Meio Bit » Demais assuntos » PlayStation Now deixará de funcionar no PS3, TVs e mais

PlayStation Now deixará de funcionar no PS3, TVs e mais

Sony anuncia que o PlayStation Now, seu serviço de streaming de jogos, passará a funcionar apenas no PS4 e PC. Aos que o utilizavam em outros aparelhos, só resta sentar e chorar.

7 anos atrás

No início de 2015 a Sony lançou um dos seus serviços mais promissores, o PlayStation Now. Com ele seria possível aproveitarmos vários títulos da empresa através de streaming, ou seja, a pessoa não precisaria ter o console para qual os jogos foram lançados, bastando apenas uma boa conexão, um DualShock e um dos aparelhos compatíveis.

Inicialmente o Now apareceu no PlayStation 4, depois foi levado para o seu antecessor, para o Vita, algumas televisões e por mais incrível que pudesse parecer, até mesmo para o PC, fazendo assim com que diversos exclusivos da empresa enfim pudessem ser jogados em outras plataformas. Porém, o que parecia a realização do sonho de muita gente, em parte está acabando.

O problema é que a fabricante anunciou que em breve o serviço será descontinuado em quase todos os aparelhos em que foi disponibilizado, continuando funcionando apenas nos computadores e no atual console da companhia. Segundo o comunicado, isso acontecerá porque eles querem focar no desenvolvimento para essas plataformas, podendo assim fazer com que o PS Now cresça e melhore.

Portanto, aqueles que aproveitavam os jogos de PlayStation 3 por streaming em um dos seguintes dispositivos abaixo, a partir de 15 de agosto deste ano ficarão a ver navios:

  • PlayStation 3
  • PlayStation Vita e PlayStation TV
  • Todos os modelos de Sony Bravia lançados em 2013, 2014 e 2015
  • Todos os modelos de aparelhos Blu-ray da Sony
  • Todos os modelos de TVs da Samsung

Desses, acredito que a única remoção compreensível (e menos sentida) será a do PS3, pois mesmo sabendo que algumas  pessoas deveriam gostar de aproveitar o aluguel de jogos no console, trata-se de um videogame cujo ciclo de vida já acabou e que no fim das contas ainda podemos obter os jogos para ele.

Eu só fico pensando no quão revoltados deverão ficar os consumidores que investiram numa TV ou num Blu-ray da Sony pensando principalmente em utilizar o PlayStation Now e para mostrar que realmente não tem um pingo de cuidado ao tratar seus consumidores, vale ressaltar que o anuncio foi feito justamente no dia que marcava o quinto aniversário do lançamento do Vita nos Estados Unidos.

Bom, como o serviço ainda não deu as caras no Brasil (e pelo jeito nunca dará), ao menos não teremos muito o que lamentar. Mesmo assim, não há como não criticarmos mais essa presepada da Sony e já começarmos a nos preparar para o dia em que o Now será finalmente abandonado.

relacionados


Comentários