerado uma simples brincadeira, hoje pode não ser.

Na indústria dos games a situação não é muito diferente, com obras de ficção sendo seguidamente acusadas de não respeitarem certas culturas ou povos e chegando ao ponto de alguns se incomodarem por podermos “maltratar” animais feitos por sequências de 0 e 1.

O mais novo exemplo neste sentido envolve o Tekken 7, título que chegará em breve aos consoles e PC. O curioso neste caso é que antes mesmo do defensores dos diretos dos bichinhos virtuais se manifestarem contra a “atrocidade” que veríamos nas arenas do jogo, o produtor Katsuhiro Harada explicou porque eles optaram por não incluir o personagem Roger Jr., que é literalmente um canguru boxeador.

Houve um vídeo de um cachorro de um cara que estava com a cabeça presa por um canguru e o sujeito vai lá e soca o animal na cara. Aquilo se tornou um grande problema. As pessoas estavam reclamando sobre ele socar o canguru. Parece que nos últimos anos surgiram muitos ativistas dos animais — mesmo que eles provavelmente não joguem nosso game, eles poderão ouvir sobre ele, sobre um canguru no nosso jogo sendo socado e reclamarem sobre isso.

Mas quem conhece a franquia sabe que este não é o único animal presente na lista de personagens que podem ser escolhidos. Nela também estão um panda e um urso, e de acordo com Harada, o motivo para eles também não terem sido excluído é por se tratarem de seres muito mais fortes que humanos.

O difícil de entender esta lógica é que, tirando aquele maluco do vídeo supracitado, acredito que poucas pessoas teriam coragem de encarar um canguru. Logo, acho que o Roger Jr. está longe de poder ser considerado uma presa fácil e se fosse o canguru que foi filmado apanhando, eu até o procuraria para pegar umas aulinhas de defesa pessoal.

Mas falando sério, em se tratando da maneira como praticamente tudo vira alvo de discussões na internet, acho totalmente compreensível a postura da equipe de Katsuhiro Harada e já que eles não estão dispostos a encarar a possível ira dos ativistas, o jeito será nos contentarmos em surrar ursos ou pandas.

Update: Katsuhiro Harada tem defendido em sua conta no Twitter que em nenhum momento ele disse que o personagem não está presente no jogo por causa dos ativistas, apenas que temem que tal associação seja feita. Não ficou claro porém o motivo pelo qual Roger Jr. não está presente na versão do Tekken 7 lançado em 2015 nos arcades.

Fonte: VG247.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • RôShrek

    Eu sei que vou pro inferno, mas esse vídeo do cara socando o canguru é muito engraçado.

    • João Ribeiro

      e a reação do canguru é muito boa tbm kkkk

      • RôShrek

        Sim, parece até ensaiado, como um esquete de de uma sitcom.

    • Se você for, a gente vai se encontrar lá, pois assisti o vídeo e não vi nada demais. Era só um cara tentando ajudar o próprio cachorro e enfrentando um outro animal mais forte que ele.

      Fora que a cara de WTF? do canguru é hilária… 😁

      • RôShrek

        A reação de WTF do canguru é a cereja do bolo.

      • meu cachoro nao viu o video, perdi o link pra mostrar a ele, poderia passar ai? ele precdisa muito ver

        • Rômulo Catão

          watch?v=KlyNcMLQAO0

        • https://youtu.be/FIRT7lf8byw

          Só achei umas versões editadas chatas pra cacete. O que eu vi originalmente tinha uns balõeszinhos bem divertidos. Dá uma Vocetubada por “man fights kangaroo” que tem pra todos os gostos.

  • Inquisidor

    é só inventar que o canguru é um android , meio humano meio animal, experimento genetico de laboratorio, uma A.I que entrou no chip de localização do animal , seila, mas intendo eles, o mundo hoje está uma porra, se vc pegar o onibus e peidar perto de uma mulher é assedio sexual , machismo e demonstração da superioridade branca do patriarcado (???).

  • Um panda, que está em risco de extinção e é um símbolo de preservação, pode apanhar na cara, mas um canguru que tem toda a pinta de lutador e é considerado uma praga na Austrália, não?

    https://uploads.disquscdn.com/images/6da30bf9e803d23bf9ab90cac1bea587d1fbcbd2debd0321970c75cca6ac77b0.jpg

    • Michael Loeps™

      Cangurus são considerados praga ?

      • Yep. Não permanente, mas acontece.

        http://www.infoescola.com/mamiferos/canguru/

        https://fazerintercambio.com.br/de-simbolo-nacional-canguru-vira-praga/

        http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/02/carne-de-canguru-e-vendida-em-restaurantes-e-mercados-da-australia.html

        • Michael Loeps™

          Caraca, sempre achei que o canguru era tão sagrado quanto uma vaca na India.

      • De tempo em tempo eles liberam até a caça…

    • pablolupercio

      Vale lembrar que um canguru com o chute dele pode matar um ser humano

  • kenji

    Li há alguns dias uma matéria sobre a equipe que desenvolveu o Samurai Shodown, e algumas escolhas deles na época. O que achei mais legal foi quando alguns membros de outros setores da empresa estavam receosos do excesso de dano de alguns golpes, e nisso o desenvolvedor apenas seguiu adiante lançando o game como o concebeu; hoje ele teria dificuldades, pois não há game lançado que não passe por um setor de avaliação que dita o que seria ou não bem aceito pelo mercado. Isso que ocorreu me parece um desses casos.

  • Olfrygt

    Realmente precisa ter muito cuidado porque grande parte da galera criada nas últimas décadas é muito, muito…eu disse muito?… MUITO mimada. Problemas de irritabilidade, ansiedade, impulsividade, reclamação e principalmente o autocentramento são hábitos desta geração que adora um mimimi sobre o politicamente correto.

    Pensar fora da caixa é uma afronta e é mais fácil se enquadrar em alguma “minoria”…tipo “Não discorde, mas acima de tudo acredite que está pensando independentemente” E, o mais importante, quando te perguntarem algo que você não saiba responder parta para a agressão, xingue-o, chame-o de fascista, de homofóbico, de racista… se tudo isso não resolver, eles jogam baleia azul porque a vida não tem mais sentido… tadinhos.

    • K9s10

      Pois é uma minoria mandando na maioria, é foda.

    • Eduardo

      Isso pq raramente eu assisto TV, mas ontem 29-04 me deparei com algumas tristezas no “Altas Horas” q passei a mão na cabeça e só falei PQP, desliguei a TV e fui dormir. Tudo mimimi, blábláblá, xáxáxá…

  • Flávio Junior

    Geralmente sou o primeiro a fazer frente contra os SJW, mas nesse caso acima a desenvolvedora está mentindo na cara dura. O jogo foi lançado há mais de 2 anos (bem antes do tal vídeo) nos arcades e lá também não tem o dito canguru. Também não descarto a hipótese de tudo não ser uma grande trollada e que na verdade isso seja uma propaganda disfarçada de um futuro DLC do canguru, já que os DEVs asiáticos geralmente não estão nem aí pra essas paradas ativistas.

  • Acha isso chato? Isso que você não viu o mimimi dos SJW sobre a nova skin da D.Va no Overwatch.

    • Já diminuiram os peitos e bunda de outra personagem… triste…

      • Estão fazendo drama pois a D.Va ganhou uma skin policial, e aparentemente isso é algo extremamente racista.

        Como retratação por este erro terrível cometido pela Blizzard, os SJW estão exigindo que a skin seja removida e em seu lugar seja colocada uma skin dela utilizando uma camiseta do Black Livre Metter e com feições negras.

        • Malditos FLOQUINHOS… tinha que pegar um cacetete e enfiar no toba de cada um…

        • PugOfWar

          minha waifu koreana favorita ficou muito bem de policial

  • AHPRAPUTAQUEOSPARIU SEGUIDORES DO “POLITICAMENTE CORRETO” E EMPRESAS QUE BAIXAM A CABEÇA PRA ESSES SEGUIDORES DO “POLITICAMENTE CORRETO”… O MUNDO TÁ CADA VEZ MAIS CHATO POR CAUSA DESSES FLOQUINHOS MALDITOS

    • K9s10

      Vai ficar pior, espera para ver se não vai.

  • OverlordBR

    Absurdo fazer isto contra um animal virtual!
    Animais virtuais também sofrem, também sangrar (virtualmente, mas sangram)!

    Exatamente por não gostar de maltratar animais é que eu nunca joguei Donkey Kong!
    E acho um absurdo esta tal coisa de capturar e prender Pokemons, mesmo que eles sejam animaizinhos virtuais que não existem na vida real…

    • PugOfWar

      sem falar nas rinhas

    • SignaPoenae

      Jogue rick e morty no android. Você não captura animais, e sim mortys

  • PugOfWar

    bem vindos a era do mimimi. Será que falta muito para termos vôos pra Marte? Só de ida por favor

  • Raposão do Ártico 🦊

    E essas atitudes de evitar os politicamentes correntos fazem com que os politicamentos correntos se procriem

  • Pingback: Medo de ativistas fez personagem ser removido do Tekken 7 | Notícias Legais()

  • K9s10
    • K9s10

      Parece que o produtor desmentiu isso. KKK Ainda bem.

  • Le Zuero

    Quanto frescura, engraçado que vc mostrar um pornô gay nas escolas eles dizem que ninguém vai virá gay por isso. E antes que que venham com essa papo de homofobia, não tem problema algum com quem quer ser gay, mas vamos ter um pouco de coerência né? Onde está a prova que um jogo desses vai estimular violência contra animais? Eu me criei brincando com arminhas de espoleta junto com uma geração inteira e a maioria não virou marginal por causa disso.

    • Gui

      Duas palavras resumem isto: duplo padrão.

  • Zalla

    e os personagens femininos? Vão invocar a toda poderosa maria da penha pra defendê-las

  • Carlos Ferreira

    Eu acho esses animais lutadores do Tekken uma bosta. Nunca vi sentido neles. Que tirem logo todos. Mas não por pressão de imbecis super sensíveis, e sim porque são toscos mesmo.

    • Jorge Dondeo

      Concordo 100%!

  • Jorge Dondeo

    Sempre falei que politicamente correto é o pior tipo de censura que existe, é velada, é quase um polícia do pensamento.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis