Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Cadillacs & Dinosaurs

Relembrando: Cadillacs & Dinosaurs

Qualquer jogador que tenha pisado pelo menos uma vez em um fliperama durante a década de noventa sem dúvida sabe o que é um beat 'em up. Dentro deste gênero, muitos títulos se destacaram (a maioria da Capcom) e dentre eles, um que era muito divertido se chamava Cadillacs

15 anos atrás

Qualquer jogador que tenha pisado pelo menos uma vez em um fliperama durante a década de noventa sem dúvida sabe o que é um beat 'em up. Dentro deste gênero, muitos títulos se destacaram (a maioria da Capcom) e dentre eles, um que era muito divertido se chamava Cadillacs & Dinosaurs. Lançado em 1992, o jogo foi baseado na história em quadrinho Xenozoic Tales de Mark Schultz.

O enredo por trás do jogo é um tanto quanto bizarro. Ele diz que após poluir seriamente o planeta, os humanos foram obrigados a construir cidades subterrâneas. Tendo vivido nesses lugares por amis de 600 anos, as pessoas resolvem voltar à superfície e ao chegar lá, descobrem que o mundo está completamente povoado de dinossauros.

Embora os lagartões sejam pacíficos, um grupo chamado "Black Marketeers" começa a caçar e matar os dinossauros para conseguir uma graninha e os bichos começam a atacar tudo o que vêem pela frente. Você deverá então assumir o papel de Jack Tenrec, Hannah Dundee, Mustapha Cairo ou Mess O'Bradovich e dar um fim a essa palhaçada. Como? Descendo a porrada em tudo o que ver pela frente (incluindo os dinos).

Embora o game não tivesse muitas novidades em relação aos outros jogos da série, alguns detalhes chamavam a atenção, como a possibilidade de controlarmos o carro que empresta nome ao título e o uso de armas de fogo, algo pouco comum nesse estilo de jogo. Graficamente o game era bastante competente, usando uma paleta de cores ampla e contando com personagens bem grandes.

Esse é um daqueles jogos clássicos que marcaram a infância/adolescência de muita gente. Um game que fez muita gente gastar rios de dinheiro nos arcades e que curiosamente não recebeu nenhuma versão para consoles. Só é uma pena saber que se fosse lançado hoje em dia, já apareceria uma associação protetora dos dinossauros para acabar com a brincadeira 🙁

relacionados


Comentários