Niantic começa a remover locais inapropriados do Pokémon GO

pokemon-go

Além de uma série de história bizarras envolvendo o Pokémon GO, o jogo da Niantic Labs também iniciou uma discussão sobre até onde ia falta de sensibilidade dos jogadores e a responsabilidade da desenvolvedora em relação aos locais que eram usados como pontos de encontro.

O primeiro a pedir que as pessoas não fosse lá apenas para caçar monstrinhos foi o Museu do Holocausto de Washington, pedido esse que logo foi seguido pelos responsáveis pelo Memorial pela Paz de Hiroshima e diante de uma repercussão tão negativa, o estúdio enfim decidiu tomar uma atitude.

No caso do ponto onde os Estados Unidos detonou uma bomba em 1945, a remoção do ginásio e do PokéStop aconteceu no sábado passado, apenas seis horas antes do início da cerimônia que marcaria o 71º aniversário do terrível ataque, mas curiosamente os monstrinhos continuam podendo ser capturados no parque.

Pouco depois foi a vez do mesmo tratamento ser dado ao museu localizado na capital norte-americana, o que provavelmente também acontecerá com o Cemitério Nacional de Arlington, que usou sua conta no Twitter para reclamar daqueles que tem desrespeitado a memória dos militares que lá estão enterrados.

De acordo com a Niantic, qualquer pessoa que dirija uma propriedade privada pode solicitar que ela deixe de ser uma PokéStop ou um ginásio, bastando preencher este formulário e aguardar alguns dias até que o pedido seja atendido. Mas sabe como é, até lá será preciso aguentar a falta de bom senso dos jogadores.

O que acho mais triste nisso tudo é exatamente pensar na quantidade de pessoas que não se tocam, que são incapazes de perceber que locais como esses não são feito para nos divertirmos e posso dizer com toda a certeza que, se a Niantic não tivesse tomado uma atitude, esse ano seria lembrado como aquele em que a cerimônia em homenagem as vítimas da bomba atômica foi o mais bagunçada de todos.

Fonte: Associated Press.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples