PlayStation Now deixará de funcionar no PS3, TVs e mais

No início de 2015 a Sony lançou um dos seus serviços mais promissores, o PlayStation Now. Com ele seria possível aproveitarmos vários títulos da empresa através de streaming, ou seja, a pessoa não precisaria ter o console para qual os jogos foram lançados, bastando apenas uma boa conexão, um DualShock e um dos aparelhos compatíveis.

Inicialmente o Now apareceu no PlayStation 4, depois foi levado para o seu antecessor, para o Vita, algumas televisões e por mais incrível que pudesse parecer, até mesmo para o PC, fazendo assim com que diversos exclusivos da empresa enfim pudessem ser jogados em outras plataformas. Porém, o que parecia a realização do sonho de muita gente, em parte está acabando.

O problema é que a fabricante anunciou que em breve o serviço será descontinuado em quase todos os aparelhos em que foi disponibilizado, continuando funcionando apenas nos computadores e no atual console da companhia. Segundo o comunicado, isso acontecerá porque eles querem focar no desenvolvimento para essas plataformas, podendo assim fazer com que o PS Now cresça e melhore.

Portanto, aqueles que aproveitavam os jogos de PlayStation 3 por streaming em um dos seguintes dispositivos abaixo, a partir de 15 de agosto deste ano ficarão a ver navios:

  • PlayStation 3
  • PlayStation Vita e PlayStation TV
  • Todos os modelos de Sony Bravia lançados em 2013, 2014 e 2015
  • Todos os modelos de aparelhos Blu-ray da Sony
  • Todos os modelos de TVs da Samsung

Desses, acredito que a única remoção compreensível (e menos sentida) será a do PS3, pois mesmo sabendo que algumas  pessoas deveriam gostar de aproveitar o aluguel de jogos no console, trata-se de um videogame cujo ciclo de vida já acabou e que no fim das contas ainda podemos obter os jogos para ele.

Eu só fico pensando no quão revoltados deverão ficar os consumidores que investiram numa TV ou num Blu-ray da Sony pensando principalmente em utilizar o PlayStation Now e para mostrar que realmente não tem um pingo de cuidado ao tratar seus consumidores, vale ressaltar que o anuncio foi feito justamente no dia que marcava o quinto aniversário do lançamento do Vita nos Estados Unidos.

Bom, como o serviço ainda não deu as caras no Brasil (e pelo jeito nunca dará), ao menos não teremos muito o que lamentar. Mesmo assim, não há como não criticarmos mais essa presepada da Sony e já começarmos a nos preparar para o dia em que o Now será finalmente abandonado.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples