Meio Bit » Arquivo » Games » Estaria o Battleborn condenado ao fracasso?

Estaria o Battleborn condenado ao fracasso?

Menos de um mês após seu lançamento, Gearbox faz redução de 40% no preço do Battleborn para PC e dá indícios de que o jogo poderá se tornar um grande fracasso.

8 anos atrás

battleborn

Depois de fazer um enorme sucesso com a série Borderlands e de frustrar muitos fãs com o Duke Nukem Forever e o Aliens: Colonial Marines, a Gearbox passou a apostar numa redenção ao anunciar o Battleborn, mas pelo menos nesse primeiro momento a situação do estúdio parece um tanto complicada.

O primeiro sinal de que o híbrido de MOBA com Shooter não estava indo muito bem pôde ser visto nas vendas iniciais, que ficaram apenas um pouco acima do que a empresa registrou no lançamento do primeiro Borderlands e mesmo hoje, se pegarmos os dados do Steam perceberemos que somente cerca de 112 mil unidades foram vendidas por lá.

Então esta semana veio o maior indício de que a própria Gearbox está preocupada com o desempenho comercial do jogo, pois no mesmo dia em que um dos seus principais concorrentes chegou ao mercado, o Overwatch da Blizzard, a desenvolvedora tratou de iniciar uma promoção no serviço de distribuição da Valve e assim teremos até o próximo domingo (29) para adquirir o Battleborn com 40% de desconto.

Ver jogos recebendo descontos no Steam está bem longe de ser algo anormal, porém, temos que levar em consideração que esse título foi lançado há menos de um mês e embora aqueles que estivam pensando em compra-lo devam ter comemorado a redução de preço, quem pagou o valor cheio deve ter se sentindo enganado.

Contudo, é importante notar que esta redução só aconteceu no PC, com as versões para Xbox One e PlayStation 4 continuando sendo vendidas pelo preço normal nas respectivas lojas desses consoles, mas na Amazon é possível encontrá-las por US$ 40, uma redução de generosos US$ 20.

Tudo isso quer dizer que o Battleborn fracassará? Acho que ainda não podemos fazer tal afirmação, mas como o Paul Tassi da Forbes sugeriu, a impressão é de que existe uma boa chance do jogo se tornar um novo Evolve, algo que tinha um grande potencial, mas que acabou sendo muito menos do que aparentava.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários