Meio Bit » Arquivo » Games » Clássicos da LucasArts chegam hoje ao GOG.com

Clássicos da LucasArts chegam hoje ao GOG.com

GOG.com passará a vender ainda hoje vários clássicos da LucasArts, incluindo os inéditos em lojas virtuais, Star Wars: X-Wing e Star Wars: TIE Fighter.

9 anos e meio atrás

star-wars

O anúncio de que a Disney estava fechando a LucasArts foi certamente um dos golpes mais duros que qualquer fã do estúdio poderia receber, mas felizmente a casa do Mickey sabia que poderia continuar lucrando com as muitas marcas famosas que eles produziram e aos poucos vários relançamentos tem sido anunciados.

O mais significativo deles certamente foi o remake do Grim Fandango, mas se você não se importa de jogar títulos antigos com seus gráficos originais, acho que ficará feliz ao saber que vários deles passarão a ser vendidos através do GOG.com, a partir de hoje e com todas as maravilhas que o serviço costuma oferecer.

Descoberto por alguns usuários do fórum da loja, o anúncio oficial acontecerá apenas nas próximas horas, mas já sabemos que serão 30 jogos que passarão a ser vendidos por lá e os grandes destaques deverão ser o Star Wars: X-Wing e a sua continuação, o Star Wars: TIE Fighter. Esta será a primeira vez que esses jogos poderão ser adquiridos digitalmente e aqueles que os adquirirem ainda levarão as expansões Imperial Pursuit e B-Wing para o primeiro e Defender of the Empire para o segundo.

Além destes, também estão confirmadas as presenças do The Secret of Monkey Island: Special Edition, Sam & Max Hit the Road, Star Wars: Knights of the Old Republic e Indiana Jones and the Fate of Atlantis, e pelo menos no caso dos simuladores espaciais da franquia Star Wars, o preço cobrado por cada um será de US$ 9,99.

Caso não conheça o GOG, o site nasceu como uma tentativa de manter viva a história dos games, vendendo títulos antigos e oferecendo uma série de vantagens que nenhuma outra loja nos dava, como papéis de parede, manuais, guias e principalmente, títulos sem DRM, tornando-se rapidamente uma das favoritas dos jogadores.

Como eu nunca joguei o X-Wing e o TIE Fighter, mas sempre ouvi muitos elogios em relação a esses jogos, será muito bom ter a oportunidade de conhecê-los e por isso só me resta agradecer ao pessoal do GOG por, mesmo tendo passado a vender títulos mais novos, não terem esquecido os que ainda gostam de umas velharias.

P.S.: se eles “esquecerem” o Maniac Mansion, o Day of the Tentacle e principalmente, o Full Throttle, tenho certeza que muitos ficarão revoltados.

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários