Meio Bit » Arquivo » Mobile » Sexting - moda entre os jovens

Sexting - moda entre os jovens

15 anos atrás

O fenômeno foi primeiramente observado nos EUA, depois na Austrália e agora já é moda entre os jovens britânicos. Sexting é um termo que se refere a divulgação de conteúdo não-educativo (ou pornográfico, se ficar mais fácil de entender), através de dispositivos móveis.

Nesses países, é raro ver uma criança ou adolescente sem um celular na mão. Com acesso a bluetooth, mensagens de texto e a facilidade para publicar fotos e vídeos na internet via celular, não surpreendentemente, a prática se espalhou rapidamente entre os jovens de 11 a 18 anos. Um estudo feito pela Beatbullying, uma organização de assistência a crianças, revelou que um terço dos jovens dessa faixa etária admite já ter recebido fotos, vídeos ou mensagens de textos desse teor.

Preocupante é o fato de que a prática do Sexting resultou também na difusão de imagens íntimas de menores de idade em sites de pedofilia, o que fez a Child Exploitation e Online Protection Centre (Ceop) ligar o alerta na Grã-Bretanha e pedir para que os pais e familiares conversassem com os jovens.

A pesquisa também constatou que 30% das crianças não sabiam nem mesmo quem era o remetente da mensagem recebida, deixando evidente também um sério problema de segurança.

“Recebemos um número crescente de relatórios por parte do público, tais como as crianças e os pais preocupados com este tipo de comportamento”, disse Helen Penn, chefe do setor de educação da CEOP.

Dica: não deixe seu Bluetooth habilitado o tempo todo e não aceite arquivos enviados por remetentes desconhecidos.

Fonte: Telefonino

relacionados


Comentários