Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft estaria prestes a comprar a Mojang

Microsoft estaria prestes a comprar a Mojang

Se a informação obtida pelo The Wall Street Journal estiver correta, a Microsoft pode fechar ainda esta semana a compra da Mojang, estúdio responsável pelo popular Minecraft.

9 anos e meio atrás

minecraft

Há poucos minutos o The Wall Street Journal soltou uma enorme bomba em seu site, já que se a informação obtida por eles for confirmada, a Microsoft estaria em via de fazer uma das maiores aquisições recentes da indústria de games, passando a controlar nada menos do que a Mojang, os criadores do Minecraft.

Na matéria foi dito ainda que o negócio estaria tão encaminhado que poderá se fechado ainda esta semana e a especulação é de que ele ultrapassaria a casa de US$ 2 bilhões, ou seja, mais do que o dobro do que a Amazon pagou pelo Twitch e mais ou menos o que o Facebook teve que desembolsar pela Oculus VR.

Tendo em mãos um dos títulos mais populares da atualidade, o estúdio sueco pode ser considerado o principal responsável por mostrar que as desenvolvedoras pequenas poderiam ser bem sucedidas sem a ajuda das editoras, e com o jogo tendo se tornado um fenômeno cultural, o interesse por parte da gigante de Redmond faz todo o sentido.

Já por parte da Mojang a venda parece improvável, pois temos que lembrar que Markus "Notch" Persson foi um grande crítico da maneira como a Microsoft criou o Windows 8 e que deu um belo chilique quando o Oculus Rift caiu nas mãos da maior rede social do planeta. Porém, nós sabemos que todos tem seu preço e se as cifras foram tão astronômicas quanto se fala, será mesmo que o game designer deixaria seu orgulho falar mais alto?

Por enquanto a história ainda deve ser considerada um rumor, afinal nem Microsoft nem Mojang falaram sobre o assunto, mas a partir do momento em que um veículo como o TWSJ faz tal afirmação, é de se imaginar que algo realmente esteja acontecendo nos bastidores.

Eu confesso que fiquei bastante surpreso com tudo isso e ainda mais curioso para saber como as muitas perguntas relacionadas a ela serão respondidas. Será que estamos vendo o fim de um dos maiores bastiões do cenário indie? E como ficarão as versões do Minecraft lançadas para os aparelhos da Sony? Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

relacionados


Comentários