Meio Bit » Arquivo » Games » Kojima e Guillermo del Toro juntos em um novo Silent Hill

Kojima e Guillermo del Toro juntos em um novo Silent Hill

Konami revela em pegadinha interativa Silent Hills, novo título da franquia de suspense que contará com produção de Hideo Kojima e Guillermo del Toro

9 anos e meio atrás

silent-hills

Surprise, surprise! A Sony anunciou durante a Gamescom o que ela chamou de "o primeiro teaser interativo do mundo", o demo de um game de terror para o PS4 chamado P.T. (não, não é o que está pensando), desenvolvido por uma tal de 7780 Studio. Entretanto o stunt era mais uma pegadinha de Hideo Kojima, e a demonstração na verdade se trata do tal novo game da série Silent Hill que a Konami meio que jogou no seu colo após ele insistir tanto para que o incumbisse da missão.

Só que desta vez, além de não estar sozinho ele se uniu a alguém tão pirado quanto.

Inicialmente, a Sony revelou o tal P.T. durante a conferência realizada na Gamescom 2014 ontem, estimulando os donos de PS4 a explorarem o teaser, que segundo reações de algumas pessoas é bem assustador. Porém, ao chegar ao fim a pegadinha é revelada: trata-se de Silent Hills, o novo game da franquia da Konami que será desenvolvido pela Kojima Productions na FOX Engine, e que obviamente contará com sua participação. O P.T. do título significava meramente Playable Teaser.

Não obstante, o teaser revela que o diretor Guillermo del Toro também está envolvido com o projeto, bem como o ator Norman Reedus, aka Daryl Dixon da série The Walking Dead, que será o protagonista do game. O vídeo abaixo, capturado por uma usuária do Twitch (clique aqui para ver o streaming completo) mostra o desfraldar das cortinas, junto com a reação da jogadora.

Depois de recriar a série Castlevania, Kojima vinha dizendo aos quatro ventos que a FOX Engine era capaz de muito mais do que propiciar um game stealth como Metal Gear (na verdade, o debut da engine foi em PES 2014, ainda que modificada), e que a franquia Silent Hill seria o melhor exemplo para demonstrar seu ponto. Depois de tanto insistir, o presidente da Konami acabou cedendo e passou a tarefa para Kojima.

Já Guillermo Del Toro atualmente está promovendo sua nova série The Strain (que está recebendo críticas diversas; uns gostam, outros não); muito provavelmente ele assumirá o cargo de direção de Silent Hills enquanto Kojima atuará como produtor (é especulação minha, mas foi como ele trabalhou em Metal Gear Solid: Revengeance e Castlevania: Lords of Shadow).

Não há informações sobre o título em si, data de lançamento ou se Silent Hills será exclusivo para o PS4.

Fonte: P.

relacionados


Comentários