Sem alarde mas a Melhor Coréia pode explodir uma bomba atômica e começar uma guerra sábado.

bestkorea

Uma velha maldição chinesa diz “que você viva em tempos interessantes”. Bem, estamos vivendo tempos mais interessantes do que seria saudável, e em breve ficarão mais interessantes ainda.

Leitores do MeioBit sabem que a gente odeia alarmismo, desprezamos matérias de asteróides assassinos e outras bobagens. Só acreditamos no apocalipse robótico pois Skynet é inevitável. Mesmo a Melhor Coréia e suas infindáveis ameaças só vale como piada, mas agora, agora pode ser diferente.

Sábado será comemorado o 105º aniversário de Kim Il Sung, fundador da Melhor Coréia e avô do Grande Líder. Até aí tudo bem, fazem isso todo ano, e quando dá tentam comemorar com uma demonstração bélica. Em 2012 foi o lançamento de um foguete, que não deu certo.

A coisa fica estranha quando os jornalistas estrangeiros na Melhor Coréia foram avisados para se preparar pois amanhã, quinta-feira aconteceria um “grande evento”. Como as festas pro Grande Líder são sábado, não faz sentido antecipar nada.

Aí surge a notícia de que fontes indicam que a Melhor Coréia estaria preparando a detonação de um artefato nuclear, provavelmente sábado.

Observações de satélite do campo de testes nucleares deles, em Punggye-ri indicam que estão nos preparativos finais, os túneis já foram escavados e a ogiva já estaria em posição.

fig1_punggye-upd-17-0412-990x742

Se ocorrer esse será o sexto teste nuclear deles. O primeiro foi em 2006, de lá para cá a potência só vem aumentando:

  • 2006 –  entre 0,7 e 2 quilotons
  • 2009 – entre 2 e 5,4 quilotons
  • 2013 – entre 6 e 16 quilotons
  • 2016 – entre 7 e 10 quilotons
  • 2016 – entre 20 e 30 quilotons

Claro que comparados com ogivas de gente grande essas bombas são só traques. Usando a média, 25 quilotons, uma bomba dessas explodindo em Brasília em cima do Planalto só leva alguns quarteirões.

byebyebsb

Fonte e para brincar de explodir os outros: Nukemap

Continuando assim a Melhor Coréia vai acabar desenvolvendo uma bomba de verdade, e isso é ruim. Mesmo uma dessas pequenas estragaria o dia do pessoal em Seul, se o Grande Líder resolver jogar uma por lá, ou em Tóquio.

Mesmo não confiáveis ele já tem mísseis que alcançam o Japão, e o tamanho das ogivas só depende de capacidade técnica. Aqui um zé ruela fazendo graça do lado de uma ogiva W87, com capacidade explosiva de 475 quilotons:

w87

A W87 foi desenvolvida em 1982, que quer dizer que só está uns 20 anos adiante da capacidade tecnológica da Melhor Coréia.

Que algo está acontecendo, está. Os EUA mandaram pra Okinawa o Constante Phoenix, este bicho aqui:

c507vzswaaaqmur

É um KC-135 adaptado para coletar e analisar amostras atmosféricas, identificando e determinando os detalhes de explosões nucleares. Ele foi usado nos testes da Melhor Coréia, Índia, Paquistão e Fukushima.

Sò que não é só o Constant Phoenix que os EUA estão enviando para a região. O USS Carl Vinson e sua frota de apoio já estavam a caminho da Melhor Coréia.

cv

O Japão, que normalmente fica de fora, vai mandar “vários” destroyers para acompanhar a frota americana.

A China, que costuma ficar do lado da Melhor Coréia, está lavando as mãos e, para fazer o Grande Líder abaixar a bola, cancelaram um carregamento de carvão melhor-coreano, mandaram os navios voltarem no meio do caminho. No lugar, importaram um carregamento… dos EUA.

NORMALMENTE o teatrinho funciona assim: a Melhor Coréia faz um teste nuclear, o mundo chilica, ameaça sanções. A ONU entra no meio, oferecem aumento nas doações de comida que a Melhor Coréia recebe constantemente, e em troca eles ficam alguns anos sem explodir nada.

Desta vez vão enfrentar um presidente dos EUA imprevisível, que talvez não compre a retórica vazia deles. Gente mais centrada não liga de ser xingado e ameaçado. Já Trump? Ele pode levar a sério a Melhor Coréia dizer que vai atacar o território continental dos EUA com armas nucleares, se sentir ameaçada.

A Melhor Coréia não está muito melhor de líder, chamaram de Grave Provocação e praticamente uma declaração de guerra o senador John McCain chamar o Grande Líder de gordinho maluco.


BANG!

O que acontecerá nos próximos dias? Ninguém sabe. A Melhor Coréia adora blefar, mas isso só funciona se os dois lados conhecem as regras do jogo. Trump pode muito bem responder a um teste nuclear com um ataque localizado como fez na Síria, mas e aí? O que fará o gordinho maluco?

Lançar ataques contra as forças americanas está fora de questão. Bombardear com sua artilharia a Zona Desmilitarizada? Isso implicaria em uma resposta, e a coisa só tende a escalar. Atacar Seul diretamente, como retaliação? Não funciona como resposta limitada, o governo, que já está enfraquecido, aproveitaria para contra-atacar com tudo.

Tudo pode acontecer e, se serve para acalmar, gostaria de lembrar de um incidente onde uma árvore derrubada na Zona Desmilitarizada resultou em dois americanos mortos e escalou para uma operação envolvendo DEFCON 3, 30 veículos, 60 homens de Forças Especiais, helicópteros de ataque e B-52 armados com ogivas nucleares.

Será divertido acompanhar esses próximos dias. Quem viver, verá.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Islan Oliveira

    Bem, se a China lavou as mãos, fico um pouco mais tranquilo… Mas só um pouco, 2017 tá prometendo confusão de alto nível.

    • Bonemachine

      PNCDF
      Agora eu vou ler o artigo

      • Islan Oliveira
      • Mateus Silva

        Os comentários do meiobit são tão bons assim que tem gente que entra nos artigos só para ler os comentários ?

        • Felipe Fernandes Braga

          Eu vou fato que os comentários são a segunda parte do texto. Na maioria das vezes engrandecendo muito o artigo

          • Não depois que o Meio Bit foi invadido pela ralé do Gizmodo e do G1

          • Julio da Gaita ✔

            cite nomes…rs

          • Felipe Fernandes Braga

            Depois de um tempo sem visitar, eu fui cair no giz meio que sem querer, e cai na besteira de ler os comentários. Eles deveriam desativar, tamanho o baixo nível.

          • PugOfWar

            as matérias também não são grande coisa

          • Minion

            Hummm tá falando mal do G1z? Esqueceu que veio de lá e do ODZ?

          • Julio da Gaita ✔

            ninguém valoriza a periferia…rs

        • O (ex)Datilógrafo da AEB

          Eu sou um.

        • Julio da Gaita ✔

          isso é no g1z de cera amigo, aqui vale a pena ler uns parágrafos. ,)

        • jairo

          Os dois né , os posts tambem são muito bons.

    • CtbaBr©

      A China esta só observando, de uma maneira ou de outra eles acabarão se beneficiando disso!
      Aqueles que começam uma guerra geralmente são os que mais perdem com ela!

  • Mateus Silva

    Há rumores em varios sites de notícias asiáticos que mandaram evacuar 600 mil habitantes da capital da melhor Coréia.Sempre que vejo uma guerra penso como esta o cenário em um tabuleiro de war 2, nesse caso a coreia tem no seu território 2 exercitos e 1 avião,o
    atacante tem 637 exércitos e 259 aviões e umas 40 bombas atômicas.

    • E também que a China mandou tropas pra fronteira, mas só vi de fonte-tablóide, então preferi não colocar no texto.

      • Mateus Silva

        Isso, 150 mil soldados chinesses na fronteira.

      • Rolando

        A China não vai se meter nessa furada, desde a morte de Mao e a ascensão de Deng Xiaoping eles não se metem com psicopatas como o gordinho da Coréia do Norte que acham que podem impor o comunismo pela força. A China não quer ver os seus produtos serem boicotados no resto do mundo como aconteceu com a antiga URSS, tanto que o ditador em chefe da China já foi aos EUA e prometeu ao Trump uma solução em conjunto, aliás, se você pesquisar no Google vai ver que a China até já mandou os navios da Coreia do Norte que exportam carvão para eles voltarem para a Coreia.

        • E se você ler o texto vai ver que eu mencionei isso.

          • Quando é que voltam as insígnias de burrinho?

          • Julio da Gaita ✔

            o brother @rolandosilvacoelho:disqus realmente não leu o texto…

          • É que ele veio “Rolando” direto até os comentários.

          • Bruno do Acre – (Etevaldo)

            Confundido o HalfBitch com o G1ZMorto

          • SuzukaDriver90

            hahahahahahaha

          • Bruno do Acre – (Etevaldo)

            Se fosse no G1ZM0D0, seria apenas um dia comum onde ninguém lê a matéria e já vem direto aos comentários.

          • Magnosama

            Ler é muito trabalhoso pra alguns…

          • Rolando

            É mesmo, foi mal, eu pulei essa parte sem querer.

        • Lui Spin

          Cara leia o texto antes de comentar.

      • FTZ

        Fez bem no caso, por que era tudo hoax.
        E o grande evento? Uma nova rua.

        • sim, pra demonstração de forças especiais eles não chamaram os jornalistas. Não dá pra entender a Melhor Coréia.

  • Mateus Silva

    O mundo deveria ter mais medo do Grande e querido líder, pois como mostra a primeira foto eles tem um equipamento militar avançado composto de um pc xing ling K6-2 com 96 de ram e uma antena de wifi de grade para comunicação que esta ligada em um AP sem criptografia pq o rádio comprado tava com o setup em inglês e eles nao conseguiram configurar

    • Meganegão

      Minha dica é: diminui a memória compartilhada para 8 MB e terá 120 de RAM.

      • Mateus Silva

        Mas o PC só tem 96 mesmo ! são 64 MB + 32 MB o video é gerado por uma moderna Tridend 9680 PCI de 1 MB de ram de video

        • dany myto

          sera q roda tibia?

          • dany myto

            no ultra

        • Meganegão

          Ja vivi assim tb. O video era o maravilhoso sis de 8mb e celeron sem cache.

    • Não esqueça o trackball logitec!

      • Mateus Silva

        O rolo de extensão de energia que aparece na foto é bem avançado também. Quando precisarem mover o aparato de guerra só precisarão de uma extensão de 5 kM até o gerador mais próximo ( provavelmente o gerador é movido por força humana).

  • Daniel

    Sinceramente, acho que de todos os países no mundo o que tem menos chance de cometer um deslize (leia-se fazer uma grande bobagem) é a melhor coréia. Será que sou o único que acredita que nesse caso o cão não morde, só faz barulho? A não ser que façam sanções mais pesadas do tipo parar totalmente com ajuda externa por exemplo. Na verdade, mesmos sabendo que o povo não tem culpa, fico imaginando porque não exigem o fim do programa de armamento nuclear deles para continuar com a ajuda? a exemplo doque fizeram em outros países.

  • Salles Magalhaes

    “Quem viver, verá.”

  • Alf

    E se o gordinho maluco amarelar ? Toda essa mobilização custosa vai ser só gasto mesmo ?
    Aí qual a chance desse avião americano “dectar” alguma coisa que “justifique” agressão ?

    • Zero pq uma detonação nuclear é detectada em sismógrafos do mundo todo, não é algo que se falsifique.

      • OverlordBR

        Casualmente, ontem estava passando “O Pacificador” (no original, “The Peacemaker”) na TV. 🙂

      • Alvaro Lordelo

        Amarelar acho improvável, ele já deu todos os indicativos, o que pode ocorrer é dar em nada com uma possível intromissão da mãe Rússia.

    • Meganegão

      Amarelo ele já é.

    • Márcio Chaves

      Se ele amarelar, melhor. Sem perigo de algo pior acontecer e todos vão saber que ele tem medo dos EUA.

    • Ivan

      É melhor estar com armamento lá e não acontecer, do que acontecer e não tiver armamento.

  • Vinicius Cardoso

    Em brasilia favor acertar um cadinho mais pro norte q onde vc marcou da merda aki em casa….

    • Menos uma porrada de FDP e um botafoguense. Só vejo lucro!

      • kleber peters

        pq um botafoguense?

        • Minion

          Rodrigo Maia.

        • Glauber Silva

          porque botafogo

        • Paulo Bernardi

          Isso prova, ninguém liga pra porrada de FDPs que moram em Brasília mesmo.

          • mr_rune

            Nah, espera eles aumentarem a potência, aí joga no meio e pega a cidade toda, não tá perdendo nada.

          • Cesar

            Acho que tu não sabe qual é o tamanho de Brasilia.

      • Vinicius Cardoso

        Nem por mim… Independente do time q torço, me incluo no grupo ai q vc definiu… Mas tem os catarrento aki q nao tem nada a ver c isso

    • Arthur Santos

      Cardoso é do mal, targetou um cara da própria família.

    • Alex Kidd

      Fica tranquilo, cara. A bomba só atinge alguns quarteirões e aqui em Brasília não tem nenhum.

    • AHSOliveira

      Eu acho que você “Esqueceu” que está devendo ao primo Carlos…

  • Inquisidor

    acho que para um míssil sair da coreia e conseguir cair nos eua é quase impossivel, os eua tem tanta defesa anti míssil , anti aérea que só acertara o solo se eles quiserem.
    o trump é tipo aquele teu avo que fala só uma vez e fala baixo, ouviu ouviu não ouviu se fufu.

    • Ele não tem nada que atinja os EUA, na pior das hipóteses, Hawaii.

      • Julio da Gaita ✔

        EUA não mesmo, mas pra cair em Seul, como diz o pessoal aqui da roça.. “é um tirinho de espingarda”…rs

      • Dandalo Gabrielli

        A verdade é que não precisa chegar… Basta voar um pouquinho mais e cair no mar a algumas milhas da costa. É a chance de acabar a economia do mundo..,

        Exemplo passa do Japão, mas não atinge o Hawaii

      • CtbaBr©

        Por enquanto não, mas se deixarem um dia eles conseguem!
        E quando isso for possível, meu maior receio é um “errinho” nas cordenadas, por isso é importante frisar para o gordinho que os EUA esta no Norte!

      • jairo

        Belo artefato utilizado pelos americanos hoje no Afeganistão , GBU 43 B , haja democracia -)

    • OSH TECH

      Mano não precisa cair no chão, é uma bomba nuclear, se explodirem no ar vai ter um estrago, sem contar que por ser uma bomba nuclear pode ocasionar doenças ou até mesmo começar o apocalipse zumbi.

      • CtbaBr©

        Os efeitos secundários são as mortes ocasionadas por todo tipo de câncer, não haverá nenhum zumbi padrão Hollywood, não se iluda!

        • Maximus_Gambiarra

          Você está tornando o apocalipse mais triste. Isso é impossível.

          • CtbaBr©

            Cara, essas bombas não me animam nem um pouquinho!

  • Hemeterio

    O gordinho maluco vai ganhar uma estatua em Seul. O cara que por meios tortos, e com sua derrota e morte espalhafatosa, reunificou o país. Um santo homem, enfim.

  • Carol Almeida

    Acho que alguém do governo irá aconselhar o Trump a ignorar e a história de sempre se repete.
    Não sei se estou otimista demais.

  • 🦊 RaposaDoida 🦊

    Se tudo ocorrem bem vai acontecer.

  • OverlordBR

    Quando você lê uma notícia dizendo: China acredita em uma solução pacífica para a Coréia do Norte, das duas… uma:

    – Ou a notícia é realmente alarmista
    – Ou a coisa tá ficando ruim mesmo.

    a Melhor Coréia estaria preparando a detonação de um artefato nuclear,

    Bem que o mano Presuntinho poderia acompanhar esta detonação beeeeeeeeem de perto.

    • Ivan

      Com tanto armamento indo pra lá, e se entendi a China ajudando o EUA, acho que não vai sobrar muito da melhor koreia, e a pior koreia sera conhecida como Unica Koreia.

  • Gradash

    Por mais fraca que seja esta ogiva deles, já seria o suficiente para liberar o espaço que precisamos em Brasilia ;P

    E quero mais é ver Coréia lançar, lança Coréia! Droga… não funciona com os malucos do passado 🙁

  • Isaias Freitas

    Porque melhor Coreia?

    • A outra Coreia não é tão interessante…

      • Isaias Freitas

        hmmmm…

      • Alvaro Lordelo

        Pesquise as gatas de Seul, maybe you can change!

    • Ivan

      best koreia google it

      • Isaias Freitas

        no.

        • Ivan

          why?

          • Isaias Freitas

            pre-gyica. rss

  • Othermind

    Sei que todo mundo preza e reza pela paz e isso e aquilo..

    Dai vem a pergunta… Se bem no fundo eu to torcendo pra eles testarem a bomba só pra ver o circo pegar fogo.. Eu sou uma pessoa muito ruim?

    • Lui Spin

      Cara, eu tenho esse mesmo pensamento. Só para ver o circo pegar fogo mesmo. Me sinto culpado as vezes.

      Ou então todo mundo é politicamente correto demais para assumir isso.

    • Reinaldo Matos

      Confesso que gosto de ver as coisas fazerem KABOOM

    • Ivan

      Fazer o missel entrar no quarto dele antes de explodir.

    • doorspaulo

      Esse é dos meus. Fico torcendo pro circo pegar fogo e ter um novo BF daqui uns anos.

    • K9s10

      Não!!! Definitivamente não!!!

    • Tudo o que eu sei é que o estoque de pipoca em casa tá preparado pra acompanhar os eventos nos próximos dias. “Kabum” é uma ótima trilha sonora!

      • SignaPoenae

        Já marquei minha folga no sábado, Darei F5 no meu feed loucamente e irei ligar na a TV globo (não assisto TV a anos) só pra ter a esperança de escutar o plantão da globo, que não vejo desde 11/09.

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Talvez sim, talvez você só não esteja se lembrando do melhor-coreano padrão, que não tem nada a ver com a história.

      • Paçaro

        Mas suponha que o Trump ataque e se livre do gordinho maluco. Tá, vão morrer alguns (talvez vários) civis… Mas talvez desse uma melhorada violenta na vida de quem vive por lá. Melhor isso do que ficar sei lá mais quantas décadas à mercê de um ditador, não?

        • o.O

          Talvez morram todos. Esse é o tipo de ditador que se considera um deus, ele pode, assim como Solano Lopez, colocar a população a frente da guerra, enquanto ele procura viver ao máximo.

        • Gesonel o Mestre dos Disfarces

          Bem provável que sim. mas é meio ruim ter que pensar na “necessidade”de mortes de inocentes.

    • PugOfWar

      talvez isso seja o necessário pra tirar mais um ditador, em vez que ficar igual a ONU dando tapinha nas costas, ir lá e derrubar de vez. Pq agora eles não são grande coisa, mas não é bom esperar eles virarem uma ameaça de verdade.

    • CtbaBr©

      Infelizmente isso tá impregnado no DNA do ser humano, dizer que isso é algo bom seria absurdo, afinal quando o bicho pega de vez, esse tipo de sentimento se dissipa rapidinho, mas certamente você não é o único!

    • Flavionylsoon

      Pensa o seguinte… quem não gostava de ver as tretas na escola? É o mesmo racional, só que no final alguns morrem.

    • Manoel Jorge Ribeiro Neto

      Eu também estou querendo ver o circo pegar fogo 😛 ! Se a China e a Rússia não se intrometerem, vai ser um ditadorzinho a menos no mundo. Além disso, as Coréias reunificadas darão um novo gás naquelas bandas. Se eu investisse em ações, investiria fortemente em ações da Samsung, LG e Hyundai.

      • Seria justamente o oposto. Se unificar, a Pior Coreia só se fode. Estes querem tudo, menos a unificação. Para evitar as merdas que ainda hoje têm na Alemanha reunificada.

        • Manoel Jorge Ribeiro Neto

          Mas há 40 anos a Pior Coréia não era essa coisa toda. Até o Brasil era mais rico! A situação pode piorar no curto prazo, mas acredito que uma Coréia reunificada iria prosperar daqui a uns 5 a 10 anos, se tornando uma potência econômica de fato.

          • Ivan

            Acho que vai demorar bem mais, eles não tem praticamente nada, mal devem saber ler e escrever.

          • Manoel Jorge Ribeiro Neto

            Eles são asiáticos. O que no Brasil leva 30 anos, eles fazem em 5, e ainda melhor. Dessa forma, acredito que uma​ Coréia reunificada prosperará em uns 10 anos, se muito.

          • o.O

            Os Norte coreanos também são asiáticos, pela sua lógica eles não precisam de unificação, já são evoluídos… Sem contar as mil e uma nações asiáticas que estão na merda, mas que pela (sua) lógica, deveriam estar a centenas de anos a frente do Brasil.

          • Manoel Jorge Ribeiro Neto

            Os japoneses e os sul-coreanos estão muito à frente do Brasil. É olha que são países que passaram por provações que o Brasil jamais passou. Pela minha lógica, basta os norte-coreanos se livrarem daquele câncer que é o regime comunista e reunificarem com os do sul para prosperarem em pouco tempo (10 anos, se muito).

          • o.O

            Pela sua lógica, sendo eles asiáticos, nem deveriam ter tido problemas.
            É… Os japoneses, sul-coreanos… Mas eles não são os únicos asiáticos e nem representam o padrão de asiático. Ser asiático não quer dizer nada. Mesmo que acabe essa ditadura, também não significa que eles se reunificarão pois a China aliada pode querer as minas de carvão, eles podem formar um novo país, que insista em políticas econômicas fracassadas e com final bastante previsível.
            Japoneses estão a frente? Sul-coreanos estão a frente? Mérito deles, do seu trabalho, e das acertadas políticas e não do continente que eles habitam.

          • Manoel Jorge Ribeiro Neto

            Vou repetir, uma Coréia unificada é o melhor para eles. E graças aos esforços típicos de asiáticos como coreanos e japoneses, essa provável Coréia unificada prosperaria em pouco tempo. Eu nem falei sobre cambojanos, vietnamitas e outros asiáticos, mas de coreanos e japoneses, que tem culturas razoavelmente semelhantes.

          • o.O

            “”Eles são asiáticos”. O que no Brasil leva 30 anos, eles fazem em 5, e ainda melhor.” Tem certeza que você excluiu o Camboja, o Vietnã e etc da sua comparação?
            Mesmo assim, é muito mais provável que a China anexe a Coréia do Norte pelas minas de carvão, que a Coréia do Sul, sem falar que no caso de anexação, a Coréia do Sul teria que, além do desenvolvimento estrutural (dá pra desenvolver um país sem infraestrutura?), fazer um grande desenvolvimento social para incluir esse pessoas (pareço socialista mas não sou) algo que levaria ainda mais tempo.
            Não sei, não acredito que seja tão rápido.

          • Lui Spin

            Se as minas de carvão da Coréia do Norte ficam mais ao norte do país, fica mais fácil.

            Dá metade pra China, a outra metade pra Coréia do Sul.

          • Lui Spin

            Os do Norte tem um ditador para frear eles cara…

          • Lui Spin

            Eu acho que só iria prejudicar no curtíssimo prazo. Em pouco tempo a Coreia unificada disputaria com o Japão, qual seria mais rico.

      • Vinícius

        Por outro lado, se China e Rússia se intrometerem, vai ser uma espécie a menos no mundo. Eu investiria fortemente em bunkers e no cofre de sementes de Svalbard.

        • Manoel Jorge Ribeiro Neto

          Eu acho que não, pois se eles se intrometerem, vai ficar igual à Síria: uma guerra interminável, com milhares de civis mortos e uma geração inteira perdida. A situação só ficará realmente feia se o topetudo lá dos EUA quiser brincar com suas bombas nucleares.

          • E quantos milhares de civis já não são mortos anualmente pelo maluco do Kim Gordinho e suas políticas ditatoriais?

            Papo de esquerdinha

          • Manoel Jorge Ribeiro Neto

            Não sei se você entendeu o que eu já disse em outros posts, mas eu sou a favor de que dêem um fim naquele ditador maluco!

          • fico pensando se acontecer como seria o choque cultural do povo ali quando começar a ver como o mundo realmente é lol

            seria praticamente um mito da caverna? XD

      • Lui Spin

        Espera a guerra começar, depois compre as ações.

        Uma guerra ali prejudicaria bastante a Coreia do Sul. A região é relativamente pequena, iria sobrar muito para Seoul e outras cidades. O ditador louco vendo que tava perdendo, iria atacar os vizinhos do sul de qualquer jeito.

        Então durante a guerra, a tendência é essas ações caírem. Vc comprará barato. 10 anos após a guerra pode vender e ficar milionário. kk

    • Ruan Rodrigo

      acho que não, essa família de filhos da puta tem presença vip no colo do capeta, falta só alguém pagar as passagens.

    • gfg

      Não só torço pra testarem a bomba como torço pro isis cumprir sua recente promessa de começar a matar “celebridades” alemãs.

      • Jefferson Silva

        quase mataram o jogador do borussia

      • Pq?

        • gfg

          Porque os políticos que então no poder lá não estão dando a minima pra ataques a civis “normais”, então provavelmente quando pessoas importantes forem mortas a pressão popular os obrigue a dar a devida importância e resposta ao caso.

          • o.O

            ISIS fez essa ameaça? Tem alguma fonte? Gostaria de ler.

          • gfg

            Li semana passada num twitt do RT se eu não me engano.

    • Falta empatia nas pessoas… é só se colocar no lugar dos moradores da região, você gostaria de estar no meio disso tudo? de ter como presidente um ditador insano? gostaria de ver o circo pegar fogo quando você está dentro dele?

      • Manoel Jorge Ribeiro Neto

        Não se faz um omelete sem quebrar ovos. Se o circo pegar fogo, pessoas inocentes morrerão, mas se o resultado disso for menos um ditador no mundo, então valerá a pena.

        • Gedson Junior

          Não existe solução fácil pra um problema complexo. Não é só derrubar o gordinho maluco.

          • o.O

            Concordo! Quão adorado ele se tornou pelo seu povo? Quão alienados estão a ele? Quantos dos oficiais são leais a ele? Quanto essa guerra pode durar? Quantos querem ser salvos pelo poder da democracia? No final pode acabar sobrando, da Coréia, apenas um punhado de terra radioativo…

      • Ivan

        Do jeito que ta a população melhor tirar ele do poder mesmo com baixas civis.

    • Wintermutal

      Não,você é apenas um curioso,mas saiba que podem ser seus últimos dias.

    • Bob
    • Maom

      Eu só to torcendo pra Coréia pegar fogo mesmo… Nada contra os circus.

    • Não, mas teu lugar no inferno tá garantido.

      A gente se encontra lá. 👍

  • Samuel

    Já era hora de acontecer algo assim. O mundo está muito chato. Alias, a palavra “chato” já nem define mais…

  • Lui Spin

    Quando um republicano senta na cadeira mais poderosa do mundo, esses doidos criam juízo ou são bombardeados.

  • Coronel Campbell

    Ele vai atacar a frota americana com suas nukes, esse vai ser o grande espetáculo.

  • Reinaldo Matos
  • FTZ

    Tava vendo aqui, e pelo que eu li, o grande evento é a inauguração de uma nova rua.

  • Bruno do Acre – (Etevaldo)

    Enquanto isso a mídia tupiniquim só fala de político roubando ….nem precisamos de guerra ou armas para foder com o nosso futuro, ja temos a solução perfeita para destruir qualquer coisa: a “Arma B” ( brasileiros)

    PS: por isso fui abduzido do Acre….

    • Alvaro Carneiro

      “para foder com nosso futuro”? MAIS? porque o PRESENTE já está fodido e o futuro também.

      • Luis Eduardo Rodrigues

        Não esqueça do nosso passado.

  • Alvaro Carneiro

    tudo muito bonito, eu até torço para o gordinho deflagrar uma guerra e os EUA acabar logo com essa palhaçada.

    porém, o gordinho não é louco nem burro – porque se fosse já tinha feito algo de verdade.

    ele só fica ameaçando, provocando DE LEVE, mas ele não é louco nem burro de “ultrapassar um ponto sem retorno”.

    INFELIZMENTE ele é só um babaquinha que vai morrer de velhice, até lá preparando outro babaquinha para ficar no lugar dele.

    • PugOfWar

      cara, ele mandou matar o tio e a ex-namorada, se não é maluco, tem pelo menos um ego gigantesco

      • Maximus_Gambiarra

        E o irmão? Coincidência?

  • Salles Magalhaes

    O grande evento ja ocorreu: os jornalistas foram alertados para ficarem prontos as 6:20 da manha (horario de la) para o grande e importante evento.

    Sabem qual era o grande evento? a inauguracao de uma rua em Pyongyang – rua Ryomyong (isso nao e’ piada minha… e’ serio mesmo!)

    Ja tem reportagens falando sobre isso. (claro, pode ser que haja outro evento e essa inauguracao seja apenas uma distracao)

  • Glauber Silva

    o grande evento é a chegada da GVT na melhor Coréia

  • cloverfield

    Eu estou apostando que a grande supresa vai ser um Megazord que cura cancêr e Aids.
    E combate o capitalismo.

    • Salles Magalhaes

      Veja meu comentario abaixo… o grande e importante evento ja ocorreu e ja ha noticias sobre isso.

      • cloverfield

        Minha idéia era muito mais legal… 🙁

    • Bruno do Acre – (Etevaldo)
      • cloverfield

        Tá ai um filme que eu gostaria mesmo (muito) de ver.

    • Rodrigo Cavalcante da Silva

      Ou um Unicórnio…

      • cloverfield

        Unicórnio é muito comum lá.
        Acharam até um ninho deles.

  • Coffinator

    Se a China lavar as mãos e a Rússia ficar quieta, o gordinho se fodeu.

  • Ruan Rodrigo

    Trump acabou de dizer que o relacionamento com a China está de vento em polpa, acho que esse baixinho gordinho está é com os dias contados.

    • CtbaBr©

      Bem… Eu acho que o Trump não seria louco de atacar a “República Popular Democrática da Coreia” (democrática é hilario) sem o aval da China… Ou seria?

      • Ruan Rodrigo

        acho que não, a filha dele sabe que os iphones são feitos lá e ela pediu pro papai não brigar com os chineses até ela ter o novo iphone 8

      • ffcalan

        Sim, ele disse que se a China ajudar, muito bom, muito legal, mas se não, vão fazer o trabalho sozinho mesmo.

  • O tal grande evento era a inauguração de uma rua, ao que parece.

  • Murilo Teixeira (OK)

    Esse Fukushima foi só pra ver se a galera tá prestando atenção…

    • Não, foi pra medir contaminação radioativa no ar.

      • Murilo Teixeira (OK)

        Na época, não tinha muita dimensão da gravidade. Agora entendendo um pouco mais do assunto, deu pra ver a calamidade que foi…

  • Jorge Dondeo

    Alguém tem que quebrar a espinha desses genocidas na Coreia, simples assim. Só se combate violência com força.

  • Sinceridade

    Mas vão levar um pau que vai dar dó

    coitado da coreia do sul

  • Christian Oliveira

    Ai que burro, um data center para abrigar tudo aquilo que a internet ama odiar, estragaria o almoço de muito mais gente nos dias de hoje.

  • Mario Neis

    ” “best korea” melhor coreia” ainheeee são comunaaaaaa, mito mim salva”

    e a avalanche do gizmodo / g1 chegou aos comentarios do MB aqui e no Face..

    esses filhos e netos do MOBRAL tão que tão…

    • Ivan

      wat?

      • Mario Neis

        leia os comentários dessa matéria no post do site do MB no face…

  • O gordinho maluco é gordinho maluco, mas não deve ser burro, a biribinha dele será um show pirotécnico pra inglês — ou melhor, todo mundo — ver. Afinal, maluco deve respeitar outro maluco, vide o bem menos traque que Trump despejou no Afeganistão agora a pouco.

    • Ivan

      “O que acontecerá nos próximos dias? Ninguém sabe. A Melhor Coréia adora blefar, mas isso só funciona se os dois lados conhecem as regras do jogo. Trump pode muito bem responder a um teste nuclear com um ataque localizado como fez na Síria, mas e aí? O que fará o gordinho maluco?”

  • Vamos explodir uma bomba na E3
    Seremos odiados pela internet inteira.

    Aguardem seus Nerds tetudos.

  • Peteleco🀄

    E-mail do Gordinho Maluco:
    [email protected]

  • Ilson Jose Horst

    Agora não adianta jogar bomba lá ta todo mundo com a bundinha na parede em casa vendo a merda chegar no pescoço..

  • Ivan

    Se testarem alguma arma nuclear o EUA irá atacar.
    https://www.vice.com/en_us/article/the-us-says-it-may-shoot-first-if-north-korea-starts-testing-a-nuclear-bomb?utm_content=inf_11_3687_2&utm_source=wildhair&utm_campaign=fijifrost&tse_id=INF_8526aad020b611e7ab1b4bd69f1788b7

  • Maom

    Agora são 19:14h da sexta feira… Nada explodiu ainda… Mas continuamos na torcida!

  • Jean Douglas Toledo Rodrigues

    Textinho estranhos… parece até tradição do Google… “Melhor Coréia”? Você só pode estar de brincadeira com essa tradução.

  • Oba! Já tenho programa pro fim de semana. Vou pegar a pipoca…

  • Pingback: Sem alarde mas a Melhor Coréia pode explodir uma bomba atômica e começar uma guerra sábado – O Patriota()

  • Marcos Paulo Betinardi

    Alguém sabe pq os EUA não assassina o gordinho?

  • Alexandre Scariot

    Onde existe abrigo nuclear aqui no brasil? Se alguem souber ok… senao preciso tentar cavar um bem fundo urgente!

  • Não foi dessa vez… Mas ta perto :/

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis