Meio Bit » Arquivo » Ciência » A cara da internet: um app para mandar fotos de bilaus

A cara da internet: um app para mandar fotos de bilaus

Que tal descobrir que diabos é aquela pereba que começou no bilau e já está chegando a seu pescoço? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! A First Derm é uma startup com um aplicativo onde você envia anonimamente fotos de seu brinquedo, de armar ou de abrir e recebe diagnóstico de um médico de verdade.

10 anos atrás

ohcock

Eu sei, você vai dizer “mas o Snapchat já existe pra isso”. Eu concordo, mas no caso enviar a foto não é o ato em si, só a consequência.

Já falamos sobre apps de diagnóstico remoto, onde médicos de verdade oferecem consultas, mas agora a First Derm está expandindo sua capacidade de diagnóstico. O funcionamento é simples: você se cadastra anonimamente, tira uma foto em close da pereba na jereba, tira uma foto panorâmica da região, pro médico ter uma noção geral do estrago, descreve os sintomas e envia.

Em menos de 24 horas e US$ 40 depois um médico irá retornar um diagnóstico, com direito a receita pra sua crista de galo, cancro mole, gonorréia, tubercolepra peniana ou anodyspareunia.

drsus

É virose.

O First Derm já fez 1.000 diagnósticos desde janeiro quando foi lançado, e é excelente pra quem tem vergonha ou não tem tempo para ir a um médico presencial. 70% dessas ziqueziras são bobagens tratadas com medicamentos comuns, ou um bom banho. 70% também é o número de fotos abaixo da cintura enviadas para o First Derm. Pelo visto do umbigo pra cima o pessoal não tem problema de mostrar ao médico.

Diagnóstico remoto é algo complicado, os Conselhos de Medicina não gostam nada dessa idéia, mas é uma necessidade: vilas remotas da África, médicos consultando colegas pelo telefone o tempo todo e os astronautas da ISS (e das futuras missões para Marte e Asteróides) dependerão inteiramente de médicos a milhares (ou mesmo milhões) de quilômetros de distância de seus pacientes.

Portanto é melhor aperfeiçoar agora essa tecnologia tratando perebas, para que no futuro algo mais próximo de um tricorder ajude a diagnosticar uma virose espacial em um tripulante de uma nave orbitando Titã.

P.S.: o app fornece diagnósticos para homens e mulheres mas prefiro escrever sobre genitálias com as quais tenho um mínimo de familiaridade.

Fonte: BB.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários