Meio Bit » Arquivo » Games » Quando um teclado é transformado em uma tela de jogo

Quando um teclado é transformado em uma tela de jogo

Rapaz transforma um teclado com teclas iluminadas em uma tela de jogo e faz com que o clássico Snake possa ser jogado diretamente nele.

9 anos atrás

QuickFire-Rapid-i

Vendido nos Estados Unidos por volta de US$ 150, o QuickFire Rapid-i da Cooler Master é um teclado muito interessante e não só por contar com iluminação para as teclas, mas por possuir um processador ARM que permite ao usuário fazer diversas configurações em relação a como as luzes devem ser mostradas.

Por exemplo, você poderá fazer com que elas fiquem acesas o tempo todo ou sejam ativadas apenas ao apertarmos uma tecla e tamanha liberdade fez com que um sujeito chamado Jeroen “Spritetm” Domburg resolvesse transformar o periférico em um tela de jogo.

Isso mesmo, após algumas modificações o rapaz conseguiu fazer com que o clássico Snake pudesse ser jogado no teclado e enquanto ele controla a cobrinha usando as setas, toda a ação é mostrada nas teclas restantes. Evidentemente o campo de jogo não é muito grande, mas o resultado é muito legal e digno de elogios.

Segundo o autor, ele revelará detalhes do processo através do seu site, onde por sinal temos diversos hacks relacionados a hardware e embora uma criação como essa do teclado possa não ter muita utilidade, não há como deixar de se impressionar pela habilidade do sujeito.

Eu só sei que fiquei muito interessado em adquirir um QuickFire Rapid-i, já que há um bom tempo quero um teclado com teclas iluminadas. Agora, imagine o que o Spritetm poderia fazer se pegasse um Gaming K95 RGB da Corsair. Se bobear o cara faria rodar o Crysis no negócio.

Fonte: i100.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários