Meio Bit » Arquivo » Indústria » Amy Hennig, diretora da série Uncharted deixa a Naughty Dog

Amy Hennig, diretora da série Uncharted deixa a Naughty Dog

Sony confirmou que Amy Hennig, diretora e roteirista das séries Uncharted e Soul Reaver não trabalha mais na Naughty Dog

10 anos atrás

amy-hennig

Após rumores começarem a circular, a Sony confirmou à imprensa especializada que Amy Hennig, a diretora criativa e roteirista da série Uncharted se desligou da desenvolvedora Naughty Dog. seu último trabalho concluído foi a direção e roteiro de Uncharted 3 e ela estava trabalhando no próximo título da franquia, que será lançado para PS4. Não foram dados maiores detalhes sobre sua partida.

Hennig foi recentemente listada pela revista Fortune uma das dez mulheres mais poderosas da indústria dos games, ao lado de Kiki Wolfkill (343 Industries, produtora executiva da série Halo), Lucy Bradshaw (VP da Maxis) e Jade Raymond (diretora da Ubisoft Toronto). Bacharel em Literatura Inglesa por Berkeley, Hennig está no mercado desde os anos 80 mas começou como desenhista, fazendo artes para games até o momento em que ela foi para a Crystal Dynamics em 1990. Ela participou do desenvolvimento de Blood Omen: Legacy of Kain e anos depois dirigiu, roteirizou e produziu sua sequência direta, Legacy of Kain: Soul Reaver. Ela ainda escreveu o roteiro e dirigiu os dois games seguintes, Soul Reaver 2 e Legacy of Kain: Defiance. Na Naughty Dog, além de ser a principal mente por trás do sucesso da série Uncharted, ela também trabalhou na série Jax & Dexter.

A Sony não divulgou os motivos da saída de Hennig, entretanto fontes ligadas à Naughty Dog disseram à IGN (que foi o primeiro site a relatar a notícia) que ela teria sido "forçada" a deixar a companhia. A Sony se limitou a agradecer Hennig pelos serviços prestados e que o desenvolvimento do futuro game da série Uncharted não será afetado.

É uma situação estranha. Hennig tem sido ao longo dos anos elogiada pelo seu trabalho com Uncharted, portanto não consigo imaginar uma situação em que ela teria sido coagida a se retirar da Naughty Dog. Eu prefiro acreditar que ela preferiu sair ou mesmo foi desligada do que engolir esse tipo de declaração. Em todo caso, só teremos mais detalhes sobre sua saída quando a própria Amy Hennig resolver comentar o caso, se ela o fizer.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários