Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard cancela desenvolvimento do MMO Titan

Blizzard cancela desenvolvimento do MMO Titan

Depois de sete anos de desenvolvimento, Blizzard anuncia o cancelamento do seu MMO conhecido como Titan e frustra os fãs que aguardavam por aquele que serviria como o sucesso do World of Warcraft.

9 anos e meio atrás

titan

Foram sete anos de desenvolvimento, muita expectativa criada e poucas informações reveladas, mas mesmo sem nunca ter anunciado oficialmente a criação de um novo MMO que ficou conhecido como Titan, de forma surpreendente a Blizzard anunciou que ele não verá a luz do dia.

Quem deu a notícia foi Mike Morhaime, co-fundador e CEO do estúdio, que concedeu uma entrevista para explicar o motivo deles terem tomado esta drástica decisão.

Nós não encontramos diversão, não encontramos paixão. Conversamos sobre colocar ele em um período de reavaliação e na verdade, o que reavaliamos foi se este era o jogo que queríamos fazer. A resposta foi não.

Eu não diria que nunca mais faremos um MMO, mas posso dizer que agora não é nisso que queremos gastar nosso tempo.

Esta última frase é interessante porque o executivo disse ainda que eles não pretendem abandonar o World of Warcraft, chegando a afirmar inclusive que se dependesse dele, eles dariam suporte ao jogo para sempre, o que me parece algo bastante contraditório.

Também não podemos esquecer que o WoW perdeu muitos assinantes desde 2010, caindo de 12 milhões de pessoas que pagavam US$ 15 todos os meses para jogar, para algo em torno de 6,8 milhões atualmente, ou seja, muito dinheiro deixou de entrar nos cofres da Blizzard desde então e por isso imaginava-se que eles já estariam preparando um sucessor.

Isso também nos leva a outro ponto, que é o fato de que a desenvolvedora terá que se escorar em outros três pilares, que são o Diablo III, o Hearthstone: Heroes of Warcraft e o Heroes of the Storm, mas será que tais jogos tem potencial para render tanto quanto um novo MMO?

Seja como for, é evidente que o lançamento de qualquer jogo do gênero hoje em dia é algo muito arriscado e a Blizzard é o tipo de desenvolvedora que costuma sair bem de cancelamentos traumáticos, vide Warcraft Adventures e StarCraft Ghost, e por mais frustrante que tal notícia seja, se isso servirá para que eles evitem um título ruim e resulte em trazer jogos melhores, então o sacrifício terá valido a pena.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários