Meio Bit » Arquivo » Games » Rebellion adquire franquia Woolfe e honrará campanha no Kickstarter

Rebellion adquire franquia Woolfe e honrará campanha no Kickstarter

Depois de conseguir atingir a meta no Kickstarter e sua desenvolvedora declarar falência deixando os apoiadores na mão, o jogo Woolfe: The Red Hood Diaries ganhou uma sobrevida graças a Rebellion.

8 anos e meio atrás

woolfe

Em agosto de 2014 a Grin Multimedia lançou uma campanha no Kickstarter para tentar financiar a criação do Woolfe: The Red Hood Diaries, jogo de plataforma que traria uma abordagem mais sombria à história da Chapeuzinho Vermelho. Com um belo estilo visual, o estúdio não teve muito problemas para conseguir mais do que os US$ 50 mil necessários, mas infelizmente as cosias não saíram como esperado.

Em março deste ano o primeiro episódio do jogo chegou ao Steam e sem conseguir conquistar nem a mídia nem o público, há cerca de dois meses a desenvolvedora declarou falência e por isso seria incapaz tanto de terminar o projeto, quanto de entregar as recompensas para algumas pessoas que contribuíram financeiramente com sua criação.

Parecia que este seria mais um triste caso relacionado ao financiamento coletivo de um game, mas eis que no último segundo surge a Rebellion (Sniper Elite, Aliens vs Predator, Empire Earth) para salvar o dia e conforme eles explicaram numa atualização da campanha, agora os direitos sobre a marca pertencem ao estúdio inglês, que se comprometeu a cumprir pelo menos parte daquilo que foi prometido.

Apenas porque nos juntamos ao projeto Woolfe muito depois não significa que não devemos respeitar as pessoas que o fizeram acontecer. Se um financiador não tiver recebido o prêmio que lhe foi prometido, faremos o melhor para levá-lo a ele, mesmo que tenhamos que fazer nós mesmo,” garantiu Jason Kingsley, CEO da Rebellion.

Já em relação ao jogo, eles não decidiram ainda se darão continuidade ao desenvolvimento do segundo ato, o que sem dúvida é uma péssima notícia para aqueles que pagaram pelo título, mas diante de tantas críticas feitas a o que chegou a ser lançado, será que realmente vale a pena eles continuarem investindo no péssimo trabalho da Grin?

O certo é que a Rebellion não pagaria por uma propriedade intelectual apenas para limpar a barra dos antigos donos, então cedo ou tarde veremos algo relacionado ao Woolfe: The Red Hood Diaries, mas quanto a quem apostou no primeiro jogo, infelizmente acho que essas pessoas não tiveram muita sorte.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários