Meio Bit » Arquivo » Mobile » Outro dia, outro ladrão genial de celulares

Outro dia, outro ladrão genial de celulares

15 anos atrás

Os picaretas não cansam de surpreender. Eles na verdade negam Darwin, pois apesar de a cada dia aumentarem o grau de besteiras cometidas, continuam a se multiplicar.

O exemplo do dia é um cidadão de 44 anos, de Memphis. O salafrário aplica um golpe muito simples: Ele compra celulares no atacado, paga com cheque, e o cheque é falso. Como é muito esperto, ele dá um endereço de entrega qualquer, fica na porta e recebe a mercadoria. Daí, como dizem os policiais, ele se evade do local do crime.

Erro número 1: Ele pagou com o "Cashier's Check", algo como um cheque visado, do banco, que é garantia de pagamento. Assim não é preciso esperar a compensação. OK, isso não seria problema, problema é que no cheque estava impresso "CAHIER'S CHECK". A empresa desconfiou.

Sendo esperta, a empresa desconfiada telefonou para o endereço de entrega, na esperança de alertar quem lá estivesse. Aí nosso amigo cometeu o segundo erro:

Erro número 2: O endereço de entrega era a Sede do FBI em Memphis.

Os agentes ficaram de olho. Quando o caminhão de entrega chegou, o elemento foi apreendido, os US$2,359.45 em celulares recuperados e a polícia local acionada. Agora o sujeito aguarda julgamento, já tendo sido acusado de roubo semelhante em outra localidade.

Pelo visto estelionatários analfabetos não são exclusividade do Brasil.

Fonte: Cellular News

relacionados


Comentários