Meio Bit » Arquivo » Internet » Hasta la vista, Portunhol: Duolingo oferece curso de espanhol em português de graça

Hasta la vista, Portunhol: Duolingo oferece curso de espanhol em português de graça

O Duolingo oferece a partir de hoje um curso de espanhol grátis para quem fala português, abrindo possibilidades comerciais, turísticas ou culturais para brasileiros na América Latina.

10 anos atrás

duolingo_espanhol_1

A maior barreira que sempre afastou os brasileiros dos demais países da América Latina é a língua, que apesar ter algumas semelhanças com à nossa, também é completamente diferente, o que leva nosotros brasileños a apelarmos para o popular “portunhol”, ignorando diferenças entre significados e muitas vezes inventando palavras que não existem. A imensa maioria das escolas do Brasil não ensina espanhol, e fazer um curso por aqui é um investimento caro, mas que vale a pena, já que o espanhol é a segunda língua mais falada do mundo, atrás apenas do chinês.

A partir de hoje, fica tudo mais fácil. O Duolingo criou  um curso gratuito de espanhol para quem fala português, tanto pelo site quanto nos seus apps para iOS e Android. O curso tem o formato de um jogo com prêmios, o que torna o processo de aprendizado mais rápido. Ele foi desenvolvido pela Incubadora do Duolingo e já conta com 22 mil alunos inscritos.

Além das óbvias possibilidades comerciais para aprender a falar espanhol, existem muitos outros motivos. A cada país da América do Sul que conheço, me interesso mais pelos nossos vizinhos e suas diferentes culturas. Morei um tempo em Buenos Aires trabalhando em uma startup na década passada, o que me permitiu aprender a falar um castelhano rudimentar, além de ler livros e ver filmes em espanhol. O maior ponto positivo de falar espanhol é mesmo o turístico. Eu já visitei e me fiz entender sem portunhol em países como Chile, Peru, Argentina e Colômbia, entre outros, e isso não tem preço. Ainda não conheço a América Central, mas quando for para o México corrigir esta falha, irei com um espanhol bem mais afiado graças ao Duolingo.

O Duolingo, aliás, vai muito bem, e já conta com 3 milhões de usuários no Brasil, o que é uma bela marca para um serviço que ainda não fez nenhum anúncio, só contou com a divulgação espontânea em blogs como o MB e outros sites. 

Clique aqui para acessar o curso do Duolingo.


duolingo_espanhol_2

duolingo_espanhol_3

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários