Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EF 1200mm f/5.6 L USM aparece para venda no Reino Unido

Canon EF 1200mm f/5.6 L USM aparece para venda no Reino Unido

E mais uma vez temos a venda uma das lentes com maior distância focal do mundo. Venda sua casa, seu rim e sua mãe para poder comprar uma.

9 anos e meio atrás

Você quer conhecer uma verdadeira raridade no mundo da fotografia? Estou falando da mãe de todas as teleobjetivas. A Canon EF 1200mm f/5.6 L USM.

Ela é simplesmente a maior lente do mundo em distância focal com foco automático, 1.200 mm com f/5,6. Ela surgiu nos anos 90 e era produzida por encomenda. O público alvo da lente eram os grandes meios de comunicação, pois o valor do brinquedo tornava inviável para um fotógrafo adquirir o equipamento. Após a encomenda, o prazo de entrega é de longuíssimos 18 meses. Ninguém sabe direito quantas destas lentes foram produzidas, mas existem rumores de que apenas 20 cópias existem no mundo. A lente pesa 16,5 kg; possui ângulo de visão de apenas 2,5º e consta com dois elementos de fluorita e diafragma formado por 10 lâminas.

Canon-1200-mm

Como é muito dificil encontrar uma destas para vender, quando um exemplar aparece nos sites de venda logo a coisa vira notícia. E foi isso o que aconteceu.

O MPP Photographic do Reino Unido colocou a venda uma destas lentes pelo valor mágico de £ 99.000,00. O vendedor afirma que a lente tem apenas uma pequena marca em seu corpo, sem demais arranhões ou fungos nos cristais. Ou seja, funcionando perfeitamente. A oferta fica no até 19 de agosto, mas creio que não teremos uma exurrada de compradores interessados. É apenas uma grande curiosidade do mercado milionário da fotografia.

Se você não tem noção do que estou falando e de como essa lente é grandiosa (em todos os sentidos) é só dar uma olhada no pequeno vídeo abaixo.

B and H — 1200mm Canon 5.6 L Super Telephoto Lens

Fonte: Dpreview.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários