MWC 2017 — LG apresenta o G6, seu novo smartphone top de linha

A MWC 2017 começou a todo vapor: a LG apresentou neste domingo o G6, seu novo smartphone top de linha com design totalmente voltado à usabilidade e conforto, com um display generoso em um corpo compacto.

A LG aprendeu com seus erros da pior maneira. O G5, com sua proposta modular feita da maneira errada (a Lenovo mostrou como se faz) foi um fiasco retumbante (o fato dele chegar capado ao Brasil com preço premium também não ajudou) e os resultados não foram dos melhores (se a companhia sul-coreana não fez dinheiro, ao menos não saiu queimada na foto como a Samsung). Por isso a companhia resolveu mudar de direção com o G6: ao decretar que “a guerra das especificações acabou” o foco se voltou completamente para a usabilidade.

LG Mobile Global – LG G6 : Official Product Video

Dito isso a LG se concentrou em ouvir os usuários e constatou que boa parte deles deseja aparelhos com telas grandes que não sejam desengonçados e desconfortáveis, ocupando muito espaço no bolso ou na bolsa e que possam ser manuseados com apenas uma só mão. Assim o novo flagship nasce refletindo esses pontos: sai a bateria modular, entra um display verdadeiramente grande.

Falando primeiramente da tela, ela é um display Quad HD com 5,7 polegadas mas com outra proporção que não a tradicional 16:9; a LG decidiu embutir uma tela 18:9 (ou 2:1), um novo formato chamado “Univision” que vem sendo adotado por produtores de conteúdo (Netflix e Amazon já andam brincando com ele). Com tal aspect ratio (a resolução final é de 2880 x 1440 pixels, o que confere uma densidade de pixels por polegada de 564 ppi) será possível fornecer não só uma nova camada de imersão no consumo de mídia (graças aos padrões HDR 10 e Dolby Vision para uma melhor qualidade de imagem) como há uma maior área útil da tela, que ocupa quase a totalidade da frente do gadget.

Convém ressaltar que as dimensões do G6 são bem próximas das do G5 (ele é levemente mais pesado, 163 g contra 159 g) e os controles de volume permanecem na lateral. A traseira acondiciona apenas duas coisas: o leitor biométrico e o conjunto duplo de câmeras de 13 megapixels, uma com abertura f/1,8 e estabilizador óptico de três eixos e outra com f/2,4, a fim de conferir um maior ângulo de visão para fotos com mais elementos. Os controles finos continuam presentes e com Flash LED e capacidade de filmar em 4K, ainda permanece um bom conjunto para uso geral e mesmo para os mais avançados. A câmera selfie possui 5 MP com abertura f/2,2.

LG Mobile Global – LG G6 : UX Teaser Video

A LG UX também foi toda repensada para tirar proveito das dimensões do aparelho e propriedades da tela: a LG garante que o G6 pode ser manuseado apenas com uma mão e se esforçou bastante nesse sentido. O interessante é notar que a companhia desta vez está jogando com as cartas certas e pretende apresentar um aparelho de qualidade e design refinado, aproveitando a perda de prestígio da Samsung e tentar conquistar seu espaço entre os fabricantes de Androids de ponta.

Segue a listinha das demais especificações:

  • SoC Qualcomm Snapdragon 821, quad-core Kryo com dois núcleos de 2,35 GHz, dois de 1,6 GHz e GPU Adreno 530;
  • 4 GB de RAM;
  • 32 ou 64 GB de espaço de armazenamento (expansível via Micro-SD até 256 GB</em>);
  • modelos single ou Dual SIM (sendo este híbrido; você escolhe utilizar dois SIMs ou um e o cartão de memória), Bluetooth 4.2, Bluetooth LE, NFC, A-GPS, GLONASS e BDS;
  • bateria de 3.300 mAh com foco reforçado na segurança (ouch!) com suporte a Quick Charge 3.0;
  • porta USB-C 3.1;
  • Android 7.1 Nougat com direito a Google Assistant, o primeiro dispositivo não-Pixel a recebê-la.

A LG não deu detalhes de preço e data de lançamento, no entanto isso não deve demorar a acontecer bem como sua chegada ao Brasil. Só esperamos que desta vez não mandem uma versão capada para cá pelo preço full.

Acompanhe o livestreaming completo:

LG Mobile Global – LG G6 Day Livestreaming

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Marcos Nunes

    “a Samsung apresentou neste domingo o G6”??

  • DiMais

    ‘a guerra das specs acabou’ porque a Samsung comprou pra ela praticamente toda a produção do Snap835.. ou seja, nem teve guerra!

    • É uma forma de ver as coisas. A Xiaomi se deu bem nessa lançando o Mi6 bem antes, conseguiu garantir o SoC.

      • DiMais

        depende dos volumes que cada uma negociou, se a Xiaomi pediu pouco a Samsung deixou a Qualcomm vender pra eles.. outra coisa é a presença global da Xiaomi que só encolheu nos últimos anos enquanto a LG (e outras) é rival histórica da Samsung.
        mas para os consumidores isso pode ser bom, se for revertido em preço menor e disponibilidade do mesmo processador em todos os mercados.

        • Ivan

          Menor preço? duvido, duvido ainda mais que isso se refilta aqui.

          • DiMais

            SE for, não que será.. mas a LG teve um G5 colecionador de erros pra serem esquecidos..

    • Jack Silsan

      Sony também pegou o 835

      • DiMais

        quem tá pedindo pouco tá ganhando, mas a LG que tem pretensões maiores não conseguiu.

  • Wellington Carlos

    Tenho um G4 e gostei muito do aparelho apesar de alguns problemas como o bootloop que dava depois de alguns meses de uso mas que a LG reconheceu o problema é trocava a placa na assistência. Outro problema chato era a tela IPS que tinha o famoso burnin que deu no G4 e G5 e não tinha solução aparentemente…

    • Não tive esse problema de bootloop, mas o burn-in tá aqui… No mais, não tenho o que reclamar do bichinho.

      • Wellington Carlos

        Se prepara que vai acontecer. As vezes demora meses. Mas estão arrumando fora da garantia.

        • Humn… O meu já tem 10 meses, um reset de fábrica e ainda nada. Espero ser exceção a essa regra, pelo menos.

          Alguma ideia do que pode estar causando esse bootloop?

          • Wellington Carlos

            O meu deu com aproximadamente 10~11 meses o problema. Parece que usaram solda de má qualidade na placa e com o aquecimento do celular essa solda da problema.

          • Vixe… Espero que, se acontecer, ao menos seja na garantia.

  • Magnosama

    Achei esse novo LG bem interessante. E não costumo gostar da marca.
    Vejamos como se sai nas reviews.

  • Willguevara

    Pelos vazamentos anteriores eu já estava mais empolgado com esse aparelho da LG com o possível da Samsung. Apesar de não ter o hardware mais poderoso eles aparentemente acertaram muito bem a usabilidade e o design do aparelho.

  • Juaum

    Ao que parece o 835 não será tão mais poderoso que o 821, porém, virá com várias features arrasadoras.

  • jairo

    Belo gadget , vamos ver como a LG irá posiciona-lo no parâmetro preço , espero que tenham.bom.senso , a marca está se tornando insignificante no.mercado móbile.

  • Cesar Osvaldo Müller

    Olha, me chamou a atenção, e fazia tempo que a LG não fazia isso… Parece bem construído, resta pegar na mão e ver se realmente é bom…

  • Jack Silsan

    Sóbrio.
    Esse Snapdragon 821 pode queimar um pouco o G6, a não ser que a LG precifique-o um pouco abaixo dos concorrentes com 830 ou superior (sonho meu…)

  • Pingback: LG G6, um smartphone com tela grande, mas que cabe na sua mão()

  • Pingback: LG G6 – um smartphone com ótimas especificações e um preço salgado – Geniaus Informática.()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis