Meio Bit » Arquivo » Indústria » MeioBit Exclusivo na Play Nintendo Tour 2014

MeioBit Exclusivo na Play Nintendo Tour 2014

Exclusivo! Meio Bit dentro da Play Nintendo Tour 2014! Entenda como a empresa vê seu mercado de portáteis e saiba mais sobre este verdadeiro playground itinerante.

9 anos e meio atrás

Play Nintendo Tour 2014 - Atlanta (Buford), GA

Aproveitando que a Play Nintendo Tour estava passando pela região metropolitana de Atlanta, resolvi dirigir até Bulford para conferir de perto e trazer as impressões pra vocês do que está sendo este evento.

Pra quem não conhece, trata-se de um gigante playground itinerante que a filial americana da Nintendo está levando para 12 cidades dos EUA, desde junho.

O objetivo principal certamente é a divulgação do aparelho 2DS, e dos jogos que estão disponíveis para a plataforma.

Este portátil, que o Dori mostrou pra gente em agosto do ano passado, tecnicamente roda todos os jogos do 3DS, mas seu layout é diferente, principalmente por não dobrar e ser feito com uma única tela.

Durante as perguntas que fiz para todos os representantes da Nintendo no local, a palavra que eu mais ouvi foi "affordable", cuja tradução seria "acessível", colocando o preço do videogame no contexto.

Além disso, eles faziam questão de evidenciar que o 2DS é um produto muito resistente, sendo fabricado, inclusive, com um plástico mais rígido.

Ou seja, a empresa aposta que o portátil de baixo custo possa ter sucesso sem afetar as vendas do 3DS ou do 3DS XL. E o foco seriam as crianças e seu jeito peculiar no manuseio de seus brinquedos.

O Play Nintendo Tour conta com seis estações do Nintendo 2DS, focados nas seguintes franquias: Pokémon, Zelda, Yoshi, Kirby, Donkey Kong e Mario.

Os organizadores prepararam várias atividades para o público, incluindo sessão de foto com personagens dos games expostos, máquina de garra para tentar pescar pelúcias, além do fato de poder responder corretamente algumas trívias nos estandes de cada um dos jogos para concorrer a prêmios.

Mas a atração principal do Play Nintendo Tour é com certeza a competição de Mario Kart do Wii U.

Resolvi me aventurar e... bem...

Além do Mario Kart, joguei um pouco de Kirby: Triple Deluxe, Yoshi's New Island, Pokémon X e Pokémon Y, The Legend of Zelda, A Link Between Worlds, Super Mario 3D Land e Donkey Kong Country Returns 3D.

Pessoalmente, gostaria de destacar o novo Zelda, que está brilhante, e todo o saudosismo empregado na nova versão do Donkey Kong.

Veja algumas imagens do evento:

IMG_5592

IMG_5703

IMG_5646

IMG_5653

IMG_5696

IMG_5694

IMG_5691

IMG_5636

IMG_5629

IMG_5632

IMG_5625

IMG_5624

Como todo evento da Nintendo, trata-se de uma atração para a família. Além de Atlanta, o parque será montado ainda em Houston no Texas (entre 22 e 24 de agosto) e Irvine, na Califórnia (entre 29 de agosto e 1 de setembro).

Se você estiver por perto de algum destes locais nas datas acima, vale muito a pena dar uma olhada.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários