Meio Bit » Arquivo » Hardware » Google apresenta seu… errr… carro.

Google apresenta seu… errr… carro.

Google demonstrou seu… “carro” autônomo, o primeiro protótipo totalmente desenvolvido por eles. Digamos assim, não faria muito sucesso no Top Gear. Sério, clique e veja. O troço é feio que dói, só não recomendo que CORRÃO dele por só fazer 40 km/h, basta se afastar andando rápido…

10 anos atrás

porsche-918-spyder-xl

Lindo, não?

É um híbrido com um motor V8 4,6 L; mais dois motores elétricos, um para cada eixo. Tração obviamente nas 4 rodas, 887 HP. Faz de 0 a 100 em 2,6 s; atingindo uma velocidade máxima de 345 km/h. Mesmo assim ele em modo híbrido faz 100 km com 3,3 litros de gasolina. Em modo elétrico tem emissão zero. 2 L de gasolina recarregam as baterias, e mesmo usando o motor normal, ele tem menos emissões de CO2 do que um Toyota Prius.

Infelizmente esse é o Porsche 918 Spyder, o carro do Google é outro.

Projetado por echochatos para echochatos que consideram um Tesla, ou mesmo um Nissan Leaf uma peça de ostentação, o Carro do Google não é o que a velha geração tinha em mente com carros inteligentes e que dirigiam sozinhos. Você imagina um Pontiac trans Am 1982, ou, a única coisa que prestou da série nova, um Ford Shelby GT500KR, certo?

kitt2

Errado. Esse tipo de visual é agressivo, capitalista, malvado e ofensivo à Mãe Terra. O carro do futuro, o carro (elétrico, claro) do Google, que remove os perigosos humanos do volante e só tem dois botões, iniciar e parada de emergência, é esta coisa aqui.

blearghmobile

Esse… troço não tem pedais nem volante. Eu gostaria de dizer que ele faz de 0 a 100 em menos de duas eras geológicas, mas em verdade ele NUNCA fará 0 a 100, a velocidade máxima é de 40 km/h.

O Google pretende construir 100 carros para testes, mas ainda não escolheram o fornecedor. Querem que essa abominação seja o futuro das estradas, com mais segurança e mobilidade para crianças e idosos. Como o controle provavelmente será via voz, é bom lembrar que casais em DR evitem soltar um “vá para o inferno” no meio das discussões.

É uma pena que o futuro tenha se tornado isso. De carros voadores decaímos para New Beetles anões com hidrocefalia.

Esse tipo de futuro não instiga ninguém. Sério, veja.

Google Self-Driving Car Project — A First Drive

Eu não quero viver em um mundo onde isso é a regra. Existem formas melhores de salvar o mundo do que transformar a Humanidade naquilo mostrado em O Demolidor, com o Stallone.

Fonte: Russia Today.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários