Blizzard cancela desenvolvimento do MMO Titan

titan

Foram sete anos de desenvolvimento, muita expectativa criada e poucas informações reveladas, mas mesmo sem nunca ter anunciado oficialmente a criação de um novo MMO que ficou conhecido como Titan, de forma surpreendente a Blizzard anunciou que ele não verá a luz do dia.

Quem deu a notícia foi Mike Morhaime, co-fundador e CEO do estúdio, que concedeu uma entrevista para explicar o motivo deles terem tomado esta drástica decisão.

Nós não encontramos diversão, não encontramos paixão. Conversamos sobre colocar ele em um período de reavaliação e na verdade, o que reavaliamos foi se este era o jogo que queríamos fazer. A resposta foi não.

Eu não diria que nunca mais faremos um MMO, mas posso dizer que agora não é nisso que queremos gastar nosso tempo.

Esta última frase é interessante porque o executivo disse ainda que eles não pretendem abandonar o World of Warcraft, chegando a afirmar inclusive que se dependesse dele, eles dariam suporte ao jogo para sempre, o que me parece algo bastante contraditório.

Também não podemos esquecer que o WoW perdeu muitos assinantes desde 2010, caindo de 12 milhões de pessoas que pagavam US$ 15 todos os meses para jogar, para algo em torno de 6,8 milhões atualmente, ou seja, muito dinheiro deixou de entrar nos cofres da Blizzard desde então e por isso imaginava-se que eles já estariam preparando um sucessor.

Isso também nos leva a outro ponto, que é o fato de que a desenvolvedora terá que se escorar em outros três pilares, que são o Diablo III, o Hearthstone: Heroes of Warcraft e o Heroes of the Storm, mas será que tais jogos tem potencial para render tanto quanto um novo MMO?

Seja como for, é evidente que o lançamento de qualquer jogo do gênero hoje em dia é algo muito arriscado e a Blizzard é o tipo de desenvolvedora que costuma sair bem de cancelamentos traumáticos, vide Warcraft Adventures e StarCraft Ghost, e por mais frustrante que tal notícia seja, se isso servirá para que eles evitem um título ruim e resulte em trazer jogos melhores, então o sacrifício terá valido a pena.

Fonte: PCGamer.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples