Como o PT fraudou as eleições, segundo um pessoal que assistiu muito Scooby Doo

vlcsnap-00002

Além de mostrar que um monte de gente não sabe perder e um monte de gente não sabe ganhar, essa eleição mostrou que o internauta médio se comporta de forma retardada, repassando e acreditando em teorias conspiratórias com um fervor alucinado. A história do Gulag do Itaquerão, que tem toda cara de ser paródia, foi repassada e respondida como denúncia séria. Perdi a conta dos golpes e contra-golpes anunciados com certeza, inclusive os do próprio PT, primeiro caso na História onde um partido no poder daria golpe em si mesmo.

O acidente com o avião do Eduardo Campos foi alvo de teóricos da conspiração ensandecidos, mesmo com gente sensata e que sabe do que está falando explicando que não é assim que a banda toca. ONTEM havia gente dando o acidente como atentado, com 100% de certeza, “e ninguém fala do helicóptero”.  Você sabe, aquele helicóptero que dizem o avião colidiu, e curiosamente ninguém deu falta. Sim, houve uma bobagem sobre helicóptero, mas a imagem que a GloboNews veiculou era de um Apache que caiu em Taiwan.

Denúncias de fraudes nas urnas então, milhares, cada uma mais mirabolante do que outra, mas sempre com direito a provas incriminadoras que qualquer idiota seria capaz de identificar. Em comum apenas o fato de quem inventa a fraude não se deu ao trabalho sequer de pesquisar o processo de certificação das urnas.

Agora, a melhor de todas, a mais risível denúncia: o PT estaria fraudando as urnas com auxílio de Software Livre e dois terríveis hackers: Richard Stallman e Kevin Mitcnick, com apoio dos simpatizantes comunistas Marcelo Brando e Sérgio Amadeu.

Nas redes sociais estão espalhando a imagem abaixo:

B0yYrjFIcAAD1Cl

Stallman agora é hacker? Quer dizer, até era, mas no bom-sentido.

A teoria:

Como todos sabemos, o Windows é muito mais seguro do que o Software Livre, isso dificultava a ação dos hackers. então em 2008, por pressão da Presidência da República, que  tem plenos poderes sobre o TSE, o sistema operacional das urnas foi mudado para Linux, notoriamente falho.”

Como o PRONATEC ainda não estava implementado, o PT não conseguia contratar programadores hackers, e o datilógrafo estava ocupado na AEB. Por sorte em 2009 Lula conhece por intermédia (sic) de Marcelo Branco Richard Stallman, exímio hacker que embora use um laptop que já era velho em 1975, acesse web por e-mail e não tenha nem cartão de crédito, por algum motivo é profundo conhecedor de sistemas de votação eletrônica, Linux embarcado, etc. São superpoderes que ele consegue comendo cascão do pé, provavelmente.”

Lula não acredita em delegar, então conversa pessoalmente com Stallman, notório defensor de interferência governamental, manipulação de informação e antidemocrata.”

O projeto vai bem, mas Stallman precisa de ajuda, então Marcelo Branco, em 2010 usa a Campus Party como desculpa para trazer ao Brasil Kevin Mitnick, famoso hacker que deu trabalho pro Shimomura, e virou tema do filme Takedown. A idéia da Campus Party foi ótima, afinal nada melhor para disfarçar a presença de um sujeito que ninguém fora do mundo hacker conhece do que um evento de âmbito nacional anunciado em toda a mídia. Não é como se trazer o cara incógnito ou — pasmem — encontrar com ele em segredo em outro país fosse mais adequado.”

2

Tudo Illuminati!

Claro, Mitnick era um hacker especializado em engenharia social, não era programador, mas isso é apenas um detalhe, ele foi usado para convencer as urnas a roubarem para o PT. Só no papo.

As principais provas? Há imagens da Dilma e do Lula junto com Marcelo Branco e Sérgio Amadeu, e Amadeu frequentou eventos de tecnologia e software livre onde eram discutidas questões de segurança de informação.

Ou seja: os JÊNEOS da Teoria da conspiração acham que migrar de Windows CE para Linux é violação de segurança, acham que software livre torna a urna mais vulnerável, acham que Stallman ainda tem conhecimentos de programação atualizados, acham que Mitnick sabe programar, e, principalmente, acham que todos os envolvidos são completos idiotas, que Lula contrataria um hacker PESSOALMENTE, e que seus contatos usariam um evento ultra-divulgado, frequentado e vigiado para trazer outro hacker para o país.

Imagino que para eles os profissionais da Unicamp, ITA, UnB, COPPE e outros, que fizeram 9 relatórios técnicos avaliando o sistema de votação eletrônica, entre 2002 e 2012, estão devidamente comprados pela conspiração, ignorando as falhas de segurança. Também fazem parte todos os técnicos dos partidos, fiscais e mesários, mesmo nos Estados onde o PT perdeu. Provavelmente para disfarçar.

Esse plano de vilão de Scooby Doo inclui urnas que recebem um voto mas mostram outro, relatório impressos que mostram os votos fraudados e, provavelmente, a foto da Dilma dando uma piscadinha. Não basta uma conspiração que vá até o topo, ela tem que começar do topo. É como se o Obama não tivesse mais o que fazer além de atender telefonema de operador de Drone perguntando se pode eliminar o Achmed.

Agora temos que acreditar que nenhum dos outros partidos reparou qualquer irregularidade nas urnas NEM reparou que o 1º escalão do PT vem se encontrando com malvados hackers, publicamente, nos últimos 10 anos. Eles teriam se safado, se não fosse esse grupo de blogueiros patriotas e esse cachorro idiota…

P.S.: me recuso a colocar o link do blog conspirador, digite você se quiser.

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Storvs

    Um eleitor de Pelotas Rs, afirmou que quando ao votar no Aécio, aparecei a foto da Dilma mostrando o dedo do meio prá ele!

    • PÔ, logo pelotas? Cidade-Pólo!

    • cquintela

      Tenho certeza que ele quis dizer a foto de um Dildo ao invés de Dilma.

      • MarioNaoPergunte

        A foto da dilma séria com esse falso sorriso já assusta o suficiente, levantando o dedo não é nada.
        Se fosse dela “sorrindo” de verdade, aquele sorrisão mesmo … ai traria pesadelos …

    • Daniel Belini

      A avó da amiga minha também disse isso não aguentou e começou a rir da cara dos que cairam na piada.

  • Leooo

    “Como o PRONATEC ainda não estava implementado, o PT não conseguia contratar programadores hackers, e o datilógrafo estava ocupado na AEB.”

    IUAHAUIHAIUAHAUIHAUIAHUIAHAUIHA. Cardoso influenciando até teoria da conspiração agora. (sim, eu sei)

    • eu enfeitei um pouco, mentira por mentira tem que caprichar.

  • Murilo Teixeira (ex BLKViper)

    Devia ser mais legal anular voto na época da votação em cédula de papel…

    • O Rio fez do macaco Tião o terceiro mais votado para prefeito em 1988. Já São Paulo votou no rinoceronte Cacareco para vereador em 1959.

      • Detalhe: o Rinoceronte Cacareco era uma fêmea. E foi levada de volta para o Rio antes das eleições. E ainda assim foi “eleito”. hahaha

        • Isso é altamente irregular!

          • MarioNaoPergunte

            por que irregular? se hoje a gente tem uma VACA na presidência… XD

        • Jean Franco

          Po, ainda elegeram um rinoceronte carioca? 😛

    • OverlordBR

      E era.

      Poder escrever qualquer bosta na cédula… a urna eletrônica tirou a alegria do voto. 🙂

      • MarioNaoPergunte

        Onon que o diga… (saudades Mamonas)…

  • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA *respira* HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

  • Pedro Luiz Ramos Junior

    EAUHAEUHEAUHEUAhEUAHEHUA Boa Cardoso! precisava ser dito! aueuauheuaHUEHAheauheAhueUHEAhu é tanta coisa pra rir que não da pra citar uma parte só eauhaeUaEuhaeuhaeuheuheAUhEAUH

  • Jean Franco

    Hahahaha, o texto foi excelente. Mas falando sério: Acho que seria bacana além da eleição eletrônica como temos hoje o voto ser impresso em papel e colocado em uma urna somente a título de recontagem.

    • E aí qual valeria?

      • Jean Franco

        Pois é, ai COMPLICA, pois o certo é que os números batam. Mas em caso de divergência absurda ao menos o TSE pode abrir um processo de investigação para saber o que aconteceu.

        • E qual o critério pra recontagem? Solicitação de algum partido? Você sabe que TODOS os que perderem naquela urna vão solicitar, né? Parabéns, anulou a velocidade, uma das vantagens da urna eletrônica.

          • Eu vejo o pessoal falando mimimi a urna não é segura porque não dá pra recontar os votos. Do jeito que a urna é auditada para haver uma fraude precisaria existir uma conspiração envolvendo todos os partidos. Logo essa fator não é preocupante.

          • Luciano Rosa

            A Diebold (empresa que fabrica nossas urnas) recentemente tomou uma de U$50mi nos EUA por estar comprovadamente envolvida com corrupção em 3 países.
            Então, a Diebold já tem fama de ser uma empresa corrupta, o Brasil nem se fala, as urnas tem fama de serem totalmente inseguras (e isso quem diz são profissionais de renome, e não esses programadores de esquina brasileiros).
            Mas enfim, se já foi comprovado o envolvimento da Diebold com corrupção até na China onde a pena pra isso é a morte, imagina no Brasil.
            A pessoa tem que ser muito tola ou ignorante pra acreditar que temos “eleições que são exemplo para o mundo”.

          • Uai, então PROVA a fraude que você diz com tanta certeza existir. Ou então me explica pq nem o PSDB está preocupado com isso…

          • Luciano Rosa

            Tá vendo, vocês são pessoas ignorantes. Pela sua reação eu ví que nem conhecia o histórico da Diebold. Me explica a multa de U$50 milhões que ela tomou, é um processo público, é só dar uma pesquisada no google que vai achar.
            Se ao menos levasse em consideração e pesquisasse mais sobre o assunto sem essa intensão ridícula de tornar um assunto sério cômico, vc nem teria feito essa matéria, mas pelo visto é ignorante e arrogante demais pra isso.

          • Isso é velho pra caramba e o processo tem a ver com corrupção pra venda dos serviços deles. De novo, me mostre os casos de fraude da urna brasileira, e os partidos que perderam apontando esses casos.

          • Murilo Teixeira (ex BLKViper)

            Você está errado Cardoso. O cara está certo. Provas não são necessárias, quando se “acredita”…

          • hAHHAAHAHAHAAHAHAH

          • Ricardo Silva

            Ué, e quais as provas que o Cardoso apresentou? A matéria dele apenas indica que a PROBABILIDADE de alguma falcatrua é muito baixa … mas também não apresentou nenhuma prova cabal ou formal de que o processo é 100% idôneo.

          • Eu

            O PSDB aceitou os resultados. Já é motivo suficiente. Ou você acha que eles também estão no bolso do PT?

          • Ricardo Silva

            Não tem nada a ver com o comentário que eu fiz, e é só por quê o PSDB aceitou que o sistema não pode ter falhas? Só estou falando que não tem como afirmar que o sistema é 100% falho ou 100% seguro … e nenhum dos lados apresentou provas formais para tal … até por quê na vida real, até hoje não existiu um sistema 100% a prova de falhas, mas quando se fala de urnas eletrônicas aqui, parece que elas foram os primeiros dispositivos a atingir essa marca.

          • Eu

            Não são 100% a prova de falhas, vide a quantidade de urnas substituídas durante as eleições.
            Porém os resultados devem estar no nível aceitável de tolerância à falhas, sem falar que não apenas o código fonte é auditado pelos partidos, como todo o processo de apuração até o resultado, logo, se nenhum partido reclamou, os erros estão dentro da margem de tolerância.
            Cara, estamos falando de um processo que define o maior cargo do país. Com certeza TODOS querem um dispositivo que seja o menos suscetível à falhas e à fraudes, e isso é garantido pelo adversário.

          • Ricardo Silva

            Pronto cara, você chegou no meu ponto … existe um nível aceitável de tolerância a falhas, como qualquer outro sistema … mas olhando os comentários, não é isso que se vê, todos falam como se a urna fosse blindada, ou fosse um sistema de outro planeta. o PSDB ou qualquer outro partido que seja, aceita, por quê confia nesse nível de tolerância e não por quê o sistema é 100% seguro.

          • Eu

            Claro que não é blindada. Porém não é a festa da uva onde qualquer um pode chegar e burlar e ficar por isso mesmo.
            Inclusive em todos esses anos de utilização da urna, quantos casos REALMENTE CONFIRMADOS de fraude já foram descobertos/divulgados? E de novo, lembrando que o melhor termômetro seria a oposição, logo não faria sentido haver uma fraude e a oposição ficar quieta (no caso de dizerem que houveram fraudes mas a mídia abafou, por exemplo). Aí voltamos ao ponto principal, o melhor auditor é aquele que tem interesse no resultado correto.

          • Jonnathan

            O jeito Veja de fazer as coisas.

          • Eduardo

            Ouvi a música do “Arquivos X” agora.

          • MarioNaoPergunte

            “A verdade está lá fora”, tá na hora de mudar de país … fazendo as malas … XD

          • O Código da urna brasileira é auditado. O Cardoso falou em 9 auditorias independentes em 10 anos.

            Ninguém está dizendo ser impossível. Mas se quer acusar, comprove.

          • Eu até ia te responder, mas aí eu li esse seu comentário, vi o seu avatarzinho e vi que vc tem conta no facebosta e desisti. Não ia valer a pena.

            Como faz falta um lote para capinar.

          • Washington Lins

            Obviamente porque eles foram comprados. Tudo um plano dos lapidários para a dominação mundial.

          • MarioNaoPergunte

            Mesmo que ele prove fraude ou possibilidade dela, o TRE e TSE virão dizer que isso não existe, que fraude não existe, que é tudo 100% seguro e no máximo dirão que foi defeito da urna e ela foi trocada.

          • abraaocaldas

            Chamar os caras da Unicamp, ITA, UnB, COPPE de programadores de esquina é sacanagem já

          • Luciano Rosa

            Pelo visto não conhece a opinião dos professores da Unicamp, ITA, UnB, COPPE e etc, sabe que é o Diego Aranha?

          • abraaocaldas

            Você manja que a “vulnerabilidade” que ele encontrou precisa ter um agente interno com acesso ao código fonte E ele não mudou o voto, só conseguiu reordenar a ordem de votação não é? E também deve saber que qualquer sistema é vulneravel a agente internos?

          • DanielBastos

            Cara, o código fonte é usado para a análise, não para exploração da brecha. Da forma que vc ta falando parece que ele pegou o fonte e gerou o binário.

            Se isso vale, o cara pode inserir o bug que quiser.
            No mais, ele descobriu um bug analisando o fonte, mas isso quer dizer que a falha existe.

            Se ela existe, o governo ganha mais abrindo o código e pedindo pra qualquer um que se disponha fazer a análise do mesmo, ao invés de usar a urna como caixa-preta.

            E, pela minha natureza, quando alguém elogia muito alguma coisa (Como o governo falando de urnas eletrônicas) a minha tendência é desconfiar. Sempre fico com a impressão de “Papo de vendedor”.

          • DanielBastos

            Cara, né nada pessoal contra as pessoas em sí, mas eu não confiaria em alguém só pq trabalhou numa instituição pública de renome. Se vc pensar assim, todo o funcionário público que trabalha em qualquer instituição de nome conhecido é um excelente profissional, e não é exatamente assim que funciona.

            Não to afirmando que as urnas estejam comprometidas ou livre de falhas, mas que um sistema alternativo de checagem e conferência deve existir.

            Deveria existir desde o começo, é claro.

          • Alex Oliveira

            Pergunta 1: vc é programador?
            Pergunta 2: o PSDB tomou pau 4 eleições seguidas, eles tão envolvidos no esquema? se não estão, como assim concordaram com a derrota sem reclamar?
            Pergunta 3: vc é fã do Jack Bauer?

          • Dereck Bolsanelo

            prefiro que seja um resultado certo do que só rápido, pode divulgar o resultado no mesmo dia, e depois quem tiver chorando divulgam a comprovação.

          • Pedro Luiz Ramos Junior

            A urna podia emitir um comprovante, quando consultado pela internet informaria em quem o eleitor votou, lógico, sem revelar a identidade dele… Acho que seria viável não?

          • Voto de cabresto, já ouviu falar?

          • Pedro Luiz Ramos Junior

            é realmente você tem razão, finge que eu não falei nada kkkkkkk

          • Pela mesma razão do Cabresto que não pode tirar foto da tela da urna e nem ir acompanhado de crianças ou quem quer que seja para te ver votar

          • Jean Franco

            Não, não seria. Iria comprometer claramente o sigilo do voto.

          • Claudio Roberto Cussuol

            Parabéns: Você acabou de criar o “Recibo para Compra de Votos”.
            Isso seria o sonho de todo candidato malandro.

            Porque você acha que é proibido fotografar o voto?
            Justamente para que os “compradores” não tenham como exigir que os “vendedores” comprovem que “entregaram” o produto comprado.

            Edit: só depois de postar é que eu vi as respostas abaixo informando a mesma coisa. Sorry.

          • DanielBastos

            Hoje em dia celulares estão tão comuns que duvido alguém reparar isso.

          • A urna não possui acesso por internet justamente para ser mais segura. Desses aplicativos de contagem de votos, existem uns tantos independentes.

          • Jean Franco

            Os votos computados digitalmente já estariam lá para serem divulgados, mas não acho ruim perder a velocidade no veredito oficial se isso implicar em uma maior confiabilidade das urnas.

          • Não rola. Isso envolver fatores humanos, NUNCA os números iriam bater. Bastaria um erro de digitação e as eleições se arrastariam por MESES de discussão sobre sua validade ou não 😛

          • Jean Franco

            Por isso eu comentei uma divergência absurda, levando em conta o fator humano. Ou algo como a correção de provas do ENEM, mas aí voltaríamos ao problema da contagem eletrônica.

            De fato é complicada a questão, mas acredito que ainda precisamos de muito debate sobre o tema.

          • abraaocaldas

            Ou então a clássica : “Eu tenho certeza que votei no outro “

          • Jean Franco

            E assim, eu não acho que as urnas foram fraudadas e esse mimimi que está rolando, só penso em uma camada a mais de segurança para a votação.

          • Washington Lins

            O governo não consegue nem esconder direito as próprias tramoias,
            imagina um mega esquema, com centenas ou milhares de pessoas envolvidas
            pra fraudar cada etapa do processo de apuração. Possivel? é, Caro? Sem
            dúvida. e uma hora ou outra alguem ia dar com a lingua nos dentes. Mais
            facil e barato dar 50 conto pra cada eleitor e esperar que por medo ou
            desinformação ele vote em quem você mandou.

            Também consigo imaginar varias formas de fraudar uma urna eletronica que imprime um comprovante, mas deixa pra lá.

      • juro que lí Valéria

    • bruno torrente

      As urnas tem falhas, sim claro, os auditores ja falaram isso, mas a complexidade e a pergunta maior, é realmente viável ?

      Em um caso que envolva todo o brasil e milhares de urnas é claro que não, a não ser que a nova ordem mundial e os iluminati dominem todos os postos de votação inserindo seus escolhidos, de forma a calar todos os partidos. 🙂 🙂 🙂

      PS: Conspiração sem iluminati não é conspiração.

  • Toga

    Deixa eu ver se eu entendi.
    Tiveram que trazer, os Supa Hacka, para o país, em território físico nacional, para fazer o trabalho? Os hackers tiveram que vir aqui fazer o trabalho artesanal e manualmente? Os hackers?

    Ok.

  • Tiago Holsi

    kkkkk. Curti a foto da versão xxx do Scooby Doo! O melhor das versões paródia. Velma detona 🙂

    • Minha paródia xxx favorita, junto com a do Batman clássico.

      • Eu

        Splatman?

      • Aquele com a Alexis Texas? Muy bueno…
        Tem dos Flinstones, na mesma ”qualidade”.

  • Odilon Junior

    Toda vez que eu vejo a foto do Stallman eu sei que vai vir uma teoria da conspiração. Install gentoo

  • Francisco Da Silva Filho

    nem terminei de ler!!!

  • Dereck Bolsanelo

    por isso sou a favor de urnas rodando android… não… pera kkkkkkkkkkkk

    • Daniel Belini

      iOS?
      iUrnas?

      • Pedro Luiz Ramos Junior

        Tinha que rodar Windows Phone! eauhaeuheAUheAUaeheauh só pra ter alguém que lembre dele… eauhaeUAHEUHEA

        • Pelo menos a falta de aplicativos não seria um problema.

          • Wellington Guimarães

            No meu não falta nada, até sobra!

      • Dereck Bolsanelo

        Ja estou até vendo Tim Cook apresentando a iUrna dizendo: “Vocês nunca viram algo parecido” kkkkkkkkkkkkkkk

      • MarioNaoPergunte

        o voto teria DRM e a “recontagem” seria cobrada como uma “nova cópia” do voto. 😛

  • jeanleonino

    Imagino o Stallman saber dessa, do jeito que ele gosta de fazer piadas vai ser hilário.

    • Eu estou quase com pena dele, isso é diametralmente contra tudo que ele prega.

  • Lucas Balaminut

    A maneira intolerante, grosseira, estúpida e sensacionalista que meus amigos e familiares se comportaram nessa eleição me deichou deixou chocado e triste. A galera agiu mais ou menos assim:

    “Se eu vou votar no PSDB e você discorda de mim, você é necessariamente ignorante.”
    “Se eu vou votar no PT e você discorda de mim, você é necessariamente elitista.”

    A cada hate speech, posts com legendas de cunho ofensivo, e compartilhadas com o único propósito de propagar desinformação, um pedacinho da minha amizade morria. Eu não sabia que tanta gente que eu gostava era tão prepotente, intolerante e estúpida.

    “De um facebook a uma pessoa e descubra quem ela é realmente e quem ela quer parecer ser.”

    • abraaocaldas

      deichou… deichou…deichou….

      • Lucas Balaminut

        Como ja disse por aqui, trabalho em St. Louis. O TI nao permite que eu tenha portugues instalado, oque significa que nao tenho auto corretor nem acento (escrevos as palavras acentuadas no Google Translator, copio e colo elas aqui). Alem disso, fui alfabetizado na gringolandia depois dos 15 anos. A mais de 7 anos, so uso o Portugues pela internet; sem auto corretor ainda… da um desconto vai.

        • abraaocaldas

          Foi só para zuar mesmo 😛

        • MarioNaoPergunte

          Desconto?
          De 20 centavos, serve? XD

          • Lucas Balaminut

            badum-tsss

        • Felipe Torrezini

          Só não vale dizer que o teclado gringo não tem o “X”. 😀 😀 😀

    • Gedson Junior

      Verdade cara, pessoas que eu julgava inteligentes e bem informadas compartilhando falacias, uma decepção. Sem falar nos preconceituosos que afloram nos momentos de raiva.

  • João Rodrigues

    Para um partido formado por clones do Lula, fica fácil fazer isso. E olha que clonagem humana, nem Hitler ou os caras que clonaram a Dolly conseguiram. :p

  • Daniel Loureiro

    a turma do chapéu de alumínio também está dizendo que o PT, no melhor estilo KGB, teria envenenado o doleiro Youssef para fazer queima de arquivo. Para quem esteve em coma nos últimos anos, Youssef é a principal fonte de informação do esquema de corrupção da Petrobrás e está prestes à liberar mais informações que podem comprometer altos políticos e que neste momento, durante este processo de investigação, está sendo acometido de frequentes internações por cagaço-porque-a-casa-caiu-e-preciso-ganhar-tempo.

    Não sou a favor da Dilma, mas ganhar assim? No grito, na histeria, chamando quem pensa diferente de mim de pessoas alienadas ou de burras? Não, obrigado, a derrota me parece mais digna.

    • Essa do envenenamento foi RIDÍCULA. Um monte de gente com “fonte segura” garantindo, depois a CERTEZA que o cara estava morto… pelo visto o PT arrumou um clone rápido dele.

      • Eu

        Paul McCartney feelings

      • Daniel Loureiro

        aparentemente o Pronatec aperfeiçoou a tecnologia de reavivamento usada naquela encenação em que o Tancredo Neves aparece acenando e a qual todos sabemos que ele já estava morto por envenenamento. Tancredo, que aliás é avô de Aécio Neves… agora liguem os pontos.

        • E hoje tem CGI pra apagar os cabos usados pra segurar a mão dele acenando.

    • Viva a sociedade da informação.

    • MarioNaoPergunte

      Se fosse pra matar já teriam feito, “antes tarde do que nunca” não caberia a esse caso, o estrago foi e ainda está sendo feito…

  • Denis J. Alves

    Não acho que eles queimariam tanto dinheiro pra vencer por 1,65%
    Melhor seria pegar esse dinheiro e ir pra Honolulu e curtir a aposentadoria garantida a todos os ex-presidentes brasileiros.
    O Brasil tem um problema e não é na urna.

  • Adriano Martins

    E tem gente que dá bola pra esse tipo de coisa…? Por mais insatisfeito que eu esteja, eu não acredito nessas historinhas de facebook…

  • AnGr4

    Pra que se dar todo esse trabalho. É melhor colocar um peixe na presidência do TSE 20 dias antes do primeiro turno. Quem sabe um ex-advogado de campanha(mesmo sem a menor qualificação, nunca passou sequer num concurso pra juiz) , como o Dias Toffoli. Hackearia Social….

    E pensar que se isso REALMENTE não tivesse acontecido, diriam que estaríamos sendo loucos e implicantes em imaginar tal doidice. Quem sabe ele não fez o PRONATEC 😀

    Esqueci de mais coincidências: Esse ano não teve, sequer, os testes da urna antes da eleição.

    • OverlordBR

      Existem inúmeras maneiras bem mais fáceis… pode ter certeza disto.

    • MarioNaoPergunte

      Indo pelo lado sério, a nivel regional é provável e não impossivel, a nivel nacional esqueça …

      Indo pelo lado da piada que é esse país … não falta gado nesse “curral eleitoral” do governo … até o fundador do PT, hoje afastado, falou a respeito.

      • AnGr4

        Já viu os vídeos (VÍDEOS e não fotos) do pessoal que achou o pendrive das urnas, papéis de justificativa de votos, recibo de votos, etc no LIXO de sessões eleitorais?

        Já soube dos municípios em que Dilma teve 100% de votos? 100%. Não teve NENHUM voto pra Aécio, em branco ou nulo?

        Sabe quantas vezes o ex-advogado do PT vai investigar algo?

        • MarioNaoPergunte

          Como disse, a nivel local é provável e não impossivel… não poderiam fazer a nivel de país, mas poderiam a nivel de municipio, seriam varios mas não seriam todos os municipios de um estado por exemplo e seriam onde os Petralhas têm influência. Por isso seria mais provavel para cargos municipais ou estaduais, não para presidente, mas não é impossivel então é plausivel.

          Já houve caso onde o sujeito não viu contabilizados sequer o voto dele e da familia nele… a lista de casos é grande, mas NUNCA que o TSE vai assumir que a urna tem problemas, que é insegura e passivel de fraude.

          Então esses casos novos desta eleição, que não irão pra mídia do nivel local pro nacional mas poderão vazar na internet, como foi o caso das que eu vi, irão aparecer aos poucos.

          Nos lugares onde eles teriam certeza de vitória ou maioria garantida como os lugares onde o curral eleitoral é maior (e por coincidência foi por onde um barbudo andou passeando) bastava aparecer, ou então instigar o povo através de terceiros fazendo terrorismo politico. Ou ainda oferecendo um possivel aumento dos beneficios, etc.

          E se eu vejo um pendrive no lixo de seção eleitoral eu pegava, pois se funcionasse e tivesse realmente algo relativo a urna eu levaria pra mídia, após cópia claro, para expor que um cidadão encontrou cópia do sistema da urna ou seus dados no lixo… por que o TSE não iria fazer nada além de pegar o pendrive e dizer que foi eleitor que jogou… ou iria dizer que não tem problema nenhum e foi falha dos mesários, punindo os infelizes apenas.

          • AnGr4

            São coisas que não batem: Em Pernambuco não elegemos NINGUÉM do PT. Nem deputado, nem senador, prefeito, governador. NADA.

            De repente Dilma tem 72% dos votos?

            Fazendo o network (inclusive com familiares do interior) conheço pouquíssimas pessoas que votaram nela. Proporção fácil de 5 pra 1. Todos que conheço dizem exatamente a mesma coisa e assim por diante.

            Óbvio que além das fotos e dos vídeos, eu não tenho provas de que houve fraude. Não digo do tipo de um hacker acessar algo como em filmes, mas o fato das urnas não passarem por testes e o TSE auditar a si mesmo (palhaçada) tendo como presidente o advogado de Dilma, só não desconfia quem é fanático.

          • O argumento do “eu não conheço” é falacioso, pois tendemos a nos relacionar com pessoas com pensamentos semelhantes. O mundo (no seu caso, Pernambuco) é muito maior que o seu círculo de amigos. E não votar para prefeito ou deputado do Pt não quer dizer que o povo não vá votar na Dilma. A maioria das pessoas enxerga só a PESSOA, e não o seu partido

          • AnGr4

            Como falei, existe todo um network, e mesmo tendendo a me relacionar com quem tem o mesmo tipo de pensamento, obviamente que essa regra não é genérica e acho que só se aplica a nível de amizade. Familiares distantes, companheiros de trabalho, colegas de faculdade, parceiros do interior do estado não se aplicam. Meu “círculo de amigos” é uma coisa. Cidades do interior com quem mantenho contato é outra. Onde você anda aqui por pernambuco o questionamento é o mesmo, seja num supermercado, num ônibus, no trabalho, num restaurante: de onde saiu esses 72%? Até os próprios PTistas que “torciam” pelo seu partido não sabem responder.

  • Renato

    A urna que eu votei foi violada sim! Ao digitar 13 aparecia a foto do chuck.

    • Denis J. Alves

      Ninguém mandou digitar 13 XD

      • Renato

        45 E perder o bolsa família? kkk

  • DanielBastos

    Eu tenho uma raiva pessoal do Marcelo Branco por ele ter matado metade dum dia no FISL pra fazer propaganda eleitoral pra eleição da Dilma no primeiro mandato.
    Mas, mesmo com toda a pseudofiscalização das urnas, só confio no que eu vejo. Cadê o código fonte? Só posso fazer auditoria assim, afinal, só aceitam funcionários públicos e de partidos pra fazer a auditoria.
    Sou muito honesto para me filiar a qualquer partido e ainda não to na época de me aposentar pra virar funcionário público.
    Isso vai sempre me deixar desconfiado.
    da pra resolver isso com o esquema da impressão do voto numa urna paralela lacrada. Fácil de fazer, mas ninguém vai implementar isso.

    • MarceloGuaxinim

      E qual vai valer? a urna lacrada ou a eletronica? as duas? se der diferente qual vale? o que impede da urna se perder e colocar outra no lugar? Quem conta os votos? humanos que podem falhar ou roubar descaradamente? um software? sei lá vc criou mais problemas que soluções, proximo.

      • DanielBastos

        A princípio vale a urna eletrônica e votos impressos são usados como controle.

        Um pequeno percentual é conferido manualmente, digamos, 2% a cada centro de votação (Não sei se todos os locais são escolas).

        As duas urnas devem existir para os votos serem válidos. Caso a urna de votos impressos seja perdida, sua par é automaticamente anulada.

        A apuração segue normalmente, urna de votos impressos servem como controle e verificação adicional com a conferencia do votante.
        Não tinha pensado em quem contará a taxa de amostra. Antigamente eram os mesários. Acho que deve ser uma pequena taxa dos mesários com a presença de delegados de partidos. Duvido que poucas urnas demorem muito tempo para serem checadas. Sem softwares, a ideia é checar manualmente mesmo.

        Em um ambiente confiável, a amostra deve ser idêntica a apurada na urna. Se uma amostra for diferente, deve ser recontado todo o voto do centro de votação.
        Eu acho que dessa forma se permite uma recontagem, e pode ser checado quanto a confiabilidade.

        Os problemas que eu vejo hoje:
        – Nunca houve um paralelo entre votação em papel e eletrônica.
        – A urna pode conter bugs que modificam os votos.
        – Uma urna comprometida não levanta suspeitas.
        – TSE é um órgão que legisla, executa e julga. Mas isso não é culpa da urna eletrônica.

        Nestes termos, EU (EU apenas, que fique claro) não vejo problemas pra ser implementado.

  • Claudio Roberto Cussuol

    O maior argumento contra os conspiracionistas de que “o pouso na lua foi uma farsa” é que “os russos aceitaram”.

    Da mesma forma, o maior argumento contra conspiração de farsa na urna é: O PSDB aceitou.

    • Eu

      E isso basicamente resume tudo. Em ambos os casos, a maior parte interessada em desmascarar uma fraude não seria a oposição? Aí, das duas uma, ou a oposição também faz parte da fraude, ou realmente não há fraude alguma.

      🙂

  • Moisés Robles

    Eu adoraria ter que me desculpar por não acreditar em teorias assim e fazer um chapéu de folha de alumínio tambem, mas vai demorar pra uma conspiração assim acontecer, e mais ainda pra ser deflagrada.

  • Filipe Bello

    Muito obrigado pela matéria… sério, foi muito engraçada!

  • To tentando parar de rir a 10min

  • Guest

    “(…)(o barbudo à direia de Lula).(…)”
    Meus olhos podem estar enganados, mas ele está à esquerda de Lula na foto.
    Conspirador burro dum caraio.

  • Rodolfo Bendinelli

    “(…)(o barbudo `a direita de Lula).”
    Meus olhos podem estar enganados, mas o Stallman está à esquerda dele na foto.
    Conspirador burro dum caraio.

  • Muito bom o texto. Deveria ser apresentado a certos Otários, humoristas sem graça, apresentadores que se acham intelectuais, roqueiros e atrizes globais que são mais conhecidas e lembradas por tratarem mal os funcionários da emissora do que pelo talento (que afinal de contas, não possuem).

    • Duvido que Luciano Huck, Danilo Gentili, Jô Soares, Lobão e Zezé Polessa venham comentar o texto. :/

      • Eduardo

        Faltou o Roger…

  • OverlordBR

    Marcelo Branco é um coitado.

    Vive de CC em CC: da PROCERGS até o gabinete da Dilma.
    Quem trabalhou ou conviveu com ele sabe muito bem do que eu estou falando.

    Aliás, até hoje, a estória de software livre no governo federal está envolta em mistério.
    Nunca conseguiram explicar, por exemplo, uma das piores baboseiras que já fizeram no Brasil:

    – compraram milhares de computadores com licença Windows pré-instalada (nas versões Windows Vista e Windows 7).

    – formataram os computadores para colocar Ubuntu (porque uma determinação
    imbecil do Governo Federal obrigava a colocar software livre nos
    computadores… mesmo que não utilizasse o mesmo. Assim, os “indicadores
    de uso do software livre” do governo poderiam dizer: “100% dos
    computadores do governo federal possuem SF” – entenderam a sacada?).

    – tiveram que instalar clientes para acessar máquinas virtuais Windows em cima do Ubuntu porque grande parte das ferramentas era para Windows… kkkk

    Então, no final, tinha-se: uma máquina com Ubuntu acessando via máquina virtual um Windows XP.

    E as licenças compradas de Windows Vista e 7?

    Bom, como estas foram compradas com dinheiro público, pouco importa!

    O importante é que puderam propagandear que:

    100% das máquinas possuia software livre!

  • MarioNaoPergunte

    “Dilma dando uma piscadinha” e fazendo biquinho pra foto … pesadelos … pesadelos …

  • MarioNaoPergunte

    As urnas não são 100% seguras, nada é …

    Mas o sumiço de Lula não foi a toa, seu passeio pelo norte e nordeste teve seu propósito. E somado ao gigantesco curral eleitoral de dependentes E de assistidos pelos programas sociais (reunidos e renomeados) do governo foram o suficiente.

    Nos resta lutar pelo impeachment ou pelo racha do país … o que vier primeiro. Eu estou me inscrevendo para primeira tripulação da viagem pra Marte… 😛

  • O episódio da vitória da Dilma é tão absurdo que chega a afetar a mente dos mais retratados.

  • danilotudisco

    ~e ninguem fala do barbudo de “cabelo” cuia no fundo da ultima foto, ta mais q obvio q é o Cardoso la “disfarçado” pra colher informações e dissimula-las e fazer todo mundo acreditar q é td uma grande piada, e não revelar as reais intenções maços iluminatis ateistas pra levar nosso lindo pais pra ditadura comunista~

  • AlessandroMartins

    “Como o Windows é muito mais seguro…” é a assinatura da legitimidade na minha opinião.

  • André Sousa

    Sugestão para 2018.

  • Cléverson Dias

    Sim… Carlos Cardoso, é o top 1 do mundo em Engenharia de software, para que a opinião dele, vem ser como derradeira.
    Pobre coitado, vem ser mais um manipulado como muitos.
    Se ele falar que o sol gira em volta da terra, teremos que comprar como uma verdade absoluta.

  • Pingback: PT usa software livre para fraudar urnas eletrônicas, diz boato()

  • Pingback: Sala da Justiça #42 — um ano de SciCast, Fraudes fajutas, o avião KC-390, o Papa e o Big Bang « Meio Bit()

  • Pingback: Como vencer a usura da Folha, Globo e outros sites mesquinhos | PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos()

  • Marcos Paulo Betinardi

    A eleicão foi comandada por toffoli, nos últimos minutos era ele e uma pequena equipe, a diferença entre Dilma e aecio foi pequena, acre e etc, Norte… Sistema das urnas, software, de uma empresa da VENEZUELA!!! . Eu não seria tão cético… Apostaria q houve fraude na última eleição para presidente. Tivesse o PT perdido, Dilma e Lula já estariam presos. Povo é burro de qualquer forma. Democracia no Brasil é a arte de escolher o menos pior, ali era aecio.

  • Felipe Torrezini

    Só em SP que as urnas são invioláveis, pois naquele Estado nunca ninguém reclamou de fraudes nas eleições estaduais.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis